terça-feira, 17 de setembro de 2013

Assaltantes Presos


 
A Polícia Civil, pela Seção de Investigação da Delegacia de Polícia de Vacaria, identificou a participação do assaltante morto e de outro ferido, em Caxias do Sul, na noite deste domingo, 15.09.2013, em pelo menos dois assaltos cometidos na Cidade de Vacaria. 

Segundo o Delegado de Polícia Anderson Silveira de Lima, o assaltante morto em confronto com a Brigada Militar de Caxias do Sul, Quintino Ferreira da Silva, que tinha 40 anos, e seu comparsa, ferido na mesma ocasião, Cléber da Rosa, 26 anos, vieram à Cidade de Vacaria por diversas vezes, sendo que já foi confirmada sua participação em dois roubos a supermercados de Vacaria, acontecidos no dia 12 de setembro de 2013, quinta-feira passada, por volta das 19 horas.

No primeiro deles, os assaltantes compareceram ao Supermercado Santiago, no Bairro Imperial, em Vacaria, e de posse de arma de fogo e usando touca ninja e capuz, deu voz de assalto, ameaçando funcionários e clientes do supermercado, levando o dinheiro do caixa, aproximadamente três mil reais em dinheiro, e vários cartões telefônicos, fugindo em um VW/Voyage, cor prata, conduzido pelo comparsa, conforme relataram as testemunhas.

No segundo deles, os assaltantes compareceram ao Supermercado Trentin, também no Bairro Imperial, em Vacaria, e de posse de arma de fogo e usando touca ninja e capuz, deu voz de assalto, outra vez ameaçando funcionários e clientes do supermercado, levando todo o dinheiro do caixa, em quantia não especificada até o momento, além de cheques , e vários cartões telefônicos, fugindo em um VW/Voyage, cor prata, conduzido pelo comparsa, conforme relataram as testemunhas.

A Polícia Civil identificou que o VW/Voyage, cor prata, placas IBE 1643, utilizado pelos assaltantes Quintino Ferreira da Silva e Cléber da Rosa no roubo ao centro comunitário no bairro Cidade Nova, em Caxias do Sul passou, por duas vezes, na praça de pedágios de Vacaria, na quinta-feira passada, entrando na cidade de Vacaria minutos antes do assalto aos supermercados de Vacaria e retornou para Caxias do Sul minutos depois dos roubos.

Cabe destacar que o modus operandi dos assaltantes foi o mesmo, tanto em Caxias do Sul como em Vacaria.

Quintino Ferreira da Silva era natural de Bom Jesus, RS, e possuía antecedentes criminais por crimes como ameaça, lesões corporais e roubo majorado.

Cléber da Rosa é natural de Flores da Cunha, RS, e possui vários antecedentes criminais por crimes como apropriação indébita, furto qualificado, roubo majorado, adulteração de sinal veicular, entre outros.

A partir de agora, a Delegacia de Polícia de Vacaria irá submeter o assaltante que restou ferido e internado no hospital Pompéia em Caxias do Sul, preso e custodiado pela BM, a auto de reconhecimento pessoal e identificar sua possível participação em vários outros roubos acontecidos na Cidade de Vacaria.

Em anexo fotografias dos suspeitos.

ANDERSON SILVEIRA DE LIMA,
DELEGADO DE POLÍCIA.

DELEGACIA DE POLÍCIA DE VACARIA.
(54.3231.1212) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim