terça-feira, 14 de maio de 2013

PMDB

 
Edição n° 319
 
 
 
Feliz Dia das Mães
Conversa com Temer
Após longa conversa com o vice-presidente da República Michel Temer nesta semana – encontro que contou com a presença da presidente Dilma Rousseff –, a Executiva do PMDB gaúcho e cerca de 90 prefeitos e vices, externaram, em nota oficial, o compromisso de deflagrar internamente o debate sobre a posição que deverá tomar na disputa eleitoral de 2014 em nível nacional.
Autônomo e democrático
Os presidentes do PMDB/RS, deputado Edson Brum, e da Associação de Prefeitos e Vices, Juliano da Silva, de Cruz Alta, enfatizaram que a legenda gaúcha segue, tradicionalmente, tendo suas posições respeitadas, distintas e autônomas, porém, mais consciente da necessária democracia de construir um projeto nacional de poder em consonância com a orientação nacional. No documento, reafirmam o compromisso da candidatura própria ao Governo do Estado.

 Clique aqui para acessar a íntegra da Nota Oficial
Rigotto
O ex-governador Germano Rigotto – um dos cotados para concorrer ao Palácio Piratini nas eleições de 2014 – reuniu cerca de 200 pessoas na 2ª edição do Prato do Dia, promovido pelo PMDB de Porto Alegre nesta semana. Na palestra, Rigotto defendeu maior criatividade do Governo do Estado na área econômica, especialmente no investimento em novas áreas, como a naval e a de tecnologia da informação. Apesar de não confirmar se será candidato, disse que está preparado para ajudar o PMDB com qualquer candidatura. Argumentou, que por enquanto, a única certeza é de que o partido terá candidatura própria.
Alianças
E por falar em eleições para o Governo do Estado, o PMDB gaúcho, respeitando a sua característica democrática, deu início a uma série de conversas que pretende estabelecer com outras legendas partidárias. Além de trocar ideias e informações sobre o cenário político e eleitoral, o PMDB pretende identificar alianças que poderão se concretizar para a próxima disputa. No final da manhã desta sexta-feira, o presidente Edson Brum, acompanhado de Rospide Neto, conversou com dirigentes do PRB.
Sartori
Depois de publicar entrevistas especiais com Germano Rigotto e Mendes Ribeiro Filho, a próxima edição do jornal do PMDB irá ouvir o ex-prefeito de Caxias do Sul, José Ivo Sartori, outro forte nome do partido para a disputa ao Palácio Piratini.
Coloque na agenda
Lembramos que no outro fim de semana, dia 18 de maio, ocorre o 9º Encontro Estadual da JPMDB em Gramado. A atividade terá início às 8h30 da manhã no auditório da Câmara de Vereadores (rua São Pedro, 369).
PMDB - Partido do Movimento Democrático Brasileiro - Diretório Estadual - Rua dos Andradas, 1234 – 9º Andar – Bloco B Centro - Porto Alegre- CEP 90.020-008. Fone (51)3357.1500 Fax (51)3357.1528 www.pmdb-rs.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim