quarta-feira, 10 de abril de 2013

Igualdade Racial


site07.jpg
sinapir5.jpg
Contribuição e Comentários
Dados do item
Consulta: 116 - Documento base para regulamentação do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial - SINAPIR
Órgão Responsável: Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República - SEPPIR/PR
Item: A - Definição e organização do sistema
Detalhes da Contribuição
Contribuição: O SINAPIR / Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial é instituído para a consecução dos objetivos do Estatuto da Igualdade Racial, que é destinado a garantir à população negra a efetivação da igualdade de oportunidades, a defesa dos direitos étnicos individuais, coletivos e difusos e o combate à discriminação e às demais formas de intolerância étnica.
Assinam:
Município de Araraquara /SP - Alessandra Laurindo, Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. Município de Barueri / SP / Gerson Pedro, Coordenadoria da Igualdade Racial. Município de Botucatu / SP / Conceição A Domingos Vercesi, Assessoria em Políticas Promoção da Igualdade. Município de Carapicuíba - Edson Robson Alves dos Santos, Coordenadoria da Igualdade Racial. Município de Diadema - Joel Marques de Oliveira, Coordenadoria de Políticas de Promoção para a Igualdade Racial. Município de Franco da Rocha ? Cláudio Fernando dos Santos, Gestor de Igualdade Racial / Sidnei Lúcio da Silva, Igualdade Racial / Rosa de Oliveira, Gestora de Políticas para Mulheres. Município de Guarulhos - Edna Maria Santos Roland, Coordenadora da Igualdade Racial / Simone dos Santos, Gerência I e Secretária Executiva do COMPIR / Maria Isabel Assis, Gerência Técnica / Tatiane Eigenman Justo, Gerência Administrativa / Tania A. Bueno, Educadora Social / Victor Carbone, Assessor de Gestão Pública / Maria de Lourdes, Chefe de Setor. Flávia Costa, Presidente do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial e conselheira do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado de São Paulo. Município de Hortolândia - Mauricio Jorge, Chefia de Gabinete. Município de Jandira / Marcos Henrique, Coordenadoria da Igualdade Racial. Município de Mauá / Gildásio P. de Oliveira, Coordenadoria da Igualdade Racial e Étnica / Sebastião Marcial Sobrinho / Maria Elisabeth Rosa dos Santos, Assessoria Técnica / Secretaria de Educação. Município Da Estância Turística de Salto / José Roberto Benedito, Coordenadoria da Igualdade Racial. Município de Santo André / Gilberto Carlos Emiliano, Assessoria de Igualdade Racial. Município de São Bernardo do Campo / Leon Santos Padial, Gerente de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. Município de São Paulo / Marcilene Garcia de Souza, Secretaria de Políticas de Igualdade Racial / Maria Aparecida de Laia, Secretaria de Políticas de Igualdade Racial.
Justificativa: Para uma maior compreensão do público e dos servidores acerca da importância do SINAPIR , consideramos relevante manter na sua definição o que diz o Estatuto da Igualdade Racial nos seus Artigos 5º e 1º.
Responsável: Fórum Intergovernamental de Políticas de IR - SP

Data e Hora: 09/04/2013 17:18

Clique na figura e conheça
estatuto.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim