sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Deputado Federal Alceu Moreira


 
 Câmara aprova correção das dívidas com a União 
Dívida do RS
Câmara aprova correção das dívidas com a União
 
O coordenador da Bancada Gaúcha no Congresso, deputado Alceu Moreira, comemorou a aprovação, no dia 24, pelo plenário da Câmara, do projeto que altera o índice de correção das dívidas de estados e municípios com a União. O intuito é reduzir o saldo devedor, com recálculo tendo validade a partir de 1º de janeiro de 2013. "No caso do Rio Grande do Sul, a atual dívida com a União está na marca de R$ 42 bilhões", apont ou Alceu Moreira. O projeto será analisado agora pelo Senado.
 
 
 Grupo de trabalho deve readequar sistema de acúmulo de PIS/Cofins 
Subleite
Grupo de trabalho deve readequar sistema de acúmulo de PIS/Cofins
 
Em reunião, no dia 22, de representantes de empresas de laticínios e da Comissão de Agricultura da Câmara com o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dyogo Oliveira, foi formado um grupo de trabalho que deve debater a readequação do sistema de acúmulo de créditos tributários de PIS/Cofins para o setor. De acordo com o presidente da Subcomissão do Leite, deputado Alceu Moreira, o grupo deve adaptar o sistema de acumulação de crédito nos mes mos moldes que o ministério atuou em outros setores, como café e laranja.
 
 
 Iluminação: ministro dos Transportes ouve reivindicação 
Infraestrutura
Iluminação: ministro dos Transportes ouve reivindicação
 
Os deputados Alceu Moreira e Edinho Araújo (SP) se reuniram, no dia 23, com o ministro dos Transportes, Cesar Borges, para reivindicar da pasta o pagamento da iluminação dos trechos urbanos das rodovias federais. A responsabilidade constitucional é da União, que está repassando aos municípios, que não têm como pagar. Em alguns casos, o custo com energia triplica se a prefeitura assumir a conta. Alceu Moreira ainda entregou três estudos - Câmara, AGU e Ministério Público -, que corroboram que a responsabilidade é da União.
 
 
 Leilão de Libra constituiu crime de lesa-pátria 
Pré-sal
Leilão de Libra constituiu crime de lesa-pátria
 
O presidente da Frente do Pré-sal no Congresso, deputado Alceu Moreira, reiterou, no dia 21, que o leilão do Campo de Libra se constituiu num crime de lesa-pátria. O deputado classificou o anúncio do consórcio vencedor como "uma alucinada argumentação para provar que o fiasco foi um sucesso". Apenas um grupo apresentou proposta durante o leilão, formado pelas empresas Shell, da Holanda, Total, da França, e pelas chinesas CNPC e CNOOC, com capital majoritariamente estatal.
 
 
 Bancada recebe chefes da Embrapa no RS 
Tecnologia
Bancada recebe chefes da Embrapa no RS
 
A Bancada Gaúcha recebeu, no dia 23, os chefes das unidades de Embrapa no Rio Grande do Sul - Clima Temperado, Pecuária Sul, Trigo e Uva e Vinho. No encontro, os representantes da empresa apresentaram os projetos para pesquisa em produção de alimentos no Rio Grande do Sul. "Precisamos trabalhar na transferência de tecnologia, para que todo esse conhecimento seja aplicado no campo", apontou o deputado Alceu Moreira, coordenador da bancada.
 
 
 Reunião debate alternativas para gargalos logísticos 
Bancada Gaúcha
Reunião debate alternativas para gargalos logísticos
 
Na busca de alternativas para os gargalos da infraestrutura e de energia no Estado, a Bancada Gaúcha no Congresso realizou debate com técnicos especializados, na Assembleia, no dia 21. O debate foi proposto pelo coordenador da bancada, deputado Alceu Moreira, com a colaboração do governo do Estado, FIERGS e UFRGS. “É de responsabilidade da bancada trazer esse debate para o Rio Grande do Sul e na medida do possível tentar equacionar esses problemas, naquilo que toca na responsabilidade dos governos e da articulação política”, afirmou o coordenador.
 
 
 Deputados conhecem projeto de reforma do Palacinho 
Bancada Gaúcha
Deputados conhecem projeto de reforma do Palacinho
 
Antes do debate sobre logística, no dia 21, a Bancada Gaúcha no Congresso foi recebida pelo governador Tarso e a primeira-dama Sandra Genro no Palacinho (Palacete Santo Meneghetti) para conhecer o projeto de restauração que pretende transformar o local num centro de atividades culturais e de conservação de fotografias - fototeca. Após a recepção os deputados participaram de almoço com o governador e a primeira-dama.
 

 
www.alceumoreira.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim