segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Santini com Dilma

16/09/2013 

Santini reforça à Dilma a necessidade de um CREMA para a BR-470

A implantação de um Contrato de Restauração e Manutenção (CREMA) da recém- federalizada BR-470 foi a pauta defendida pelo deputado estadual Ronaldo Santini (PTB), em reunião com a presidente da República, Dilma Rousseff, e o governador Tarso Genro, nesta terça-feira (16), no Palácio Piratini. No encontro, o parlamentar entregou ofício solicitando ainda a destinação de recursos federais também para conclusão dos trechos não pavimentados da rodovia, d Lagoa Vermelha, no nordeste do Estado, à Camaquã, na Zona Sul, com extensão de 470,4 quilômetros.
Dentre os trechos ressaltados por Santini, o pedido de prioridade foi para a conclusão da ligação entre o Distrito de Barretos, na BR-285, e a cidade de André da Rocha. “Esta etapa é de extrema importância para a ligação direta desta estrada com a sua própria continuação, que é a BR-470, entre Lagoa Vermelha e Barracão, inaugurada no final de 2012 pelo Ministério dos Transportes”, observou o deputado.
A luta de Santini em defesa da federalização e a realização de melhorias na BR-470 tem a apoio e coordenação da Associação da entidades Federativas da Classe Empresarial da Serra Gaúcha (CICS Serra) e da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE), câmaras de vereadores e demais entidades da sociedade civil organizada.
Como representante das regiões Nordeste, Serra e Vale do Caí, Santini destaca que a federalização da rodovia é fundamental para o transporte da produção agrícola e industrial dos municípios gaúchos. A via serve como principal ligação entre os portos navais de Rio Grande (RS) e Itajaí (SC), passando também pelo Pólo Petroquímico de Triunfo/RS. “Aproveitei para agradecer pessoalmente à presidente Dilma pela sua sensibilidade e parceria com o governador Tarso Genro na conclusão do trecho já federalizado. Também pela federalização do restante da estrada, medida que irá marcar a história do Estado, pela importância para o progresso dos municípios beneficiados”, comentou Santini.
A reunião antecedeu a solenidade de assinatura do contrato para a construção das plataformas Floating Production Storage and Offloading (FPSOs) P-75 e P-77, e a finalização da P-55, no Polo Naval de Rio Grande.

Foto: 6012CA160913_CacoArgemi
Legenda: Santini entregou à presidente Dilma o pedido de um CREMA para a BR-470 
Crédito da foto: Caco Argemi/Palácio Piratini
Jornalista: Ederson da Rocha MTB 13365


-- 


Gabinete do Deputado Estadual Ronaldo Santini - PTB
Assessoria de Comunicação
Jornalista: Ederson da Rocha - MTB 13.365
51 3210 1903 - 51 9548 3591
Acompanhe e siga o deputado Ronaldo Santini (PTB/RS):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim