Segue resumo da sessão desta terça-feira.
Ônibus especial
Os vereadores aprovaram nesta terça, projeto que destina R$ 132 mil para a aquisição de ônibus adaptado, capaz de transportar portadores de necessidades especiais. O ônibus será utilizado na condução de alunos da APAE.
Gratificação de 30% para arquitetos e engenheiros civis
Os vereadores aprovaram projeto que concede gratificação de 30% aos profissionais ocupantes dos cartos de arquiteto e engenheiro civil, lotados na Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo. O projeto é de iniciativa do Executivo e tem como justificativa o aquecimento do mercado de construção civil, que acarreta na valorização dos profissionais. Além disso, busca aprimorar a fiscalização de projetos da secretaria. A gratificação é para os profissionais com dedicação exclusiva. Até então, os profissionais que assinavam projetos eram os mesmos que os avaliavam e fiscalizavam.
Declarado de Utilidade Pública o Grupo de Escoteiros Porteira do Rio Grande
Projeto de autoria do Vereador Dagmar Dengo, PDT que declara o Grupo de Utilidade Pública foi aprovado por unanimidade.
Câmara destina R$ 75 mil para Instituto Federal
Desde 2006, a Câmara Municipal apoia os cursos técnicos de informática e agropecuária através do pagamento de professores e funcionários. Hoje, foi aprovado projeto no valor de R$ 75 mil para o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia, campus Vacaria.
Móveis para escolas
Aprovado projeto de R$ 28 mil para adquirir móveis para a Escola Infantil Governador Synval Guazzelli e para o berçario da Escola Infantil, Erlina Portela Gervino.
Escolas rurais
O projeto de Lei Complementar 02/2013 que determina um vice-diretor único às escolas da área rural com mais de 50 matrículas a partir da sexta série, sétimo ano foi rejeitado por 8 votos contra e 7 a favor. Os vereadores que votaram contra explicaram que a redação do projeto está mal elaborada e que o número de diretor e vice-diretor já está amparado em lei.
Estou à disposição para mais informações.
Giana Pontalti
Assessora de Comunicação
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