sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Deputado Federal Alceu Moreira

visualizar 


 
 
 Contran aceita fim do emplacamento de tratores até 2015 
Agricultura
Contran aceita fim do emplacamento de tratores até 2015
 
O fim do emplacamento de tratores foi confirmado até 2015, de acordo com resolução do Contran, publicada no dia 26. A medida vai ao encontro do projeto do deputado Alceu Moreira, que prevê o fim do emplacamento para todos os veículos agrícolas. Para o deputado, a aprovação do projeto, que passou pela Câmara e tramita agora no Senado, é essencial pois elimina totalmente o emplacamento, visto que a resolução trata apenas dos tratores e não tem garantia de renovaç&a tilde;o após dezembro de 2014.
 
 
 Bancada Gaúcha debate Programa Mais Médicos na segunda 
Saúde
Bancada Gaúcha debate Programa Mais Médicos na segunda
 
Com vistas nas mobilizações sobre o Programa Mais Médicos e os vetos da presidência à Lei do Ato Médico que nesta semana paralisaram serviços em vários estados, na próxima segunda, dia 5, a Bancada Gaúcha no Congresso se reúne em Porto Alegre para ampliar o debate sobre o tema. De acordo com o coordenador, deputado Alceu Moreira, foram convidados médicos, sindicatos, associações e prefeitos. A reunião começa às 15h, no plenário Bento Gonçalves - Memorial do Legislativo, junto à Assembleia.
 
 
 Mantida a utilização de aditivos que não afetam o sabor dos cigarros 
Tabaco
Mantida a utilização de aditivos que não afetam o sabor dos cigarros
 
Em reunião que durou mais de dez horas, no dia 30, a diretoria da Anvisa manteve a utilização de aditivos que não afetam o sabor e o cheiro dos cigarros. Carta encaminhada pelo deputado Alceu Moreira, lida durante o encontro, apontou que a não utilização dos aditivos seria devastadora para o setor, com impacto em 98% da produção nacional, enquanto os cigarros aromatizados representam apenas 3% do mercado. O setor envolve 626 mil pessoas no meio rural e 30 mil trabalhadores na indústria.
 
 
 Projeto facilita pagamento do seguro defeso 
Pesca
Projeto facilita pagamento do seguro defeso
 
O deputado Alceu Moreira concluiu na última semana, na Comissão de Constituição e Justiça, o relatório favorável ao projeto que modifica as regras para o período do defeso, no intuito de facilitar o pagamento do benefício aos pescadores. O projeto estipula que o Ibama informe sobre o início do período com no mínimo sessenta dias de antecedência para que, nesses dois meses, as documentações necessárias sejam encaminhadas. Atualmente o anúncio ocorre apenas quinze dias antes.
 
 
 Reunião dos Delegados da Conferência será no dia 7 
Subleite
Reunião dos Delegados da Conferência será no dia 7
 
A Subcomissão do Leite da Câmara reúne no próximo dia 7, às 9h30, em Brasília, os delegados da Conferência Nacional do Leite. O encontro será no auditório do Interlegis, no Senado. De acordo com o presidente da Subleite, deputado Alceu Moreira, a pauta deve abordar os encaminhamentos do Relatório da Política Nacional do Leite. Os ministros Antonio Andrade, da Agricultura, e Pepe Vargas, do Desenvolvimento Agrário, confirmaram presença.
 
 
 Políticas de apoio defendidas no XV Seminário Nacional da Suinocultura 
Agricultura
Políticas de apoio defendidas no XV Seminário Nacional da Suinocultura
 
Políticas de Estado, não apenas de governo, e planejamento de médio e longo prazos foram defendidos pelo deputado Alceu Moreira, na abertura do XV Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura, no dia 31, em Gramado. "Os produtores que desempenham um trabalho exemplar não podem ficar suscetíveis à quebradeira por falta de planejamento do Estado", arrematou o deputado.
 
 
 Nova diretoria assume Federarroz 
Arroz
Nova diretoria assume Federarroz
 
Na posse de Henrique Dornelles na presidência da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), no dia 30, o deputado Alceu Moreira foi homenageado pelo trabalho desempenhado pela Comissão de Agricultura da Câmara em defesa do setor. Hoje o Rio Grande do Sul produz 9 milhões de toneladas de arroz - 65% da produção nacional. O setor no estado tem 18,5 mil produtores espalhados em 143 municípios, o que gera cerca de 230 mil empregos diretos e indiretos.
 

 
www.alceumoreira.com.br

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim