terça-feira, 19 de março de 2013

Deputado Appio (Arquivo)


PRODUTORES RURAIS VÃO FECHAR A BR 116, EM VACARIA
Produtores rurais de todo o Brasil se mobilizam para fechar as principais rodovias do país durante do dia de hoje (16), em protesto pela ausência de soluções para a crise que abala o setor do agronegócio. Em Vacaria, produtores rurais, sindicatos e cooperativas confirmaram o bloqueio da BR 116 na altura da balança, próximo a divisa com Lages/SC, a partir das 10h.
"Os produtores concentrarão máquinas agrícolas e caminhões na estrada. Eles têm o apoio das cooperativas, que naquele dia, não receberão produtos agrícolas. O comércio da cidade, que sente os reflexos da crise na economia, fechará as portas em solidariedade", anunciou o deputado federal Francisco Appio (PP/RS). Além dos comerciantes, as prefeituras da AMUCSER (Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra) não terão expediente hoje, em solidariedade aos agricultores. "A crise afeta a recita dos municípios", explicou Appio.
O parlamentar convoca os caminhoneiros de Vacaria e região para manifestarem parando seus caminhões. "O protesto tem hora para começar, mas não tem hora para terminar. O motivo é o mesmo de movimentos anteriores: mostrar ao governo a gravidade da crise que atinge o campo e a lavoura. Não basta renegociar dívidas, o produtor quer renda. Por isso, hoje, o Brasil todo vai parar", disse Appio.
Francisco Appio
Deputado Federal
61.3215.5936 / Fax: 61.3215.2936
Câmara dos Deputados
Anexo IV - Gab. 936
CEP 70160-900 - Brasília/DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim