sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Arquivo do Jornal Negritude

5/3/09

Vereador Stepan

Se você não conseguir visualizar esta mensagem, acesse este link
Câmara elege Comissões Permanentes
Com a eleição da Mesa Diretora e das 19 Comissões Permanentes da Câmara de Vereadores o trabalho legislativo está pronto para o pleno funcionamento.
‘É por sermos iguais que podemos fazer a diferença’
O vereador Stepan Nercessian fez um pronunciamento na Câmara Municipal, na última terça-feira (03), sobre a importância do trabalho legislativo. Segundo o parlamentar ‘é preciso que todos os vereadores, da base do governo ou de oposição, trabalhem pela independência do Poder Legislativo’.


Teatro Gaza Grande      
Max e Moisés formam uma dupla. Espetacular dupla. São dois elementos suspeitos que insistem em manter negócio de alta periculosidade no Brasil. São donos de Teatro.

Yes, Nós Temos Banana !!
Se viva fosse, Maria do Carmo Miranda da Cunha teria feito 100 anos no último dia nove. Carmen Miranda, a pequena notável.  Ela morreu em 1955, e seu velório na Câmara de Vereadores atraiu mais de sessenta mil pessoas. Por muitos mais séculos sabemos que será lembrada, pois sua capacidade artística não só marcou gerações como deixou um legado inestimável para a cultura brasileira. Acusada de ter virado as costas para o Brasil e se tornado “americana”; Carmen sofreu muitas injustiças na época. Mas uma coisa é certa, o Brasil ainda continua tratando injustamente seus artistas e seus “fabricantes” de cultura.
Será que muito mais centenárias “Carmens” serão necessárias para mudarmos o rumo dessa história?  Yes, nós temos bananas,  temos talentos e temos cultura, só falta mesmo quem os estimule com competência.
Obrigado Carmen!!!



Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada,
adicione o email site@stepan.com.br ao seu catálogo de endereços.
A STEPAN NERCESSIAN respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede.
Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição aqui.
 criado por jornalnegritude     1:40:35 am — Arquivado em: Sem categoria — Editar

Problemas no feijão

Em ofício ao Secretário da Fazenda e manifestação na tribuna da Assembléia, o deputado Francisco Appio denunciou a exagerada tributação do feijão gaúcho. Apontou a pauta de R$ 160,00 a saca de 50 kg como injusta e irreal pois o feijão está sendo comercializado entre 70 e 80 reais, com alíquota de 12%, bem superior a alíquota de comercialização em Santa Catarina que é de 1% com pauta ajustada à realidade.



Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

 criado por jornalnegritude     1:34:12 am — Arquivado em: Deputado Estadual Francisco Appio — Editar

Grão Agrícola

 criado por jornalnegritude     1:30:03 am — Arquivado em: Grão Agrícola — Editar

Entrevista com a Vereadora sofia Cavedon parte 2

Entrevista com a Vereadora de Porto Alegre Sofia Cavedon (Continuação)
Sofia: - Comparar o nosso tempo pelo menos na retórica com a Idade Média, com a Idade da Pedra não tinha-mos os valores de vida, de preservação de vida, que pelos menos nós temos hoje na teoria e acho que a vida e de democracia, são valores muito modernos da contemporaneidade que a gente não se dá conta quanto à gente na vivência na escola a gente reproduz na escola, a verdade a sociedade da competição, da eliminação, da classificação, ingenuamente os professores não se dão conta, que a gente não trabalha com as novas gerações esses valores nós todos repetimos como verdade então democracia todos sonhamos, mas fomos criados nossa geração toda em 20 anos de ditadura não aprendemos a exercê-la no dia a dia. Democracia a escola como pedaço do público, o braço do público, escola pública eu dissia para os educadores é uma parte do Estado Público porque vocês se indignam os políticos querem ver nesse Estado Público, querem ver transparência querem ver respeito as eleitor, querem ver uma prioridade e aplicação dos recursos, para a qualidade de vida e para inclusão, os que vocês acham, qual a nossa parte nesta fatia para fazer isso enquanto servidores do serviço público então aí vêm à decorrência do debate que a gente fez, como se democratiza a educação como se garante a educação para todos que é direito, como garante uma educação que respeite profundamente esse.
(continua na próxima edição)
Reportagem de Paulo Furtado

 criado por jornalnegritude     1:14:18 am — Arquivado em: Sem categoria — Editar

O boticário

Rua: Marechal Floriano,405
Tel: (54)3231-3520
Vacaria/RS
Acesse o site
 criado por jornalnegritude     12:38:29 am — Arquivado em: Sem categoria — Editar

Giru’s Confecções


Temos para bem lhe atender:

- Camisetas;
- Abrigos;
- Uniformes profissionais, escolares e esportivos;
- Calças e jaquetas jeans;
- Calças social masculino e feminina;
- Moletons;
- Blusões e básicas de lã
- Blusinhas;
- Tocas e luvas de lã;
- Jaquetas de fibra;
- Roupas íntimas;
- Pijamas;
- Meias e cintos;
- Conjuntos adultos e infantis;
- Bolsas;
- Artigos para presentes e tantos outros itens…


Nosso endereço

Rua XV de Novembro, 866,
Centro de Vacaria, RS.
Em frente à Loja Macedônia e perto do Bortolon Centro Comercial
Fone: (54) 3232 – 7347

Será uma honra receber sua visita
 criado por jornalnegritude     12:30:32 am — Arquivado em: Giru s Confecções — Editar

4/3/09

Entrevista com a Vereadora Sofia Cavedon parte 1

(Entrevista concedida no Salão na União Operária no curos de Formação de Professores Municipais de Vacaria/RS)
JN: Vereadora Sofia Cavedon do Partido dos Trabalhadores, vereadora e parlamentar em Porto Alegre. Qual o objetivo da sua vinda aqui em Vacaria?
Sofia- Olha, formação de equipes diretivas que a Secretaria esta organizando, me levou um desafio, de trabalhar o sentido social da escola, com esses gestores e então vim trazer um pouco dos reflexões do processo que fizemos com a escola cidadã em Porto Alegre na construção da escola cidadã. E também um pouco de exemplos de forma com a gente encontrou não como modelo próprio, mas como formas inspiradores ou para mostrar que é possivel inventar a escola então ou perto do eixo da idéia de qual o sentido da educação que é o sentido da constituição do humano, é a nossa tarefa a humanização, a cada ser humano que nasce não nasce pronto ele precisa de um processo de atualização histórica se apropriar dos valores que a humanidade desenvolveu das tecnologias da escrita a informática, a internet, toda a ciência mas principalmente as mais importantes valores de preservação da vida, nós fomos.
Continua na próxima edição
Reportagem Paulo Furtado
 criado por jornalnegritude     8:13:26 am — Arquivado em: Sem categoria — Editar

Duas pessoas presas em Vacaria RS

Mais de uma pessoa é presa por dia em Vacaria

É grande o número de prisões realizada no município nos primeiros meses de 2009
Agentes da Seção de investigação da Delegacia de Policia de Vacaria juntamente com a Policiais do 10° BPM realizaram operações em diversos pontos da cidade, a ação resultou na prisão de foragidos da justiça.
Dois indivíduos foram presos, pois tinham mandatos de prisão expedidos pela Justiça Criminal de Vacaria.
Segundo relato da Delegacia de Policia Civil nos primeiros meses de 2009 já foram apreendidos em Vacaria 69 pessoas, totalizando uma média de mais de uma apreensão por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim