quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Deputado Santini Faz Proposta ao TCE

16/10/2013

Deputado Santini apresenta proposta da Comissão da Desburocratização ao TCE

Integrantes da Comissão Especial da Desburocratização dos Serviços Públicos do Estado, presidida por Ronaldo Santini (PTB), estiveram em audiência, nesta quarta-feira (16), no Tribunal de Contas do Estado (TCE), para apresentar o plano de trabalho do grupo. No encontro, os deputados foram recebidos pelo presidente Cezar Miola e pelo conselheiro Iradir Pietroski. 
Os parlamentares destacaram que o objetivo da Comissão é trabalhar em conjunto com entidades, sociedade civil organizada e demais Poderes, promovendo, através das audiências públicas, um amplo debate sobre a burocracia nos serviços prestados ao cidadão. Trabalhando com o lema “livrar amarras e encurtar caminhos”, Santini destacou a importância do envolvimento do TCE, que é um órgão fundamental no processo, e também citou exemplos de como a burocracia atrapalha a prestação de serviços, sendo as obras de infraestrutura e a saúde os setores mais prejudicados pelos entraves do sistema. “Serão quatro meses para promover debates e apontar as principais causas da burocracia nos serviços públicos estaduais”, disse o parlamentar. 
O presidente Cezar Miola cumprimentou Santini pela iniciativa e confirmou que o Tribunal está disposto a colaborar com os trabalhos da Comissão. Também destacou que a utilização de ferramentas de tecnologia vai simplificar a parte operacional dos processos do TCE. “Essas alternativas poderão minimizar a burocracia”, destacou. 
Também participaram da reunião os deputados titulares da Comissão, Lucas Redekcer (PSDB), e Miriam Marroni (PT); o chefe de gabinete do deputado relator do órgão técnico, Miki Breier (PSB), Juliano Paz; o auditor público Edelberto Mendonça; a representante do procurador-geral do Ministério Público de Contas, Geraldo da Camino, Fernanda Ismael, e o Promotor de Justiça, Cesar Faccioli.

Foto: 0092
Legenda: Santini reúne-se com presidente do TCE e demais membros da Comissão para debater alternativas que visem reduzir a burocracia
Créditos da foto: Luiza Veber
Jornalista: Ederson da Rocha - MTB 13365

-- 
Att,
Luiza Veber
51 8260-7121

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim