sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Outras Palavras

Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 308 - 19/9/2013

Imagem inline 1
Yasuní: o impasse do discurso ambiental
Ao desistir de proteger região de biodiversidade única, Equador expôs contradição entre agenda preservacionista e falta de vontade política, em todo o mundo, para executá-la. 
Por Inês Castilho Taís González (Outras Palavras)
Gilmar Mendes: ignorância e preconceito
A incrível entrevista em que ministro do STF exibiu, além de grosseria, desconhecimento extremo. O que ele precisa saber sobre Bolívia. Por Antonio Barbosa Filho (Outras Palavras)

Congresso: hora de enfrentar a pauta anti-indígena
Fundador do Instituto Socioambiental explica quais os projetos mais perigosos; que provocarão, se aprovados; como participar da resistência a eles. Por Felipe Milanez, em Carta Capital (Outras Mídias)
Petróleo: Correa volta a mostrar “mão suja” da Chevron
Presidente equatoriano reforça campanha contra petroleira, condenada a pagar US$ 19 bilhões em indenizações por catástrofe ambiental na AmazôniaNa Rede Brasil Atual (Outras Mídias)

O poder na sombra
Já não basta eleger ou derrubar governos: os Estados vigiam, mas quem decide são as corporações. Movimentos sociais saberão reagir?. Por Marcelo Degrazia (Outras Palavras)

Para ver a África sem preconceitos
Jornalistas brasileiros que descreveram continente além dos estereótipos preparam nova viagem, por outros países. Precisam de apoio colaborativo para concretizar projeto. Por Bruna Bernacchio (Blog)
Encontro debate Cultura de Paz nas metrópoles
Começa hoje evento que vai articular agenda nacional sobre convivência, políticas públicas e direito à cidade. Participe de cobertura colaborativa. (B.B.) (Blog)

Bordar, ato transgressor?
Originado na resistência à ditadura Pinochet, movimento cultural que procura empoderar mulheres por meio da arte manual espalha-se pelo mundo e chega ao Brasil. Por Guilherme Weimann (Outras Palavras)

Photofagia: 
modelar o barro, dar forma à vidaInterior do Chile: comunidades vêem em cerâmicas cooperativas (e em formas ancestrais de colaboração) caminho para enfrentar especulação imobiliária e "progresso"? Por Letícia Freire (Outras Palavras)

--
Boletim de atualização dos sites Outras Palavras Biblioteca Diplô. A reprodução é benvinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui
Acompanhe nossas novidades também no Facebook e Twitter


_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim