quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Inter de Lages SC

Inter atrai mais público que times do Brasileirão
Já não há dúvida: a torcida do Internacional de Lages voltou, de vez, a abraçar o clube. Em sua primeira partida em casa na temporada, o Colorado Lageano atraiu mais gente ao estádio que alguns grandes times da série A do Brasileiro, como Fluminense e Inter de Porto Alegre. E mais: em um dia de forte chuva e dominado pelo característico frio do inverno serrano, havia mais gente no Estádio Vidal Ramos Júnior do que em metade dos jogos da série B do Brasileiro.
No último domingo, em jogo válido pela quarta rodada do estadual da divisão de acesso (a terceira divisão) do Campeonato Catarinense, 2.150 colorados pagaram ingresso para ver o empate por 1 a 1 entre Inter de Lages e Jaraguá. Somadas as pessoas que não pagaram ingressos, foram 2.500 valentes torcedores no estádio, sob chuva e frio, torcendo pelo legítimo representante do futebol serrano.
Havia mais gente no jogo do que, por exemplo, na vitória do Fluminense sobre o Goiás por 2 a 1, na quinta rodada do Brasileirão. O Colorado Lageano atraiu mais gente também que o jogo Botafogo x Santos, na segunda rodada do principal campeonato do país. O Botafogo venceu o jogo por 2 a 1.
O número de pagantes em Lages no último domingo foi maior que o registrado em 83 partidas do Brasileiro da série B. Isso representa praticamente metade de todas as 170 partidas da competição realizadas até o momento.
A venda de ingressos rendeu R$ 35.470. Descontadas as despesas com taxas comas as de arbitragem e federação, a renda líquida foi de R$ 26.454,36. Metade desse valor seguiu para a Justiça do Trabalho para quitar pendências trabalhistas passadas do clube. Isso ocorre a partir de acordo fechado no primeiro semestre deste ano entre o Inter e a Justiça.
Após quatro rodadas, o Inter está na terceira colocação, com 7 pontos em três partidas. Pinheiros, com 9, e Jaraguá, com 8, estão na frente, mas têm um jogo a mais que o Colorado Lageano. O time volta a jogar em casa no próximo domingo contra o Navegantes, às 15h30min. Com previsão de tempo bom (ao contrário do que ocorreu no último domingo), a expectativa é de público ainda maior no Vidal Ramos Júnior.

Prates junta-se à causa colorada
O apresentador e comentarista Luiz Carlos Prates, do SBT-SC, um dos rostos mais conhecidos da TV catarinense, será o mais novo integrante da galeria "O Inter de Lages em boas mãos", para a qual figuras públicas posam com a camisa colorada.
Prates recebeu a camisa de presente da equipe da CBN Lages, na qual ele faz diariamente seu comentário matinal (embora a partir do estúdio da rádio em Florianópolis). Prates está em Lages para ser um dos palestrantes do Sede Serra, evento organizado pelo jornal Correio Lageano.
O apresentador mostrou que entende de futebol - e de Inter de Lages. Ao ver que tinha recebido uma camisa com o número 5 às costas, Prates disse imediatamente: "essa camisa foi honrosamente vestida pelo guerreiro Martinho Bin!" Bin, que defendeu o Inter entre 1976 e 1994 e costumeiramente jogava com a 5, foi o atleta que mais atuou pelo Inter na história.

Rádio Clube faz homenagem ao Colorado Lageano
A Rádio Clube de Lages completou 66 anos de fundação no último domingo. Ainda assim, quem foi homenageado foi o Internacional de Lages. A direção da emissora confeccionou o troféu Rádio Clube 66 anos para ser entregue ao Inter em sua primeira partida em casa em 2013.
Inter e Rádio Clube estão juntos há mais de 60 anos. Fundada menos de dois anos antes do Colorado Lageano, a rádio tem acompanhado a vida do Inter desde então. Em algumas situações, essa cobertura entrou para a história do jornalismo lageano. Em 1959, por exemplo, a Clube viajou a Florianópolis para transmitir o amistoso Paula Ramos 4 x 0 Inter. Aquela foi a primeira partida de futebol realizada na capital transmitida por uma rádio de Lages.
O troféu Rádio Clube 66 Anos foi entregue pelo diretor do Grupo SCC, Roberto Dimas Amaral, ao volante Tácio, capitão do Inter. O Esporte Clube Internacional sente-se honrado com a homenagem e, em nome de sua torcida, agradece pela deferência.

NOS ANEXOS
- Lance de Inter 1 x 1 Jaraguá. Ao fundo, o povão colorado (Foto: Nilton Wolff)
- Luiz Carlos Prates feliz da vida "com a camisa que foi do Bin" (Foto: divulgação CBN)
- O capitão Tácio recebe de Roberto Dimas, do SCC, o troféu Rádio Clube 66 anos
- Borderô de Inter 1 x 1 Jaraguá

-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim