terça-feira, 1 de outubro de 2013

Os Pioneiros

Os Pioneiros

markenting36.jpgConstrução da Cidadania desenvolvimento da sociologia Valorização da População Negra do Brasil é com imensa satisfação seguir o pioneirismo do sociólogo Fernando Henrique Cardoso e da Ministra da Promoção da Igualdade Racial Luiza Bairros:

“...Sem arrogância, mas com absoluta convicção, eu digo: este país vai dar certo!

Não por minha causa, mas por causa de todos nós. Não só por causa dos nossos sonhos – pela nossa imensa vontade de ver o Brasil dar certo –,mas porque o momento amadureceu e o Brasil tem tudo para dar certo.

Vai ser preciso mexer em muitos vespeiros para completar a faxina e fazer as reformas estruturais necessárias para dar eficiência ao serviço público.

Isso não me assusta.

O apoio mais importante, na verdade, é o apoio que formos capazes de dar uns aos outros, como brasileiros, e o apoio de todos ao Brasil. Essa verdadeira revolução social e de mentalidade só irá acontecer com o concurso da sociedade.

Quando os brasileiros puderem ser mais informados; quando puderem ser mais críticos das políticas postas em prática do que do folclore dos fatos diversos da vida cotidiana; quando puderem pôr mais em perspectiva os acontecimentos e cobrar mais a coerência da ação do que fazer julgamentos de intenção, mais capacitados vão estar para o exercício da cidadania.

O sentimento que move esse apoio de todos ao País tem um nome: solidariedade. É ela que nos faz sair do círculo pequeno dos nossos interesses particulares para ajudar nosso vizinho, nosso colega, nosso compatriota, próximo ou distante. Nós, brasileiros, somos um povo solidário...”
Sociólogo - Fernando Henrique Cardoso (01/01/95)
*****
“...Democracia e Desenvolvimento Sem Racismo, se faz importante porque o Brasil passa por um momento singular, de crescimento e corre-se o risco de a população negra ser alijada novamente dele.

Somos considerados obstáculos para o desenvolvimento desde que a escravidão foi abolida e vieram leis como a da vadiagem, criminalizando a população negra.

O processo de desenvolvimento deve incluir a população negra. Se não entramos agora, não entraremos mais.

Precisamos colocar as oportunidades a nosso favor e fazer desse tempo presente o nosso, para que não seja tarde demais. Para tanto, deve haver mudança e mobilização.Correr atrás do prejuízo...”

Ministra Luiza Bairros
Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (SEPPIR).

Questão de dedicação, “lição de casa”, indispensável para conscientização que sobre a Valorização da População Negra do Brasil, o pioneirismo pertence ao sociólogo Fernando Henrique Cardoso, Guru da Comunidade Negra do Brasil.
A Ministra Luiza Bairros Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (SEPPIR) em termos Representação Política, também é pioneira.
Questão de conscientização, sociologia base indispensável.
Clique e conheça – Carta de Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim