terça-feira, 1 de outubro de 2013

Deputado Estadual Santini

11/09/2013 

Comissão proposta por Santini debaterá a desburocratização dos serviços públicos

Por unanimidade, foi aprovado na terça-feira (10), o Requerimento de Comissão Especial 4/2013, que autoriza a criação de Comissão Especial visando à Desburocratização dos Serviços Públicos do Estado. A proposta, de autoria do deputado Ronaldo Santini (PTB), tem objetivo de buscar soluções para melhorar e agilizar a prestação de serviços à população gaúcha.
A comissão terá duração de quatro meses. “Vamos nos dedicar a encontrar soluções para este problema, que atrasa o desenvolvimento do nosso Estado”, disse o parlamentar. Santini argumentou que a burocracia é uma epidemia nacional que precisa ser tratada com vontade política e engajamento, priorizando o foco principal do Estado, que é o de “servir ao público”.
Ele apontou um trabalho realizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), mostrando que a burocracia gera prejuízo de R$ 46,3 bilhões por ano ao Brasil, ou seja, quase 1,5% do PIB nacional. Ressaltou ainda que as empresas gastam 2,6 mil horas de trabalho, por ano, providenciando documentos para pagamentos de impostos. “Estes mesmos serviços ocupam cerca de 216 horas em países desenvolvidos”, acentuou.
Sugestões como a utilização de ferramentas de tecnologia, modificações e adequações na estrutura administrativa e a simplificação dos processos são alternativas de soluções que deverão ser debatidas pela comissão. O órgão propõe reunir dirigentes de entidades representativas dos diversos segmentos públicos e privados, órgãos governamentais e estudiosos do assunto. “É necessário mudar a cultura, incentivar o engajamento e valorizar as pessoas”, concluiu Santini.

Foto: 154126_S_Marcelo Bertani
Legenda: Ronaldo Santini propõe debater a desburocratização dso serviços públicos
Créditos da Foto: Marcelo Bertani/ Ag.AL
Jornalista: Ederson da Rocha MTB 13.365


-- 


Gabinete do Deputado Estadual Ronaldo Santini - PTB
Assessoria de Comunicação
Jornalista: Ederson da Rocha - MTB 13.365
51 3210 1903 - 51 9548 3591
Acompanhe e siga o deputado Ronaldo Santini (PTB/RS):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim