sábado, 6 de abril de 2013

PMDB 15

 
Edição n° 314
 
 
 
Raupp dialoga nas Misões
O PMDB se reúne em São Miguel das Missões neste sábado, dia 6, para debater sobre a participação feminina na política. O encontro denominado “Diálogos” – promovido pelo PMDB Mulher em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães –, contará com a presença do presidente nacional da legenda, senador Valdir Raupp, e de sua esposa, a deputada Marinha Célia Raupp de Matos. Também participam deputados estaduais e federais, bem como o presidente do partido no Estado, Edson Brum.
Mulheres na política
O encontro estadual – que tem como anfitriã a presidente do PMDB Mulher/RS, Regina Perondi, ocorre das 9h às 16h, no Salão Paroquial da Igreja Matriz de São Miguel (Avenida Antunes Ribas, 1971) e marcará a arrancada para estimular a inserção feminina no cenário político. No último pleito o PMDB elegeu 12 prefeitas, 13 vices e 164 vereadoras no Rio Grande do Sul. No encontro também serão debatidas questões de gênero.
Eleições Suplementares
Das quatro eleições suplementares que ocorrem neste domingo, dia 7, o PMDB disputa com cabeça de chapa em Sobradinho, Triunfo e Tucunduva. Apenas não tem candidato em São José das Missões. Com o novo pleito, o partido tem a chance de elevar o número de prefeitos (132) e vices (108) no Rio Grande do Sul.
Associação de Prefeitos
A Associação de Prefeitos e Vices do PMDB/RS escolherá o seu novo comando no dia 30 abril, das 16h às 18h, em Convenção na sede do Diretório Estadual (Rua dos Andradas, 1234, 9ª andar – bloco B), em Porto Alegre. Na data, também será indicado o peemedebista que ocupará o cargo de vice-presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) para a gestão 2013/2014. O calendário foi definido em reunião no Diretório Estadual na última quinta-feira.
De olho
O PMDB intensificou nesta semana a sua luta em defesa dos interesses do Rio Grande do Sul. A bancada estadual, em reunião-almoço com a imprensa, criticou duramente a falta de investimentos do Governo Tarso no Estado. A transferência de R$ 4,2 bilhões dos depósitos judiciais ao caixa único, diante da falta de recursos para pagar as contas nos últimos dois anos do atual governo, transformou-se em tema central da análise sobre a gestão até agora.

 Clique aqui para conhecer o estudo da bancada.
PMDB - Partido do Movimento Democrático Brasileiro - Diretório Estadual - Rua dos Andradas, 1234 – 9º Andar – Bloco B Centro - Porto Alegre- CEP 90.020-008. Fone (51)3357.1500 Fax (51)3357.1528 www.pmdb-rs.org.br

Caso você não esteja visualizando as imagens, clique na barra horizontal superior desta mensagem para desbloqueá-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim