Lideranças negras avaliam os 10 anos da SEPPIR

são paulo.jpgDr Militão

A Presença do racista é nefasta. É verdade

A Presença do racista é opressora. É verdade

A Presença do racista é desqualificadora da condição humana. É verdade

A dignidade humana dos afro-brasileiros não se compatibiliza com isso. É verdade.

Fica a pergunta. Quem é o racista?

Esta pergunta ninguém sabe responder embora conhecem muito bem a existência do racismo e como é aplicado.

Leva crer seu texto estar misturado, perdeu o sentido “Lideranças negras avaliam os10 anos da SEPPIR”.

Já relembrei a SEPPIR foi criada no grito não foi um projeto e esta se estruturando, o Governo Lula como dizem, criou o espaço para atender os militantes do partido que não deram certo, são os negros capacitados desvinculados de interesses mesquinhos que estão presentes impondo o complemento. A necessidade de modificar o reconhecimento é da maioria, outra verdade é que firmando na legislação, o avanço na organização esta agradando e cada dia aumenta mais.

Temos história, estamos em construção, sou obrigado a copiar o reconhecimento do Edson França e colar para destacar os 10 anos não e sim, os quase 12 anos porque oficialmente se iniciou pós conferência mundial de 2001.

“...hoje somos o país que detém a mais avançada legislação antidiscriminatória do mundo.

Temos instrumentos institucionais (ministérios, secretarias, coordenadorias etc) que conformam a maior rede de instituições antirracismos do planeta.

A opinião pública sempre quando provocada a opinar sobre as políticas de igualdade racial, responde positivamente, ou seja: o Brasil quer incorporar o negro...”

Atualmente entra em vigor o Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial, que propõe uma nova estratégia, combater ao racismo institucional.

Tem uma advogada em nossa cidade que é Coordenadora da Comissão de Assuntos Antidiscriminatórios da OAB-Santos, disse na visita da Elisa Lucas Rodrigues que atua na Coordenadoria Estadual de Políticas para a População Negra, que compareceu na cidade para divulgar a Lei Nº 14.187/10 São Paulo Contra o Racismo: “ a presença do advogado não pode faltar”.

Mas claro que o advogado é indispensável, de fato ainda não temos advogados, dependemos do Ministério Público e Defensoria Pública que ainda se colocam inoperantes.

Em Santos os advogados em sua maioria negros atuam de forma perniciosa, através do abuso do poder aplicaram o esbulho do direito público e privado da comunidade negra, somente é considerado negro quem bem acham, agir assim é crime, temos que estar atentos e combater porque é ajudar a preservar a institucionalização do racismo de forma descarada, chegaram ao absurdo ao ponto do Coordenador da Igualdade Racial e Étnica de Santos alegar o seguinte: “ se não aceita vai procurar os seus direitos”.


Temos que ser soldados da luta temos força também, se não somos ouvidos aqui temos que procurar onde somos, porque é como Anistia Internacional tem denunciado, pessoas de cor negra sem informação e conhecimento, estão sendo privilegiadas em troca de ser depositado mensalmente dinheiro em sua conta para fazer valer o racismo institucional, enfim, cada país conduz como queira sua população, somos brasileiros, nossa história é própria e pode acreditar tendo cotas ou não, firmando em raça ou não, a dignidade humana do afro-brasileiro que não se compatibiliza com o racismo, esta representada nesta participação pelo jovem Cassio Alberto, com proposta para a SEPPIR e ávido para mostrar seu talento, justamente como fazemos em Santos, advogados jamais podem se colocarem como absolutos do direito colocando por terra a liberdade dos jovens Negros do Brasil como o Cassio que estão integrados na participação.

Negros do Brasil estão excelentemente bem posicionados, somente não enxergar quem teima em tese que perdeu o bonde da história, temos que ajudar a firmar a união porque o direito esta institucionalizado, falta assumir a Participação Política, Econômica, Cultural e Social.

Colocar em pratica o tão cobrado facultar do desenvolvimento Físico, Mental, Moral e Espiritual das Crianças, Adolescentes, Jovens e Idosos em condições de liberdade é a meta de chegada, nada cai do céu, as falhas vamos corrigindo com o tempo, precisamos eliminar o ranço partidário e todos sejam negros ou não que nos prejudicam.

Quem Fez foi o Estado Brasileiro por acordo internacional e aos Negros do Brasil, praticamente já são donos do nosso próprio destino.

Clique na figura e veja a postagem do Dr Militão no Afropress
Lideranças negras avaliam os 10 anos da SEPPIR
militão.jpg