segunda-feira, 17 de junho de 2013

Câmara de Vereadores de Vacaria RS

Boa tarde

Abaixo, breve relato dos assuntos abordados na tribuna na sessão desta tarde:

Infraestrutura e economia
Marcos Lima, PTB ocupou a tribuna para comentar o fraco desempenho da economia nacional e lembrou que seu crescimento está diretamente relacionado aos investimentos em infraestrutura. No município, Marcos defende a criação de um parque industrial com infraestrutura mínima para a instalação dos novos empreendimentos na cidade. 

Panisson participou de audiência da Universidade Federal da Fronteira Sul 
O Vereador Valdecir Panisson, PT participou neste último sábado de audiência na UFFS em Erechim. Relatou que fará parte do Conselho Estratégico Social que debate o crescimento da Universidade no Estado. 

A vaia para Dilma
O Vereador Leandro Borges de Lima, PMDB lembrou a vaia proferida pelo público na abertura da Copa das Confederações. Leandro criticou o Governo Dilma, especialmente pelo desempenho na área da saúde. 
Elton José Zulianello, DEM afirmou que os meios de comunicação tentaram esconder a vaia a Dilma. Enfatizou que os meios tentam esconder as realidades do país, não informando sobre os problemas existentes. Citou o analfabetismo como exemplo. "Informam que o analfabetismo está próximo a ser erradicado no país" isso é um absurdo. 

A situação > Jag Souza, PT também comentou a vaia, alegando que ela é organizada propositalmente pela oposição. "Se o povo brasileiro, beneficiado por este Governo, estivesse no estádio, a Presidenta receberia aplausos." 

Alessandro Dalla Santa, PSB disse que é preciso fazer uma leitura imparcial do protesto. Disse que, independente de quem proferiu a vaia, não se pode negar que os estádios, construídos em Brasília, Manaus e Cuiabá serão trêselefantes brancos pois "Não há times locais de futebol nessas cidades". Criticou o aumento da inflação e o pouco desenvolvimento 

Marcos Lima, PTB lembrou que ainda na década de 80 uma Copa do Mundo foi pensada no Brasil, mas que naquela época não se imaginava uma Copa em um país com tantos problemas na área da saúde e infraestrutura. Hoje os problemas continuam e, por isso, os protestos são justos. 

Antônio Almeida, PPS comentou que muitos brasileiros quando foram favoráveis à realização da Copa no país, jamais imaginavam dos prejuízos. Lembrou aeroportos que foram fechados após a Copa em outras cidades que foram sede: "Infelizmente a Fifa apresenta exigências que é para dar prejuízo para o país em que sedia a Copa do Mundo." 

Recolhimento de entulhos
Osnir Domingues, PP voltou a falar sobre o recolhimento de entulhos de construção pela Prefeitura. "O Executivo tem que mandar uma lista do que pode fazer. Não tem vaga em cresches, não pode mais recolher entulho de construção, não pode recolher resíduos de poda, não pode mais entregar remédio, porque não tem..."

Tempo de pódaJoaquim Boeira de Vargas, PMDB criticou a postura da Prefeitura em relação ao recolhimento de entulhos e restos de póda. Destacou que a Prefeitura alega apontamento do Tribunal de Contas. Reforçou que é preciso encontrar outras soluções ao invés de simplesmente cessar o serviço. 

Plano Diretor
Jane Andreola, PP criticou a fiscalização realizada na liberação de loteamentos: "Ainda tem gente comprando terrenos sem rede de esgoto" afirmou. 
Amadeu de Almeida Boeira, PSDB reforçou a necessidade de mudança do plano diretor. "Vacaria precisa mudar urgentemente o plano diretor. Não se pode colocar uma oficina de bicicleta no centro". "Não precisamos de mais loteamentos na nossa cidade. Precisamos ocupar e dar infraestrutura para aqueles que já têm. 

Estou á disposição para mais informações.

Giana Pontalti
Assessora de Comunicação
Câmara de Vereadores de Vacaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim