terça-feira, 8 de outubro de 2013

Arquivo do Jornal Negritude

26/3/09

Destaque Vermelho

DESTAQUES
DA EDIÇÃO DE HOJE DO PORTAL VERMELHO
 

Chinesa e tela de Marx

Musical

China fará espetáculo sobre ‘O Capital’, de Marx
O Capital, a principal obra do pensamento do filósofo alemão Karl Marx, vai ser transformada em espetáculo musical na China, com estréia prevista para 2010.
Em busca de saídas
O G20 e a “crise de branco”
Às vésperas da reunião do G20, todos falam em maior regulação do sistema, mas não há acordo sobre o que será regulado, e quanto. Paulo Nogueira Batista Jr. observa que ”os novos clientes do FMI são brancos”. Segundo o Fundo, a economia mundial vai emagrecer de 0,5% a 1% este ano, na primeira recessão em 60 anos. A retração será pior nos países desenvolvidos. Por Osvaldo Bertolino
 
Danilo Moreira
PEC e Plano de Juventude: o legado de uma geração
Encontram-se em tramitação no Congresso duas importantes matérias que afetam diretamente 50 milhões de brasileiros entre 15 a 29 anos.
 
Granma
EUA aliviam sanções, mas cerco a Cuba continua
Granma aponta decisão americana de alterar medidas em relação à Cuba como um revés dos inimigos do país, mas ressalta que isso não modifica o bloqueio.
 criado por jornalnegritude     2:00:56 am — Arquivado em: Politica — Editar

Controle social sobre a sáude

Foto: Antonio Grzybovski
Sossella destaca importância do controle social sobre a saúde pública

O presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, deputado Gilmar Sossella (PDT) avalia como positiva a audiência pública realizada na Assembléia Legislativa nesta quarta-feira (25). O assunto em pauta era relativo as definições e determinações da gestão pública quanto ao que é considerado ações e serviços públicos de saúde.

Conforme Sossella, o debate evidencia a necessidade do controle social sobre o tema.

“A sociedade precisa estar mobilizada para participar da concepção e gestão dos projetos e programas relacionados à saúde pública”, afirma Sossella.

Sossella informa que este foi o primeiro debate da comissão relativo à saúde pública. Nos meses de abril, maio e junho serão realizadas audiências públicas em cidades pólo em sete macroregiões do estado; caxias do Sul , Passo Fundo, Santa Maria, Pelotas, Ijuí, Alegrete e Santa Cruz do Sul.

A audiência pública foi proposta pelo Conselho Estadual de Saúde, através do presidente Carlos Alberto Duarte. A secretária adjunta de Saúde, Arita Bergmann e o representante do Tribunal de Contas, Paulo Luiz Conceição também estiveram presentes no debate.


 criado por jornalnegritude     1:55:33 am — Arquivado em: Politica — Editar

Manutenção de Câmeras de Vídeo na Capital

SSP inicia manutenção corretiva e preventiva das câmeras de videomonitoramento na Capital25/03/2009 14:36
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) inicia na próxima segunda-feira (30/03) ação de manutenção corretiva e preventiva em todas as câmeras de videomonitoramento de Porto Alegre. O trabalho ficará sob responsabilidade da empresa Intell Sistemas, que venceu o pregão eletrônico do governo gaúcho e assinou contrato com o Estado para um período de 12 meses, prorrogável até o limite de 60 meses.
Equipe do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) vai acompanhar e fiscalizar a realização do trabalho, que está sob responsabilidade da SSP. Todas as câmeras vão passar por processo de revisão preventiva, inclusive as que estão em funcionamento, ao custo de R$ 15.450,00 ao mês.
De acordo com o chefe da Divisão de Tecnologia da Informação da SSP, major Adriano Bokerskis, a empresa apresentou todas as qualidades e condições técnicas e formais para a prestação do serviço e a idéia é dar continuidade até o limite do contrato. O major ressaltou que as câmeras da Capital continuarão a ser monitoradas pela Brigada Militar, de acordo com termo de ajustamento firmado entre Estado e Ministério Público Estadual, sempre com a preocupação em manter o sigilo das imagens captadas.
 criado por jornalnegritude     1:54:08 am — Arquivado em: Secretaria da Segurança Pública do RS — Editar

Porteira do Rio Grande

PORTEIRA DO RIO GRANDE
 
Na noite do dia 24 de março, foi inaugurado o monumento Porteira do Rio Grande, localizado na entrada nordeste do Estado do Rio Grande do Sul, em Vacaria. Além do prefeito municipal Elói Poltronieri, e do idealizador Alessandro Dalla Santa Andrade – Secretário Municipal de Desenvolvimento, Tecnologia e Trabalho – estavam presentes um grande número de funcionários do Poder Executivo e moradores de Vacaria. Na mesma noite foi apresentada a restauração do monumento A Cuia e a Chaleira, no mesmo local.
Na ocasião, Dalla Santa discorreu sobre a obra que, além de representar a nossa cidade, tem o propósito de trazer orgulho e boas lembranças a todos os gaúchos que cruzarem a fronteira, adentrando o Estado.
Poltronieri também fez sua explanação: “Esta Porteira deve resgatar o nosso orgulho pela cidade. Quando saímos daqui ouvimos muitos elogios e referências a bons momentos passados no município. Precisamos valorizar mais a nossa cultura e a nossa história, assim como nos lembram as pessoas de outros lugares e o nosso slogan: Vacaria, vamos cultivar essa terra!”.
A proprietária da Cabanha Capão do Índio, Dona Dinacir Paim Viterbo de Oliveira, também estava presente na Solenidade e relatou sobre a expressão, pela qual a nossa cidade ficou conhecida: “O slogan Vacaria, Porteira do Rio Grande, é resultado de um concurso realizado há muitos anos, entre os moradores da cidade. A frase ganhadora é de autoria da professora Jurema de Oliveira Terra”.
A execução do projeto foi realizada pelos irmãos Alionso e Samuel Nunes. Após a solenidade houve um jantar de confraternização para convidados.
 
 
 
 
Att.,
 
Jonatas Campos
Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Vacaria
(54) 3231 6402 | 9626 7474

 criado por jornalnegritude     1:50:04 am — Arquivado em: Vacaria RS — Editar

25/3/09

Aniversário de Porto Alegre

Sempre exauto a nossa capital do Estado Porto Alegre, lá vivi grandes momentos, fui valorizado como pessoa e profissionalmente. Sou apaixonado pelas sereias, as lindas mulheres porto-alegrense, cultas, inteligentes, guerreiras que amam sem interesse financeiro. Sinto muitas saudades de Porto Alegre do povo e principalmente dos amigos que deixei lá. Espero um dia voltar e terminar a minha vida por lá. Parabéns Porto Alegre que é a minha cidade e minha vida. Feliz 237 anos da capital do gaúchos.
Paulo Furtado
Editor
 criado por jornalnegritude     11:55:17 pm — Arquivado em: Sem categoria — Editar

24/3/09

RS 122

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim