sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Deputado Federal Alceu Moreira




 
 
  Projeto altera referência do adicional do IR para pessoa jurídica  
Menos Impostos
Projeto altera referência do adicional do IR para pessoa jurídica
 
No intuito de acabar com a defasagem no valor de referência do adicional do Imposto de Renda para pessoa jurídica, o deputado Alceu Moreira protocolou nesta semana projeto de lei que corrige o valor para o cálculo do tributo. O valor referência da base de cálculo cobrada sobre as empresas que trabalham com lucro real, arbitrado ou presumido, é de R$ 20 mil, baseado em dados de 1995, ano de promulgação da lei. A proposta de Alceu Moreira altera a base de cálculo para R$ 82 mil, ou se ja, o valor da lei original corrigido até hoje pelo Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M).
 
 
  PEC determina transporte público como direito social  
Transportes
PEC determina transporte público como direito social
 
O deputado Alceu Moreira foi indicado pelo PMDB como membro titular da Comissão Especial que vai debater o texto da Proposta de Emenda à Constituição que transforma o transporte em direito social. Após concluída a análise do mérito, a proposta será votada em dois turnos pela Câmara e pelo Senado, onde necessita de três quintos dos votos para a aprovação. O PEC é de autoria da deputada Luiza Erundina (PSB/SP) e foi relatado na Comissão de Constituiçã o e Justiça pelo deputado Beto Albuquerque (PSB/RS).
 
 
  Audiência debate demarcações quilombolas na terça, em Brasília  
Demarcações
Audiência debate demarcações quilombolas na terça, em Brasília
 
As demarcações de terras quilombolas em Osório, Maquiné, Caçapava, Rio Pardo e Restinga Seca, no RS, serão tema de audiência pública da Comissão de Agricultura da Câmara na próxima terça-feira, dia 3. Autor da audiência, o deputado Alceu Moreira lembra que os quilombolas são um movimento legítimo e de reparação de uma dívida histórica de todos os brasileiros com os negros, mas que não pode gerar outr a injustiça, essa com as famílias que vivem e dependem das propriedades que estão sendo demarcadas.
 
 
  Agenda extensa na Expoiter  
Agricultura
Agenda extensa na Expoiter na última semana
 
O coordenador da Bancada Gaúcha, deputado Alceu Moreira, participou de extensa agenda na Expointer, na última semana. Além de ser agraciado pelo Troféu Personalidade Política Senar/O Sul, o deputado participou de eventos da Farsul, Fetag, Canal Rural, Famurs, Afubra, Fenovinos de Júlio de Castilhos, Fecomércio, Semana Arrozeira e Exposição Agropecuária de Alegrete, Expofeira de Bagé, ExoCipó, Prêmio JC O Futuro da Terra, Feovelha de Pinheiro Machado, Defensoria Pública, Comitê dos Atingidos por Desapropriações e Colheita do Arroz de Mostardas.
 
 
  Troféu Personalidade Política do Agronegócio  
Prêmio
Troféu Personalidade Política do Agronegócio
 
O trabalho do deputado Alceu Moreira em defesa do setor primário resultou no agraciamento, no dia 25, com o troféu Personalidade Política Nacional do Agronegócio, oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, ligado à Confederação Nacional de Agricultura, e jornal O Sul. Prestigiaram a entrega do prêmio, na sociedade Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre, o governador do RS, Tarso Genro, o ministro do Trabalho, Manoel Dias, o presidente do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes, o presidente da Assembleia, Pedro Westphalen, o presidente do Tribunal de Justiça do RS, Cezar Miola, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, e lideranças do agronegócio gaúcho. Na mesmo semana o deputado ainda foi homenageado pela Associação dos Criadores de Gado Jersey.
 
 
  Aberto o Salão Internacional de Avicultura  
Agricultura
Aberto o Salão Internacional de Avicultura
 
No dia 27, o deputado Alceu Moreira participou em São Paulo (SP) da solenidade de abertura do Salão Internacional e 23º Congresso Brasileiro da Avicultura, maior seminário técnico e feira de negócios do setor avícola do país. O salão, que congregou cerca de 30 países, contou ainda com a presença do vice-presidente da República, Michel Temer, do ministro da Agricultura, Antonio Andrade, dos governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin, de Perbambuco, Eduardo Campos, e de Goiás, Marconi Perillo, e do vice-governador do Rio Grande do Sul, Beto Grill. A avicultura representa 4% do PIB gaúcho.
 

 
www.alceumoreira.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim