segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Inter de Lages SC

Goleada valiosa - e histórica
Inter faz 13 a 0 contra o Maga e bate seu recorde de gols em um único jogo
Os jogadores do Internacional entraram em campo neste domingo com uma missão muito clara: marcar o máximo de gols possível contra o time mais fraco da competição. A missão foi cumprida à risca. O Inter (que jogou com uniforme rosa como parte das ações do Outubro Rosa, de combate ao câncer de mama) derrotou o Maga por 13 a 0 - e, de quebra, quebrou o recorde de gols do clube em uma única partida.
Ao fim do primeiro tempo, o jogo já estava 6 a 0 para os colorados. Lucas Pando foi o artilheiro da tarde, com sete gols. Thomaz (2), Elcimar (2), Luciano Amaral e Tio Nanas também marcaram, embora, dado o número de oportunidades criadas (e chances claras desperdiçadas), o placar pudesse facilmente ter sido ainda mais robusto.
O saldo de gols virou peça-chave na disputa do returno depois da derrota colorada por 2 a 1 contra o NEC, na última quarta-feira. O resultado embolou a classificação do returno: Inter, Oeste e Pinheiros estão com 10 pontos e ainda podem ser alcançados pelo Jaraguá, que enfrenta o NEC na quarta-feira. O Blumenau lidera, com 14 pontos.
Até a goleada deste domingo, o placar mais elástico já construído pelo Internacional havia sido o da goleada por 11 a 1 contra o Cruzeiro (clube extinto de Joaçaba) pelo Campeonato Catarinense de 1969, segundo o fichário que acompanha o livro "Aquelas Camisas Vermelhas", de Mauricio Neves de Jesus, que conta a história do Inter. A partida foi disputada no dia 25 de maio daquele ano.
O Internacional volta a jogar no próximo domingo, às 15h30min. O jogo será contra o Pinheiros, em Garopaba.
INTER 13 X 0 MAGA
INTER: Renan, Almir (Tio Nanas), Alan, Erlon (Bin) e Gelvane; Brenno, Maguila, Thomaz e Luciano Amaral; Lucas Pando e Elcimar (Manuel). Técnico: Nasareno Silva
MAGA: Eduardo, Pio, Alencar, Ziner e Dener; Ramos, Mateus, Yago e Cauê; Fonso (Guilherme) e Fellipe. Técnico: Rildo Bezerra
Gols: Elcimar (3' e 36'/1T), Lucas Pando (18', 42'/1T; 5', 11', 13', 39' e 42'/2T), Luciano Amaral (35'/1T), Thomaz (41'/1T e 19'/2T) e Tio Nanas (35'/2T)
Cartão amarelo: Thomaz (Inter)
Público: 993 pagantes
Renda: R$ 14.290

O reencontro, enfim
Em sua temporada de despedida, Bin atua pela primeira vez diante de sua torcida
Demorou, mas finalmente a torcida colorada pôde rever o ídolo que voltou apenas para dizer adeus. Na goleada por 13 a 0 contra o Maga, Martinho Bin entrou jogou pela segunda vez no campeonato - e a primeira no campo em que ele mais brilhou.
Bin entrou aos 28 minutos do segundo tempo, substituindo o zagueiro Erlon. A despeito de seus recém-completados 57 anos de idade, ele participou ativamente da partida: o ídolo atuou neste domingo mais adiantado, dando passes precisos para os jogadores de ataque.
Boa parte da renovada torcida colorada jamais viu Martinho Bin atuar, já que ele deixou o futebol profissional em 1994. Mas o reencontro serviu como um ótimo aperitivo. Consagrado como um dos grandes volantes da história do futebol catarinense, Bin deu bons passes e finalizou ao menos duas vezes com perigo para gol.
Esta não foi a última partida de Bin pelo Inter. Ele seguirá treinando normalmente com o grupo, como tem feito desde antes do início da divisão de acesso, e deverá ser escalado pelo técnico Nasareno Silva em algumas das partidas que o time ainda tem na temporada.

Uma cor por uma causa
Com uniforme rosa, Inter faz alerta sobre o câncer de mama; torcida também adere
O vermelho tradicional da camisa do Internacional deu lugar ao rosa neste domingo. O clube mudou a cor de seu uniforme para participar dos atos do Outubro Rosa, iniciativa mundial de alerta sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.
No sábado, atletas do clube já tinham participado de um ato no Calçadão João Costa, no Centro da cidade, também como parte do engajamento do Inter na campanha. Neste domingo, o time masculino entrou no gramado com as atletas do futsal feminino do clube, igualmente trajando uniforme rosa (que, no caso das atletas, se trata de fardamento de jogo; o uniforme rosa é usado pelas atletas nas competições como traje de número 3).
A mensagem mostrada pelos atletas no campo foi captada pelas arquibancadas, que abraçaram a iniciativa. A torcida Inferno Vermelho, que retomou suas atividades neste domingo depois de muitos anos sem atividades regulares, distribuiu broches rosas no estádio, estendeu faixas de apoio à campanha e coloriu as arquibancadas com balões com as cores da campanha. A Fúria Jovem também estendeu faixas de apoio aos atos, e as mulheres integrantes da torcida usaram panos rosa sobre a cabeça para reforçar a mensagem.
No Vidal Ramos Júnior, o domingo foi cheio de gols - mas também de engajamento social.

IMAGENS:
- As imagens para os textos acima, com legendas e identificação de seus autores, estão na fan page do Inter no Facebook. Acesseaqui 

-- Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim