terça-feira, 14 de maio de 2013

Vereadora Sofia Cavedon

Edição 12 - Maio de 2013
   Críticas e/ou Sugestões: sofiacavedonpt@gmail.com

Atenção: O endereço do Blog Sofia Cavedon mudou. Acesse e confira:http://sofiacavedonpt.blogspot.com.br

Artigo

Mulheres mães

Foto Divulgação SC
A mãe que homenageamos hoje não é mais aquela do “avental todo sujo de ovo”. Não é que ela não faça comida, é que não dá mais tempo de colocar avental! É se vestindo, pintando, calçando que ela prepara o café, atende o tema, marca consulta para o filho. O tempo ficou curto para a mulher mãe que acumulou funções, somou responsabilidades, entrou corajosamente nos espaço público, mas não conseguiu alterar o privado.


Acontecendo

Dilma e Lula em Porto Alegre no dia 14

Imagem web
A presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula estarão em Porto Alegre nesta terça-feira (14) para participar do seminário nacional do PT “10 anos de governo popular e democrático”.


Corte de árvores - Suspensão deve ser julgada no dia 16

O corte de 115 árvores para a duplicação da Avenida Edvaldo Pereira Paiva (Beira-Rio), obra da Copa do Mundo na Capital, deve ser definido pela Justiça nesta quinta-feira, 16 de maio. Esta é a provável data apontada pelo desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro, relator do processo, para que os três desembargadores da Câmara Cível julguem o mérito do caso.
Foto Bernardo Jardim Ribeiro/Sul21

Campanha pela Reforma Política



O PT lançou a Campanha pela Reforma Política no país. Participe! Os principais pontos da proposta são: - Financiamento público - Voto em lista - Aumento da participação feminina - Convocação de Assembleia Constituinte exclusiva sobre Reforma Política

Debate: Crise do capitalismo na Europa e suas repercussões

Com o economista português Francisco Louçã Promovido pelos mandatos do deputado Raul Pont e da vereadora Sofia Cavedon, o debate “A crise do capitalismo na Europa e suas repercussões” acontece no dia 21/05 (terça-feira) no auditório do SindBancários (Rua General Câmara, 424), com a presença do economista e político português Francisco Louçã. A entrada é gratuita.

Capital

Bicicletas - Lei que começa a tramitar prevê mais segurança aos ciclista da capital

Foto Marta Resing
Contribuir com a segurança dos ciclistas amadores, que a cada dia cresce na capital gaúcha, Sofia Cavedon, vereadora do PT, protocolou projeto de lei determinando que pessoas físicas ou jurídicas, desenvolvedoras das atividades de locação ou empréstimo de bicicletas, passem a disponibilizar os veículos equipados com os itens obrigatórios previstos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), incluindo o fornecimento de capacetes para os usuários.

De Olho no transporte coletivo

Desde 2011 acompanhando e denunciando a má qualidade dos serviços prestados pelo transporte público da capital, Sofia circulou esta semana na linha Vila Jardim. Por volta das 14h de quinta-feira (09/05) Sofia embarcou e o ônibus já estava lotado.
Arte Mario Pepo

Estudantes querem manter meia-entrada na Copa 2014

Foto Desirée Ferreira/CMPA
“A Copa não pode ser um período de exceção, quando se revogam todos os direitos conquistados.” Sofia Cavedon. A Câmara Municipal recebeu, no dia 30 de abril, estudantes para a reunião da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece), presidida por Sofia. Em debate o projeto de lei do Executivo 11/2013, que veta a meia-entrada aos e às estudantes para os jogos da Copa do Mundo em Porto Alegre.

Educação Infantil

Situação nas escolas municipais é grave

Sofia, presidente da Comissão de Educação (Cece), denunciou, na tribuna da Casa Legislativa, que a situação nas escolas municipais continua calamitosa, principalmente devido à falta de pessoal. “A Comissão está desde fevereiro visitando a Educação Infantil do município e percebeu que a situação está calamitosa com turmas de berçário com apenas um educador, pessoal da limpeza com desvio de função, turmas de maternal II com um educador cuidando de 18 crianças, algumas com inclusão”, destacou a presidente.
Foto Ederson Nunes/CMPA

Cultura

Grupo de Trabalho irá propor alteração na Lei do Artista de Rua

Foto Desirée Ferreira/CMPA
Grupo de Trabalho irá propor alteração na Lei do Artista de Rua “Não é possível que um gestor público não se envergonhe de proibir artistas populares de se apresentarem nas praças e parques da cidade!” Sofia Cavedon Um grupo de trabalho com o objetivo de propor a flexibilização da lei 10.376/08, que regula o licenciamento da atividade dos artistas de rua na Capital, foi o resultado de encontro conjunto das comissões de Educação, Cultura, Esportes e Juventude (Cece) e de Defesa do Consumidor e Direitos Humanos (Cedecondh) da Câmara de Porto Alegre.

Municipário

Mobilizados, municipários da Saúde derrubam portaria do Secretário

A portaria que reduzia ou suspendia o pagamento de insalubridade aos servidores municipais que trabalham em emergências dos hospitais de Porto Alegre foi revogada na quinta-feira (09/5), após mobilização da categoria, que através de seus sindicatos pressionaram o governo municipal, autor da proposta via Secretaria Municipal da Saúde (SMS).
Foto Divulgação Gabinete

Categoria protesta no Paço Municipal

Foto Divulgação Simpa
Em protesto realizado na manhã desta terça-feira (07/05), os municipários de Porto Alegre reivindicaram valorização profissional e denunciaram o autoritarismo na prefeitura.O autoritarismo se expressa nos casos de assédio moral nas secretarias e departamentos e o desmonte da gestão democrática nas escolas municipais. A catagoria se reunirá novamente em assembleia geral no dia 20/05 (segunda-feira), às 14h, no Centro de Eventos do Parque Harmonia.

Escuta Comunidade

Moradores do Humaitá continuam sofrendo com a falta de estrutura no entorno da Arena

Sofia esteve mais uma vez no entorno da Arena do Grêmio, no Humaitá, escutando as demandas das comunidades atingidas pelo complexo. “A falta de estrutura e moradia se somam aos transtornos causados pelas obras e piorados pelo grande fluxo. Vila Liberdade queimada, praças invadidas, moradias precárias e quase nenhuma contrapartida da OAS”, ressalta Sofia.
Foto Divulgação Gabinete

Política

PED 2013 – PT terá eleições em novembro

PED 2013 – PT terá eleições em novembro O Partido dos Trabalhadores terá em 2013 um novo Processo de Eleições Diretas (PED). Desde 2001, os filiados e filiadas do partido elegem seus dirigentes em todo o país, de forma direta e democrática. Com mais de 1,5 milhão de petistas de carteirinha, o PT é o único partido brasileiro que adota esse sistema. Acesse o site do PED 2013 - ped.pt.org.br Clique aqui e acesse o documento revisado pelo DN - PED_2013 REG Revisado

Estado

Sofia prestigia a Festa Arroz com Leite

Sofia prestigiou a sétima edição da Festa Arroz com Leite, um dos eventos mais expressivo de Viamão. Acompanhada de Estela Vilanova e do vereador e ex-prefeito Eliseu Chaves Ridi, Sofia conheceu o trabalho das mulheres cooperativadas da cidade, responsáveis pela alimentação do evento.
Foto Divulgação SC
Gabinete: Câmara de Porto Alegre - Av. Loureiro da Silva, 255/201 - Centro Histórico - Porto Alegre/RS
(51) 3220.4263/4265 Jorn. Marta Resing/5405 - martaresing@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim