sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Deputado Federal Jean Wyllys

Tweet da semana

O presidente da Câmara anunciou o resultado: Natan Donadon NÃO FOI CASSADO! Foram 233 votos pela cassação, contra 131 pela não cassação, e 41 abstenções. Para ser cassado, precisávamos de 257 votos SIM, mas apenas 405 deputados votaram. Lamentável! O presidente da Câmara, entretanto, afastou Donadon e convocou seu suplente. É o que dá não termos voto aberto ainda aqui na Câmara. Sinceramente, há uma parcela de deputados que DESMORALIZA mesmo essa casa. Espero que essa corja seja expulsa nas próximas eleições!

Leia também: Em nota, bancada do PSOL repudia não cassação do mandato de deputado preso há 8 meses


As tentativas fundamentalistas de minar sorrateiramente a laicidade do Estado, com financiamento público, claro, não acabam

Há um projeto na Comissão de Educação, na pauta de hoje, que quer transformar o Clube dos Desbravadores em política educacional. O clube é um programa da Igreja Adventista do 7° Dia de divulgação de sua mensagem e salvação do pecado, segundo a descrição do projeto. Pede o projeto de lei que o programa seja reconhecido e SUBVENCIONADO, anualmente, como método complementar de educação em todo o país. Resumindo: o projeto de lei transforma a atividade da igreja em política pública de educação, com ônus para o Estado!
Vejam o absurdo do texto do projeto. Por sorte, já recebeu parecer pela rejeição!

Podcast - Jean Wyllys e a guerra contra a homofobia

“A compreensão da grande maioria do que são os direitos humanos ainda não está de acordo com aquilo que os direitos humanos são. Ainda é grande o número de pessoas que acham que direitos humanos são direitos de bandidos, ainda tem um grupo muito grande de pessoas que não compreendem que os direitos humanos são os direitos inatos, próprios de toda pessoa humana".

Jean Wyllys participa do seminário “Discutindo a Diversidade Sexual na Escola”, do IRFJ, em Nilópolis (RJ)

Durante cerca de quatro horas, representantes da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI), do Ministério da Educação, estudantes, professores, organizações governamentais e não governamentais, discutiram a importância do respeito às diferenças para a superação do assédio moral, violência, constrangimento ou bullying, que acabam por prejudicar a frequência e permanência de estudantes. Jean Wyllys ressaltou a dificuldade em quebrar as barreiras dos preconceitos e discriminação, já que valores contrários à garantia dos direitos humanos são inconscientes e adquiridos quando ainda somos bem pequenos. Marcou ainda sua preocupação com a situação de humilhação que muitos homossexuais, travestis e transexuais enfrentam desde cedo devido à orientação sexual e identidade de gênero.

CPI da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes examina o caso “Meninas de Guarus”

Nesta quarta-feira, 28, a CPI da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes da Câmara dos Deputados ouviu a ex-vereadora de Campos dos Goytacazes (RJ), Odisséia Carvalho, sobre o caso conhecido como “Meninas de Guarus”. Ainda não solucionado, ocorreu em 2009 e envolveu menores em um esquema de exploração sexual. Foram registrados na cidade Campos de Goytacazes, entre os anos de 2011 e 2012, 600 casos de pedofilia de acordo com o Conselho Tutelar.
Durante a audiência da CPI, o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) questionou a ex-vereadora sobre a existência de exploração sexual também de mulheres adultas, de mulheres de outros Estados além do RJ e enfatizou que há indícios de tentativa de acobertamento da rede de exploração sexual devido à não apresentação de documentos solicitados pelo Ministério Público com as denúncias de conselheiros tutelares, conforme relatado por Odisséia.
Assista também: youtu.be/eeuxTgB8_0k

Prêmio Congresso em Foco

Já deu seu recado à política este ano? Vote em quem te representa no Congresso! 
A votação se encerra em 2 semanas: premiocongressoemfoco.com.br

Vídeos

Luta contra a homofobia - Programa 'Planeta' - Rede Minas TV: youtu.be/-cetpYW3qUY
Jean Wyllys comenta a ação policial no Parque do Cocó, em Fortaleza-CE: youtu.be/KOm90tfiXyc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim