Olá, aí vai uma sugestão de pauta para vocês sobre a prorrogação na data de inscrição do 2º FAÇA - Festival Audiovisual Catarinense.
Em anexo vão fotos de divulgação de filmes vencedores no ano passado, além da logo e banner do festival.
Qualquer dúvida, estou à disposição.
Melhor animação - O Pescador de Sonhos, de Igor Pitta Simões;
Melhor ficção - Veludo & Cacos de Vidro, de Marco Martins.

                                                                        

Festival Audiovisual Catarinense tem inscrições prorrogadas
 2º FAÇA amplia chances de exibição para curtas-metragens produzidos em Santa Catarina ou que tenham participação de catarinenses na equipe em qualquer local do mundo

Quem ainda não inscreveu seu curta-metragem para a segunda edição do FAÇA - Festival Audiovisual Catarinense tem mais uma oportunidade. As inscrições foram prorrogadas até o dia 19 de agosto e devem ser feitas pelo site www.faca.art.br. O filme não precisa ser inédito nem recente, basta que tenha até 25 minutos de duração.
            Segundo a diretora de produção do Festival, Ana Paula Domingues, o objetivo da prorrogação é dar um prazo maior não só para quem ainda não inscreveu sua produção, mas também para quem quer levar o Festival para sua cidade. Entre as interessadas em receber o FAÇA estão as cidades de Chapecó, Lages, Xanxerê, Joinville, Laguna e Balneário Camboriú. “Sem contar realizadores e municípios de outros estados que também entraram em contato conosco. Queremos que tenham tempo hábil de articulação local, tornando possível mais pontos de realização”, revela a produtora. Nesta primeira etapa mais de 70 produções foram inscritas.
            O 2º FAÇA será realizado em outubro e novembro desse ano e a programação, que também oferecerá paralelamente oficinas teóricas e práticas, terá duração de três dias por cidade.
             A primeira edição do Festival, em abril de 2012, aconteceu em Blumenau, Lages e Florianópolis. Dos 177 filmes inscritos, 31 foram exibidos e concorreram aos troféus e prêmios em dinheiro. O Festival entregou ainda o Prêmio FAÇA Estímulo à Produção, que destinou produtos e serviços por meio de parceria com a Cinesupport, Onda Sonora e Mediatools. Outra parceria, com o site www.filmesquevoam.com.br, concedeu prêmios de licenciamento/aquisição para curtas que ficaram disponíveis para download gratuitamente durante um ano.
Com realização da Exato Segundo Produções Artísticas, o FAÇA conta com a parceria da Alquimidia.org, A3 Design Empresa Jr. e Hemisfério Criativo, e com o apoio da DFato Comunicação e com o apoio institucional da Cinemateca Catarinense, Cinesupport, CurtaDoc, Funcine - Fundo Municipal de Cinema de Florianópolis, FCC - Fundação Catarinense de Cultura, Governo do Estado de Santa Catarina, Santacine - Sindicato da Indústria Audiovisual de Santa Catarina e Sintracine - Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Cinematográfica e do Audiovisual de Santa Catarina.
Mais informações e regulamento pelo site www.faca.art.br ou pelos telefones da produção – Ana Paula Domingues (48) 9601-6625 ou Guto Lima (48) 9952-5657.




--
Evelise Nunes
(48) 9973-6750