terça-feira, 22 de outubro de 2013

Ministério da Cultura



Ministério da Cultura
Representação Regional Sul
Rua. André Puente, 441/604, Porto Alegre/RS- 90035.150
Fone: (51) 3204.7600


Convite para a Oficina sobre o Edital FUNARTE de Ocupação dos CEUs das Artes

            A Representação Regional Sul do Ministério da Cultura convida para a Oficina sobre Edital FUNARTE de Ocupação dos CEUs do Ministério da Cultura voltados aos criadores e produtores a ser realizada quarta-feira, 23 de outubro de 2013, às 19h, no Teatro do SESC, Rua Concórdia, 114, Centro de Santa Rosa/RS e quinta-feira, 24 de outubro, às 19h, no Auditório do Sindicato Rural, Rua Getúlio Vargas, 1488, em Santiago/RS.

            A oficina gratuita é aberta à participação de todos. O objetivo é orientar e esclarecer sobre as inscrições do Edital FUNARTE de Ocupação dos CEUs das Artes que foram prorrogadas para 13 de novembro. O Edital vai contemplar 80 projetos de ocupação (27 este ano e 53 em 2014) para os Centros de Artes e de Esportes Unificados – ao todo, 360 distribuídos em todas as regiões do país. Cada projeto receberá R$ 100 mil para um período de ocupação de seis meses.  Ação do Ministério da Cultura e da Fundação Nacional das Artes – Funarte, o edital conta com investimento de R$ 3 milhões somente para 2013. A portaria foi publicada no dia 29 de agosto de 2013, no Diário Oficial da União.
            Voltado a pessoas jurídicas que apresentem projetos de ocupação que envolvam pelo menos duas linguagens artísticas – dança, circo, música, teatro, artes visuais, literatura, arte digital e artes integradas -, o edital exige que os projetos contemplem em suas programações apresentações artísticas de circo, dança, teatro, música ou programações relacionadas ao estímulo à leitura; exposições ou mostras de artes visuais; oficinas de capacitação artística e técnica; residências artísticas; além de seminários, encontros e debates. Além disso, as atividades deverão ser realizadas por artistas, grupos, oficineiros ou mestres locais.
            Para se inscrever, é preciso acessar a plataforma SalicWeb, na internet, por meio do link http://sistemas.cultura.gov.br/propostaweb/. 
                         
Margarete Moraes
 Representante do Ministério da Cultura na Região Sul


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim