terça-feira, 24 de setembro de 2013

Almoço do PMDB de Vacaria RS dia 20/10/2007 parte 1

Entrevista Coletiva do Ex-Governador do RS Germano Rigotto na sede do CTG - Porteira do Rio Grande em Vacaria RS.
- Foi uma coisa vergonhosa que aconteceu o enfraquecimento das instituições por erros e por falta de reação do Congresso Nacional e agora esse desgaste a gente tem que acreditar que o Brasil vive um momento, dessas denuncias todas irregularidades, corrupção, esse desvio de recursos públicos vai terminar fazendo uma politização maior da sociedade as mudanças que o fim da impunidade aconteça quem esteja na vida pública seja para não cometer erros para agir corretamente. Acho que o Brasil está vivendo um momento de mudanças importantes o fortalecimento da imprensa, o fortalecimento do Ministério Público. Uma imprensa que hoje é investigativa, imprensa que não se amordaça, o Ministério Público que tem forças que não tinha, a sociedade com a informação que recebe está se politizando mais, a gente vive esse desencanto com o enfraquecimento do Congresso Nacional,a gente tem que olhar ali la´na frente, passando por isso se deus quiser, nós vamos ter um quadro diferente agora eu e as lideranças do meu partido em nivel nacional cometemos erros, o partido tem um cupula lá em Brasilia completamente distanciada da base, o partido que tem pessoas que a longo desses anos pensaram em seus projetos pessoais em favores que recebiam, não pensam o que era importante para o partido que era construir um projeto nacional a sua identidade propria, ter uma candidatura a Presidência, eu fui candidato fui boicotado, ganhei do Garotinho inviabilizaram que eu fosse candidato a Presidência, quando o PMDB poderia ser a grande alternativa ao PT e ao PDSB, aproveitando toda a capilarização tem no Brasil inteiro aproveitando o espaço de rádio e televisão, não tenho dúvida que nós faríamos a diferença, infelizmente ganhei de três do Garotinho não me deixaram ser candidato a Presidência eu acho que o PMDB vai ter que mudar nacionalmente. O PMDB do RS com o curso de formação politica essa formação de novas lideranças como terminamos o curso agora neste final de semana aqui em Vacaria vamos ter que mostrar ao PMDB nacional as mudanças que devem acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim