segunda-feira, 22 de julho de 2013

PMDB

 
Edição n° 327
 
 
 
Reflexão peemedebista
A voz que surge das ruas tem servido de reflexão para militantes e dirigentes do PMDB gaúcho. Por onde o partido se reúne, debate profundamente a onda de protestos em todo o País. E mais do que isso, avalia criticamente a sua própria atuação política e partidária com o objetivo de identificar falhas, superar desafios, e estar cada vez mais próximo de sua característica histórica.

 Clique aqui para ler a íntegra do texto
O recado das ruas
Em tom característico da profissão de professor, o ex-prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, fez uma análise profunda dos atuais acontecimentos no encontro do partido em Garibaldi. Ele opinou que as manifestações não fazem parte do atual modelo democrático, pois o ultrapassam. “Não porque as manifestações sejam antidemocráticas, mas porque a nossa democracia não tem tamanho para absorver um tipo de manifestação como essa. Os manifestantes não aceitam hierarquias e quem tente capitalizar oportunamente as forças e energias que emergem desta luta. Se não entendermos isso, não entendemos nada”, avaliou.
Roda de Conversa
Neste sábado, 29, José Fogaça palestrará sobre o tema na Roda de Conversa “A voz das ruas”, promovido pelo diretório de Porto Alegre, das 9h30 às 12h, na Sala 301 da Câmara Municipal de Veradores (Av. Loureiro da Silva, 255).
Autocrítica
O Grupo de Estudos Urbanos da Fundação Ulysses Guimarães (FUG-RS) reuniu sociólogos, professores, jovens e políticos, no dia 25 de junho, para analisar e entender melhor o que vem ocorrendo nas ruas e fazer uma autocrítica em relação à atuação dos partidos e dos políticos. O pedido por mudança é o recado das ruas. O povo acordou, mas não está solitário nessa caminhada. Os sonhos e a esperança, também fez reascender o espírito coletivo de muitos líderes que ainda lutam e acreditam na construção de um país mais justo a todos os cidadãos. Os encontros seguirão às terças-feira, às 19h, no auditório da Av. Borges de Medeiros, 410, sala 1222. Participe!
Sartori não descarta candidatura
No encontro "O PMDB Que Eu Quero" em Garibaldo o ex-prefeito de Caxias do Sul, José Ivo Sartori, um dos nomes que despontam para concorrer ao Palácio Piratini, disse que o partido precisa reconquistar as pessoas que tem idealismo, e saber o que quer fazer com a vida das pessoas. Sem descartar o papel de candidato, demonstrou preocupação com o futuro do Rio Grande do Sul, e defendeu união de forças para que o Estado retome o crescimento. Encerrou sugerindo que o partido construa condições para essa união de forças a favor do Rio Grande do Sul.
Redes sociais
Neste momento de intensa efervescência política do País, estar conectado e atualizado é fundamental para aqueles que têm interesse de se manifestar e ajudar a construir um Brasil melhor. Neste sentido, o PMDB gaúcho estimula a participação de seus filiados nas redes sociais do partido. Nossa nova fan page no Facebook está no ar há cerca de um mês, e convidamos todos peemedebistas para integrar essa rede. Acesse facebook/rspmdb e curta nossa página. Acompanhe também o nosso Twitter (www.twitter.com/pmdbrs).

 Clique aqui para curtir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim