segunda-feira, 12 de agosto de 2013

O lado Mais Sujo da Monsanto

Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 296 - 12/8/2013
Imagem inline 1
O lado mais sujo da MonsantoPara impor seus produtos em todo o mundo, empresa mobiliza agências de espionagem norte-americanas, vigia cientistas e dispara ataques cibernéticos. Por Marianne FalckHans Leyendecker Silvia Liebrich (Outras Palavras)
Agenda indígena: o gesto que se espera do governo
Bancada ruralista apressa tramitação de lei que pode violar reservas, onde poderia haver latifúndios. Posição do Palácio do Planalto é ambígua. No site do Instituto Socioambiental (Outras Mídias)

Zimbábue: surpresa na nova vitória de Mugabe?
Ao contrário do que ocorreu nas eleições passadas, não há sinais de fraude. Oposição e Ocidente precisam rever seus próprios erros. Por Vinícius Gomes (Blog)

E se a carne puder ser cultivada?
Como se produziu, em nome dos direitos dos animais e da natureza, primeiro hambúrguer de laboratório. Quais as possibilidades de o experimento prosperar. Por Taís Gonzáles (Blog)

Descobertas “fábricas de cliques” para o Facebook
Reputação à venda, num mundo globalizado: empresas de Bangladesh cobram 15 dólares por pacotes de mil "likes" – e pagam 1 dólar a seus empregados. Por João Manuel Rocha, em O Publico (Outras Mídias)
____________________________________________________________


REFLEXÕES SOBRE AS RUAS REBELDES

Uma nova fase nos protestos?
Convocada pelo MPL, manifestação desta semana em SP foca corrupção no Metrô e pode questionar relações entre poder econômico e política. Por Tadeu Breda (Outras Palavras)
A mobilização que você faz dentro de siNum mundo em crise, multiplicam-se iniciativas para repensar atitudes pessoais, questionar conceitos como “conquistas” e “sucesso” e valorizar sensibilidade. Por Katia Marko, na coluna Outro Viver (Outras Palavras)
Coletânea recém-lançada de textos sobre manifestações de junho debate crise da representação, papel das ruas e retomada do Direito à Cidade. Por Raquel Rolnik, em seu blog (Outras Mídias)

Esperança em tempos fraturados
A um ano da Copa-2014, manifestações de junho expressaram dissenso e possível transformação social. Também testaram teoria do “estado de exceção”. Por Rogério Ferreira de Souza Carlos Eduardo Rebuá Oliveira (Outras Palavras)
____________________________________________________________


CULTURA, ARTE, VALORES


As válvulas de Arnaldo Baptista
Próximo a relançar álbum clássico, e aplaudido pela nova geração, ex-Mutante fala de contracultura e dispara: “Juventude precisa ser mais psicodélica”. Por Rôney Rodrigues (Outras Palavras)

A anorexia infantil e as portas de vidro
Em crônica contundente, escritora, artista e fotógrafa norte-americana relata doença da filha e revela como tornou-se onipresente associação insana entre sucesso e corpos “bem-feitos”. Por Maíssa Bakri (Blog)
Vestir-se de quê, afinal?
Na Tailândia, imagens das mulheres-máquinas. Desigualdade leva-as a porões semi-escravos, de onde alimentam lógica das grifes globais. Imagens e texto de Letícia Freire, na coluna Photofagia (Outras Palavras)

O Concurso 
e os limites da neochanchadaAlém de extrema pobreza de ideias, filme de Pedro Vasconcelos massacra público com sucessão de clichês de péssimo gosto. Por José Geraldo Couto (Outras Palavras)

De sementes a flores, as imagens da transformação
Fotógrafo Daniel Csobot registra por cinco meses ciclo de crescimento das plantas e produz filme que escancara explosão da vida. Por Eme Viegas, na Hypeness (Outras Mídias)
--
Boletim de atualização dos sites Outras Palavras Biblioteca Diplô. A reprodução é benvinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui
Acompanhe nossas novidades também no Facebook e Twitter


_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim