16/07/2013

César Borges confirma a Tarso e Santini que assina federalização da RSC-470 em dez dias

Em reunião de trabalho, realizada no Palácio Piratini, nesta terça-feira (16), o ministro dos transportes, César Borges, confirmou ao governador Tarso Genro e ao deputado estadual Ronaldo Santini que, em dez dias, assina a federalização da RSC-470. A notícia foi recebida com grande entusiasmo por Santini, que lidera uma intensa mobilização em defesa desta demanda, há vários anos.
“É grande a satisfação de saber que o sonho está muito próximo da concretização. Com a federalização do restante da rodovia, em todo o território gaúcho, será possível pleitearmos recursos que viabilizem projetos do Governo Federal capazes de transformar a atual realidade desta estrada e possibilitar melhores condições de transporte e segurança para os usuários”, frisou o parlamentar.
O deputado confirmou que já trabalha pela pavimentação de todo o traçado, duplicação de trechos urbanos e da Serra das Antas, construção de trevos, pontes e viadutos. “Continuaremos nos dedicando especialmente à esta causa para que, em breve possamos usufruir os benefícios que já estamos colhendo no trecho federalizado e contemplado com a pavimentação, entre Lagoa Vermelha e Barracão”, vislumbra.
A campanha pela federalização da RSC-470 é coordenada pela Associação das Entidades Representativas da Classe Empresarial da Serra Gaúcha (CICS Serra) e da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE), com apoio de diversas entidades de classe da região e movimentos sociais como o “RSC-470 Viva!”. Santini reitera o empenho de lideranças como o presidente da CICS Serra, Ademar Petry, demais presidentes das associações comerciais da Serra, prefeitos, vereadores e outros representantes da comunidade que se envolveram à casa.

Foto: Imagem 066
Legenda: Deputado Santini e governador Tarso Genro receberam com entusiasmo a confirmação do ministro que a RSC-470 será federalizada
Crédito da foto: Luiza Veber
Jornalista: Ederson da rocha MTB 13365


--


Gabinete do Deputado Estadual Ronaldo Santini - PTB
Assessoria de Comunicação
Jornalista: Ederson da Rocha - MTB 13.365
51 3210 1903 - 51 9548 3591
Acompanhe e siga o deputado Ronaldo Santini (PTB/RS):