sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Jean Wyllys

Caso não consiga visualizar, clique aqui
header

Tweet da Semana

Acabo de saber que as deputadas da bancada feminina aprovaram uma moção de repúdio contra o ví­deo "Oh meu Deus" do Porta dos Fundos. Um enorme tiro no pé, que só vem fortalecer o discurso fundamentalista que manipula a opinião de quem não entendeu a mensagem!
Curiosa a alegação que o vídeo retrata a mulher de forma humilhante e que presta desserviço à saúde. Não se pode fazer uma leitura sobre o fato da mulher ser retratada em momento constrangedor, e sim sobre a razão do seu constrangimento, muito menos se pode dizer que o vídeo é desrespeitoso com o credo em Jesus, pois ele critica exatamente um hábito comum, de santificar qualquer objeto que pareça ter sua imagem, mesmo que para isto as pessoas fiquem cegas olhando para o sol!
Não podemos ler o mundo de forma tão rasa, pois é na profundidade da leitura que nó podemos, de fato, questionar o status quo. Lembrei-me da polvorosa que Courbet causou no meio artístico com a tela "A Origem do Mundo"  (joguem no google!).
É uma pena que esta falta de cuidado seja um desserviço ao próprio trabalho da bancada!

 

Projeto de lei "Família Margarina"

Vocês se lembram daquela proposta, inserida no projeto do de lei (5921/2001), que obriga que as marcas utilizem apenas modelos tradicionais de núcleo familiar (ou seja, excluindo as famí­lias alternativas, como as compostas por casais do mesmo sexo, monoparentais etc)? Ao contrário do que alguns apoiadores desta proposta absurda e segregacionista estão tentando dizer, não sou contra o PROJETO, original, que regulamenta a publicidade infantil - sou, sim, contra essa NORMA incluí­da pelo deputado federal Salvador Zimbaldi (PDT/SP) em um texto substitutivo ao projeto original!

 

Lei Gabriela Leite

O projeto de lei Gabriela Leite (que regulamenta a atividade dos e das profissionais do sexo) ganhará uma comissão especial. Desta forma o projeto não precisa ser analisado por 4 comissões temáticas, agilizando sua tramitação. Leia mais.

Governo pode cortar verba publicitária de veículos que incitem violência

Durante encontro de parlamentares da Comissão de Cultura com a Ministra da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom), Helena Chagas, que discutiu o uso e distribuição da verba pública para publicidade, o deputado Jean Wyllys questionou a Ministra sobre os critérios utilizados para distribuição de tais recursos e se estes critérios levam em conta a â "promoçãoo do bem de todos sem discriminação" , um dos objetivos da nossa República, descrito na Constituição. Leia mais.

Vídeos

É ficção, mas não dá pra negar que é realidade. Jean Wyllys e Felipe Neto em "Como é ser gay": youtu.be/KhZUelyhOZs

Audiência Pública - apresentação e debate das iniciativas e prioridades da FUNARTE, com Guti Fraga, e a falta de interesse do Executivo e do Legislativo em investir na Cultura: youtu.be/E7xFhmGv75k
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim