sábado, 16 de março de 2013

Deputado Federal Alceu Moreira

visualizar 


 
 
 Comitiva gaúcha volta a cobrar providências da Justiça 
Demarcações
Comitiva gaúcha volta a cobrar providências da Justiça
 
No dia 13, uma comitiva de parlamentares e prefeito do RS esteve novamente reunida com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para relatar as fraudes nos processos de demarcação de terras e cobrar providências urgentes do governo. "A Funai defende os índios, demarca as terras e julga as contestações. Não há espaço para a defesa e o governo não faz nada, até porque tem sua digital nisso", desabafou o deputado Alceu Moreira, que é autor do pedido de abertura de CPI para investigar o órgão.
 
 
 Relatos de pescadores do litoral são apresentados ao ministro Crivella 
Pesca
Relatos de pescadores apresentados ao ministro Crivella
 
Os relatos de abuso de autoridade na abordagem dos órgãos fiscalizadores e os problemas na instrução normativa que determina o período da pesca do camarão foram a pauta do encontro do deputado Alceu Moreira com o ministro da Pesca, Marcelo Crivella, no dia 12. O parlamentar relatou as humilhações cometidas pelos agentes públicos como as invasões de casas sem mandato judicial, o recolhimento de redes, geradores, combustível e camarão. O ex-presidente do Ibama e secretário da pasta, Américo Tunes, se comprometeu em buscar ainda nesta semana explicações junto ao atual presidente do órgão. Sobre a instrução normativa, Crivella afirmou que deve levar o item para debate no próximo e ncontro técnico do ministério, que deve ocorrer ainda em março.
 
 
 
Legislativo
Palestra aborda a importância dos vereadores
 
O deputado Alceu Moreira palestrou, no dia 14, sobre a importância dos vereadores junto às comunidades e também da relação que desempenham em parceria com os deputados e senadores no Congresso. "Os vereadores são agentes da cidadania. A raiz da democracia está no legislativo municipal", comentou o deputado, que começou sua trajetória como vereador em Osório. O evento ocorreu durante o 1º Debates pelo Brasil, promovido pela União dos Vereadores Brasileiros.
 
 
 Contra as restrições do governo para o plantio 
Tabaco
Contra as restrições do governo para o plantio de fumo
 
Em audiência com o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, no dia 13, o deputado Alceu Moreira reiterou a importância de uma parceria com a pasta para que os fumicultores tenham melhor compreensão por parte do governo quanto às medidas de redução do plantio de tabaco. Acompanhado por representantes do setor, o deputado lembrou que os dois países com maior número de fumantes no mundo não produzem fumo e que 40% do cigarro consumido hoje no Brasil provém de contrabando. "Assim que pararmos de produzir essa produção migra para os países vizinhos", complementou o deputado. O setor do tabaco envolve 190 mil produtores na região Sul.
 
 
 
Litoral Norte
Plenária para debater novos caminhos para a região
 
O deputado Alceu Moreira promove, no dia 16, o evento Novos Caminhos – Um debate sobre o futuro do Litoral Norte. Com o objetivo de buscar soluções para os gargalos da região a plenária vai discutir assuntos como segurança, saúde, emprego e agronegócio. Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças locias devem debater e propor novos rumos para a região durante o evento, que será no Balneário Camping da Lagoa, em Terra de Areia, a partir das 9 horas.
 

 
www.alceumoreira.com.br

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim