sexta-feira, 26 de abril de 2013

São Paulo contra o Racismo

Jorge Fernandes
 
Você mandou eu ir procurar meus direitos.
 
Tenha a certeza que estou colaborando para São Paulo Contra o Racismo, indo firme buscar meus direitos como você orientou, você assumiu um cargo na Prefeitura e esta usando a cor para prejudicar a humanidade e desmoralizando minha honra e moral que mereço ser indenizado.
 
O que vc esta fazendo comigo e contra a Comunidade Negra de Santos é absurdo não se faz para o pior inimigo porque estou precisando do outro aparelho e você perante a Net já me desmoralizou porque eu não tinha o outro aparelho e falou que não me atendia na televisão por causa disso.
 
Estou sendo humilhado por você.
 
A magoa aumenta porque o prefeito reconhece e você como negro não reconhece um trabalho que realizo a quase trinta anos na sua frente e na frente de toda sua família.
 
Não posso deixar que vc me desmoraliza perante sua família ainda mais você que ia casar com uma moça descente quando chegou na igreja fugiu e deixou a noiva sozinha na frente do padre.
 
Clique na figura e veja como já estou adiantado
 
 
são paulo2.jpg
 
De: Jorge Fernandes [mailto:jornaldoporto.jorgefernandes@gmail.com]
Enviada em: quinta-feira, 28 de março de 2013 20:15
Para: luiz_otavio@afrodescendente.com.br
Assunto: Re: Negros que usam a cor para manter o racismo pratica crime
 
Faça o que você quiser procure seus direitos!

Não vou mais lhe responder1
Em 28 de março de 2013 18:22, Luiz Otávio <luiz_otavio@afrodescendente.com.br> escreveu:

Jorge Fernandes

Não vou ficar discutindo com você pelo e-mail

Não estou criticando estou solicitando

Preciso do meu PRONTUÁRIO MÉDICO

Vou esperar até quando?

Não confunda critica com o que vc me prometeu e estou cobrando porque não esta cumprindo.

O prazo para me entregarem o PRONTUÁRIO MÉDICO é de 15 dias já vai passar dois meses.

Você comunicou para minha pessoa que o processo PEDIDO E ACOMPANHAMENTO (clique link e veja você comunicou que esta com você), inclusive também me comunicou que estão me desmoralizando no processo porque alegam que eu faltei, preciso do PRONTUÁRIO MÉDICO  para verificar isso, abri processo em seu nome para ajudar acompanhando e você não esta dando satisfação que tem a obrigação de dar, acontece que esta só pedindo para eu aguardar.

Vou ficar aguardando até quando?

Não se porte como esteja fugindo da responsabilidade que se comprometeu e te compete, se portando como não sabe de nada, porque  se vc possui um cargo para atender a comunidade e tem uma processo em seu nome para me dar satisfação não tem outro setor para eu ir.

Você talvez por falta de informação e conhecimento sem engana quando alega que tem projeto, você não tem projeto nenhum como alega ter, o projeto é do Governo Federal, o Estado e os municípios ainda não estão enganjados, esta igual o Marcos Benedito parece que não leu direito porque infelizmente a mensagem foi truncada mas, envio novamente, o Marcos Benedito fez tanto viajou o mundo  e não vale nada porque ele e nem vc são sozinhos, você coordena um direito público que tem obrigação de atender uma demanda e no caso vc me deve satisfação cumpra com a sua obrigação porque sempre será cobrado, amigos amigos, negócio a parte, sozinho e muito mais ainda se afastando de seus irmãos nunca será nada.

O Paulo Alexandre Barbosa foi claro ao comunicar aos presentes no Salão Nobre que te nomeou porque vc conhece a comunidade, portanto, a coordenadoria da Promoção da igualdade Racial e Étnica não é de sua propriedade para vc se portar como tem um projeto sem participação da comunidade que praticamente representa dentro do setor público e se dirigindo a minha como faz, devendo satisfação.

Tenho família também não é só vc que tem, preciso do meu PRONTUÁRIO MÉDICO e demais informações que somente compete a você ajudar a tratar dentro da Prefeitura.

Se não cumprir o compromisso que te compete vou espalhar para o mundo todo que vc não esta atuando com respeito ao direito público, nunca mais terá sossego até que cumpra com o compromisso que te compete.

Portanto, não confunda cobrança com critica para ficar imune da cobrança.

*****

De: Jorge Fernandes [mailto:jornaldoporto.jorgefernandes@gmail.com]
Enviada em: quinta-feira, 28 de março de 2013 15:36
Para: luiz_otavio@afrodescendente.com.br
Assunto: Re: Negros que usam a cor para manter o racismo pratica crime

Luiz!

Boa tarde!

Como você esta?

Estou a 2 meses como Coordenador e já fechei uma convênio como o Governo de Estado, no PPA inseri propostas dos segmentos da COPIRE, lhe faço uma pergunta em todos estes anos o que você conseguiu na COPIRE, eu tenho projeto e queira ou não vou implantar o que acho certo, criticar é o seu direito mas nunca consegue nada, pode me criticar como quiser é um direito.

Eu não tenho o seu prontuário peça uma pesquisa aos orgão competente.
Em 28 de março de 2013 13:07, Luiz Otávio <luiz_otavio@afrodescendente.com.br> escreveu:
*****


De: Maria Luiza Negreiros Martinez [mailto:luiza27_negreiros@hotmail.com]
Enviada em: quinta-feira, 28 de março de 2013 13:18
Para: Luiz Otávio de Brito
Cc: jornaldoporto.jorgefernandes@gmail.com
Assunto: RE: Negros que usam a cor para manter o racismo pratica crime

Senhor Jorge Fernandes,

peço-lhe imensamente que providencie este prontuário médico e atenda ao Senhor Luiz Otávio de Brito o mais breve possível. Ele é uma pessoa do seu grupo étnico e acredito que nada custará a Vossa Senhoria este atendimento, uma vez que ele comprova o tempo inteiro que tem seus direitos e ninguém ousa contestar isso. Os que tentaram caíram por terra.

Estou cansada de ver e ouvir este senhor requerer um direito dele e ninguém atender.
Resolva logo isso. Será bom para todos.

Atenciosamente,

Maria Luiza Negreiros Martinez
********
Negro que usa a cor para manter o racismo pratica crime

Jorge Fernandes

Cuidado vc assumiu um cargo sem possuir informação o que não lhe da conhecimento para fazer nada a não ser usar a cor para manter o racismo institucional que nem sei se vc sabe o que é isso.

Para piorar vc esta saindo fora dos que realmente poderiam te fortalecer.

Sobre os processos que diz ter conhecimento e estar com vc, não tenho nada que te explicar porque sei que não é idiota e sabe ler que estou sendo desmoralizado, neste sentido, preciso do prontuário médico para limpar esta mácula, não me chame para nada enquanto não estiver com o prontuário médico em mãos.

O que não posso é ficar a vida toda esperando um prontuário médico que a muito tempo já deveria ter providenciado porque faz parte de minha saúde e depois ficar ouvindo nestas tuas palestra que a saúde do negro vem sendo prioridade.

Vc nunca quis saber nada de negro, agora que esta dando um bom dinheiro usa a cor para dizer que é do lado do negro mas não possui experiência para lidar com a demanda, até possuir, o mundo já acabou cara.

Não quero te tirar de cargo porque não dependo de cargo publico e vc ouviu bem que a minha independência foi defendida dentro da tua palestra para “inglês ver”

Não fique reclamando porque esta num cargo publico e como representante da Comunidade Negra que sou e vc se faz como não reconhece, compete estar te cobrando porque vc esta atuando para prejudicar minha vida familiar e comunitária.

Se liga cara, providencie o mais urgente meu prontuário médico.

Quem tem categoria defende o irmão negro no município e de forma nacional veja abaixo.

******
Marcos Benedito

A impressão que passa é que possui participação expressiva mas, usa apenas para fortalecer o ego pessoal em busca de espaço para o grupo que participa.

A participação internacional que alega possuir obrigação entender que o racismo não é somente em sua região é uma questão nacional, indissociável, dos temas que definem os rumos da sociedade brasileira.

Sua critica contra a SEPPIR, além de mostrar que perdeu o rumo, ou seja, não sabe para onde vai, leva a crer que não entende que não cabe mais ficarmos dependendo de caridade e ações pontuais, existe a necessidade que seja consolidada potencialização como ações de governo mas voltadas para fortalecimento da cidadania negra perante a participação Política, Econômica, Social e Cultural, somente todos juntos com o poder poderemos fazer acontecer.

Nada adianta bela participação mas, desconsiderando o Plano Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, indispensável na formação de união com a mesma linguagem para aprofundamento da relação com o Legislativo e com os poderes de Justiça.

Esta de que faz tudo sozinho com grupo fechado já foi o tempo.

Impossível que com toda esta experiência que possui ainda não entende que a direção toma novo rumo, vai contra o racismo é institucional.

A SEPPIR jamais pode continuar a ser considerada como seja o único espaço que abriga as competências, portanto, indiscutível que continue a colocar em pratica a união ampliando a participação ao mesmo tempo valorizando as competências Federal, Estadual e Municipal como parceiros indispensáveis na promoção e garantia de direitos dos grupos historicamente discriminados.
A impressão que passa é que esta aplicando o blefe.

Passe a respeitar a SEPPIR no momento que tem como Ministra Luiza Bairros, sem errar poderemos dizer que se trata da mais capacitada mulher negra do Brasil a ponto de ser considerada por expressiva lideranças do Movimento Negro que continua no cargo por WO, ou seja, nem o companheiro que apoia que é seu líder o Deputado Vicentinho, fundador do Instituto Sindical Interamericano Pela Igualdade Racial (INSPIR) que se ofereceu espontaneamente para ocupar o cargo, que também tem o apoio deste seu "expressivo" curriculo conseguiu superar.

Sinceramente por tudo que participou e alegar ter feito, leva a crer estar desatualizado ao usar sua experiência erroneamente fora da realidade, a prova aparece que nem conselho do negro se forma mais e sim conselho da igualdade, porque quem cria conselho do negro tem somente um interesse, se valer do poder público para se apoderar do nome e imagem, ou seja, do direito público e privado da Comunidade Negra.

Exercer funções relevantes na direção do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região (SEEB/SP), na Confederação Nacional dos Bancários (CNB/CUT) que, posteriormente, passou a ser denominada Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (CONTRAF/CUT), não quer dizer que para a Comunidade Negra do Brasil trouxe algum beneficio que lhe assegura o poder pessoal para desconsiderar a estrutura jurídica que se forma contra o racismo institucional.

A Senhora Mary Robinson que tornou-se integrante do Alto Comissariado para os Direitos Humanos (ACNUDH) da ONU e organizou a III Conferência Mundial Contra o Racismo, impediu a participação no evento de segmentos que atuam como o Instituto Sindical Interamericano Pela Igualdade Racial (INSPIR), em termos de direitos humanos da população negra, a área sindical pode até ser uma voto, acontece que outras atividades também tem direito ao voto, direito dos sindicatos termina quando começa o direito da vida alheia, quem sente a dor somos nós que diretamente sofremos o racismo e nunca quem quem é negro e usa o nome do negro sem nossa autorização do negro dizendo estar contra o racismo.

Conclusão nada foi feito se não tiver o reconhecimento Federal juntamente com os Estados e Municípios.

Somente nos resta lamentar que participação expressiva como a sua protagonista na história de luta dos afrodescendentes brasileiros, ao invés de estar fortalecendo o institucional esta sendo usada para a desvalorização do combate ao racismo institucional como estivesse no desespero por estar caindo no descrédito.

Clique na figura e conheça.
marcos-benedito.jpg

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim