sexta-feira, 19 de julho de 2013

Deputado Federal - PSOL Jean Wyllys

Caso não visualize a mensagem, acesse este link.
header

Membros da CPI da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes pedem à ministra Maria do Rosário proteção às testemunhas em Coari (AM) e decidem retornar ao município para apurar denúncias

Integrantes da CPI da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes da Câmara decidiram voltar ao município de Coari, Amazonas, após o recesso parlamentar que se inicia nesta semana. Esta foi a principal decisão tomada pelos parlamentares, em reunião ontem (16) com a ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência, Maria do Rosário, para solicitar medidas de proteção das vítimas e familiares que prestaram depoimento à CPI  na semana passada.

“A CPI vai desconstruir o manto da impunidade que intimida quem quer denunciar e fortalecer quem está em posição de fragilidade diante de graves crimes. Não vamos compactuar com a impunidade que está acontecendo em Coari”, disse o deputado Jean Wyllys em entrevista coletiva após o evento.

Leia a íntegra: bit.ly/13OVZDO


=============================================================

O elogio da mentira (se já não for o da loucura)


"A pior das loucuras é, sem dúvida, pretender ser sensato num mundo de doidos" (Erasmo de Roterdã, 1469-1536)
Depois que divulguei, em meu perfil no Twitter, a matéria do Estadão sobre a oração e o choro da presidenta Dilma em companhia do pastor, senador e ministro Crivella, da bispa Sonia e das “personalidades gospel” Damares e Mara Maravilha; no rastro dessa divulgação, notei que alguns dos perfis que eu sigo começaram a divulgar o link de uma matéria sobre um “pastor ex-gay” de Rondônia que, numa “recaída”, teria trocado a esposa pelo cunhado…
Ora, qualquer um que, tendo apenas dois neurônios (Tico e Teco), pusesse-os em sinapse, veria que se tratava de uma notícia falsa; Sendo assim, por que perfis de pessoas que considero inteligentes e sensatas passaram adiante essa mentira? Terá sido a prática cada dia mais comum nas redes sociais de se passar adiante matérias e vídeos depois da leitura apenas dos títulos dos mesmos? Ou terá sido “em nome da causa” já que a matéria fictícia debocha da “cura gay”? Se foi “em nome da causa”, essas pessoas não poderiam prestar maior desserviço à mesma…
Desde quando o recurso à mentira e à desinformação legitima a causa justa de LGBTs ou qualquer outra causa nobre? Leia a íntegra da coluna de Jean Wyllys no iG: bit.ly/10YRpz4

=============================================================

Reunião da bancada feminina discute projeto de regulamentação da atividade de profissional do sexo como forma de combate ao tráfico humano

Entendendo a importância do projeto de lei Gabriela Leite, que regulamenta a atividade dos e das profissionais do sexo, em desmontar relações de poder que sustentam a ação de quadrilhas de tráfico humano para fins de exploração sexual, a deputada Flávia Moraes (PDT-GO), relatora da CPI do Tráfico de Pessoas, convidou Jean Wyllys à reunião da bancada feminina para traçar estratégias de trabalho que sejam efetivas para o combate às quadrilhas que hoje atuam em território nacional.
Leia a íntegra: bit.ly/1dENUAl

=============================================================

Wyllys fala sobre a importância do Prêmio Congresso em Foco em entrevista ao iG

Em sua oitava edição, o Prêmio Congresso em Foco mais uma vez elegerá os deputados e senadores que melhor representem a população no Congresso Nacional, em reconhecimento ao trabalho realizado no parlamento. Após a escolha por jornalistas, o prêmio agora abre espaço à consulta popular, até o dia 9 de setembro. É possível escolher quais parlamentares mais se destacam em temas específicos. Novamente escolhido pelos jornalistas, Jean foi eleito, em 2012, o melhor deputado do país.
A votação está aberta no site do Prêmio: premiocongressoemfoco.com.br/Voto.aspx

=============================================================

Línguas sujas de sangue

Mais duas agressões violentas sofridas por jovens homossexuais por conta de sua orientação sexual – e num intervalo curto entre ambas: no último dia 28 de junho, o assessor parlamentar Gilvan de Melo, 23 anos, foi apedrejado na cabeça no bairro Morumbi, em Uberlândia (MG); e apenas uma semana e um dia depois, em 6 de julho, o jornalista do iG Murilo Aguiar, espancado por um funcionário terceirizado da boate Yatch, em São Paulo, que gritava que ele deveria “ler mais a Bíblia” e que “todos os gays têm Aids”.
Não foi acaso que as agressões tenham vindo acompanhadas por referências à Bíblia. A culpa não é da Bíblia, óbvio, mas de fundamentalistas (a maioria tão somente oportunistas sem fé, mas hábeis na exploração comercial e empresarial da fé; alguns cumprindo mandatos em câmaras de vereadores, assembléias legislativas e aqui no Congresso Nacional) que distorcem seu conteúdo para usá-lo principalmente contra a população LGBT, ateus e contra as religiões brasileiras de matriz africana (o Candomblé e a Umbanda).
Leia a íntegra da coluna de Jean Wyllys no iG: bit.ly/12H1EEv

=============================================================

Vídeos

"A educação dará às pessoas a oportunidade de ler criticamente o mundo". Jean Wyllys comenta a importância da educação na formação da cidadania: youtu.be/6OgN4LLRBMY
Comissão de Educação aprova por unanimidade a redação final do PL 3688/2000, que prevê a atenção de psicólogos e assistentes sociais a alunos das escolas públicas de educação básica: youtu.be/Q3CgkySd2qY
Conheça o canal no Youtube oficial do mandato de Jean Wyllys: youtube.com/user/Canal5005 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim