segunda-feira, 1 de abril de 2013

Câmara de Vereadores de Vacaria RS

Conheça os projetos em discussão e votação nesta tarde: 

CONCURSO X CONTRATO EMERGENCIAL DE MÉDICO
Projeto que solicita autorização do legislativo para contratar um médico de Equipe de Saúde da Família, temporária e emergencialmente, pelo período de seis meses, está em primeira discussão nesta tarde. A remuneração é de R$ 6.698,72 + 20% insalubridade + 30% de gratificação por dedicação exclusiva. Contrato para 40 horas semanais.

A Administração Municipal informa que vai realizar concurso para suprir as vagas dos contratos emergnciais ainda este ano.

ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA E PARADESPORTIVA PODE SER DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA
Também em primeira discussão hoje, o projeto que declara a Associação Esportiva e Paradesportiva de Vacaria de Utilidade Pública. O projeto é de autoria da Vereadora Elisabete Ritter de Vargas Silva, PMDB. Com tal declaração, a associação consegue buscar recursos financeiros para sua ampliação e manutenção.


Frente Parlamentar dos Homens pelo fim da violência contra a mulher
Inspirada na Frente Estadual, coordenada pelo Deputado Edegar Pretto, o Vereador Valdecir Panisson, do PT defende a criação da frente municipal dos homens pelo fim da violência contra a mulher.  O projeto será votado hoje. 


Comissões 


CPI das horas-extras

Os integrantes da CPI das Horas-extras já definiram horários fixos para a realização de reuniões: quartas e quintas, às 17h. 

O primeiro passo do trabalho da comissão é levantar todos os documentos que vão guiar o trabalho de investigação. Nesta manhã, o Presidente Marcos Lima, PTB assintou documento que solicita, formalmente, à Administração Municipal, informações a respeito das horas extras de todos os funcionários da Administração Municipal, contratos firmados com fisioterapeutas e especialidades médicas e informações a respeito da duplicidade de remuneração do Prefeito, Vice e Secretários Municipais. 

Comissão de Saúde

Os vereadores Marcos Lima (PTB),  Joaquim Boeira de Vargas (PMDB), Elton José Zulianello(DEM) e Leandro Borges de Lima (PMDB) foram visitar à UPA e o Hospital Nossa Senhora da Oliveira no sábado à noite, dia 30. O trabalho faz parte do papel do vereador de fiscalização e levantamento de demandas da comunidade. A saúde é sempre um tema sensível. Marcos Lima comentou que o problema da falta de médicos se perpetua e é preciso buscar uma solução concreta. 

Estou à disposição para mais informações.

Giana Pontalti
Assessora de Comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim