sexta-feira, 24 de maio de 2013

PMDB

Edição n° 321
 
 
 
Unidade partidária
A garantia da unidade partidária como pré-requisito para a vitória ao Governo do Estado foi pauta do 9º Encontro Estadual da JPMDB/RS, realizado no último sábado, dia 18, em Gramado. Intitulado “Esquentando para o Piratini”, o evento contou com a participação de 600 jovens, de todas as regiões do Rio Grande do Sul. Os oradores do encontro foram provocativos ao esquentar a discussão sobre a posição nas eleições para a presidência da República e reforçaram que estarão nas ruas para defender a candidatura ao Palácio Piratini, independente de quem seja o representante da legenda na disputa.
Preservação da identidade
Depois de quase seis horas de evento – com base nos discursos proferidos durante todo o dia –, a organização da JPMDB/RS editou a carta de Gramado, defendendo a abertura do diálogo com o Diretório Nacional, porém, sem perder a identidade e liberdade de posição crítica.
De volta às urnas
Os eleitores de Crissiumal e de São José do Ouro terão eleições suplementares no dia 7 de julho. O PMDB estará presente nos dois pleitos. Em Crissiumal o partido disputa com chapa pura, tendo Roberto Bergmann como candidato a prefeito e Rui Schwanke a vice. Em São José do Ouro Valcir Perin é o indicado para concorrer à vice numa coligação com o PT, PMDB, PTB e PSB, tendo Benhur Vanz (PT) na cabeça de chapa.
Aprovado projeto de Terra
O projeto do deputado federal Osmar Terra que muda o Sistema Nacional de Política sobre Drogas foi aprovado pela Câmara dos Deputados na última quarta-feira, dia 22. Pela nova lei, haverá novas definições sobre as condições de atendimento aos usuários, diretrizes e formas de financiamento das ações. O texto aprovado é o substitutivo do relator, deputado Givaldo Carimbão (PSB-AL). Os deputados ainda precisam concluir os destaques apresentados à proposta.
Famurs
O prefeito de Tapejara, Seger Luiz Menegaz, integra a nova diretoria da Famurs para o biênio 2013/2014. O processo eleitoral ocorreu na última quinta-feira, dia 23. Ele foi indicado pelos prefeitos peemedebistas. Quem comandará a entidade será o prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres, do PP. A posse da nova direção será no dia 26 de junho, durante o 33º Congresso dos Municípios, em Esteio.
Convenção Nacional das Mulheres
O PMDB Mulher do Rio Grande do Sul foi reconduzido ao Diretório Nacional do núcleo. Regina Perondi permanece como a 1ª vice-presidente, ao lado da presidente, a deputada estadual, Fátima Pelaes (AP). A eleição interna do núcleo aconteceu na tarde desta terça-feira, 21, em Brasília.

 Clique aqui para saber quais são as outras gaúchas na Executiva
Diálogos 2ª edição
O movimento feminino gaúcho, em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães, realizará no dia 8 de junho, em Novo Hamburgo, a 2ª edição do encontro Diálogos. Depois de reunir as mulheres da região das Missões, desta vez a atividade mobilizará as peemedebistas do Vale dos Sinos, Caí e Paranhana, e ocorrerá no CTG Lomba Grande (rua Albano Konrath, 1035).
PMDB - Partido do Movimento Democrático Brasileiro - Diretório Estadual - Rua dos Andradas, 1234 – 9º Andar – Bloco B Centro - Porto Alegre- CEP 90.020-008. Fone (51)3357.1500 Fax (51)3357.1528 www.pmdb-rs.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim