sexta-feira, 12 de abril de 2013

Reunião da CPI das Horas Extras


Ontem reuniu-se a CPI das horas extras na Câmara Municipal de Vacaria RS na sala das comissões.
O Vereador Leandro Borges colocou sobre a questão do controle da entrada e saída de funcionários públicos, secretários e cargos de confiança pela Guarda Municipal num o qual possuem um controle através de anotações.
Abordaram a questão das Câmeras de monitoramento do controle de entrada e saída nos horários extras de funcionários públicos, cargos de confianças outros que fazem horas extras.
Os vereadores começaram uma análise pré-liminar dos documentos que chegaram da Prefeitura de Vacaria RS em relação a funcionários e cargos confiança que fizeram horas extras.
Aconteceu um debate sobre alguns funcionários que fizeram 125 horas em 2012 (o qual é permitido por lei 90 horas extras).
Se questionou a questão desse Governo Municipal com cargos de confiança que recebem horas extras. Segundo relatos os servidores da Câmara Municipal de Vereadores não recebem horas extras, o qual é regimento da casa. No estatuto estadual não existe horas extras para funcionários público do Estado.
Extinção das horas extras para cargos de confiança  é uma questão moral do Prefeito segundo foi pronunciado pelo Vereador Leandro Borges.
Aconteceu um debate sobre a questão das horas extras entre o Vereador Leandro Borges e Vereador Valdecir Panisson.
O método de trabalho da CPI das horas extras sobre como analisar os documentos e aí ficou decidido analisar por cada Secretaria, a primeira a ser analisada será da saúde.
O Vereador Antônio Almeida colocou que não se pode ter um ciclo vicioso no poder público municipal. Ele colocou que a CPI das Horas Extras não é para condenar ninguém e sim que essa Administração e as próximas possam ter uma melhor gestão e rever essa questão de horas extras para secretários e cargos de confiança.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim