quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Comunidade Negra

Comunidade Negra e Comunidade do Samba
Metrópole Santista

Status consagração Patrimônio Imaterial Brasileiro, parte do todo da População Negra do Brasil.

Segmento da Região da Metrópole Santista, cidade de São Vicente primeira cidade do Brasil, Santos vanguarda, terra de José Bonifácio, protagonista da abolição dos escravos no Brasil, neste ano 2013, será celebrado 250 anos do nascimento, Quintino de Lacerda ex-escravo vereador, neste ano completou 174 anos de seu nascimento, e Dr Esmeraldo Tarquinio de Campos Filho, em 12 de abril completou 86 anos de seu nascimento, data oficializada Dia Municipal do Dr Esmeraldo Tarquinio.

Lembrar os crimes do passado e contar a verdade sobre a história são elementos essenciais para a reconciliação e a criação de sociedades baseadas na justiça, igualdade e solidariedade.
III Conferência Mundial Contra o Racismo, discriminação Racial, Xenofobia e Intolerância Correlatas.
Setembro/2001
*****
Conferência da Promoção da
Igualdade do Estado de São Paulo
São Paulo é referência para o país na questão racial.

Não existe nada sobre a questão racial no Brasil que não tenha passado por São Paulo, ou que não tenha, de algum modo, nascido aqui, ou se fortalecido quando chegou ou passou por esse estado.

Não podemos escrever a história recente do negro no Brasil sem passar pela experiência que cada um de vocês que ajudou a fazer e contar.

Também é de São Paulo que vamos tirar elementos que precisamos para fortalecer o nosso processo de luta. Do ponto de vista das várias políticas que existem hoje, e dessas que estão sendo avaliadas aqui, e depois em novembro, aqui em São Paulo temos a massa crítica necessária para poder fazer com que essas políticas avancem e sejam colocadas em um outro patamar”.
Ministra Luiza Bairros
Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (SEPPIR).

Abertura da Conferência Estadual da Promoção da Igualdade Racial
23 de agosto de 2013

Clique na figura e conheça e conheça mais...

comunidade13.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim