09/10/2013

Santini trabalha pela ERS-461 de Capão Bonito do Sul e a instalação de mais uma Universidade na região Nordeste

O deputado estadual Ronaldo Santini (PTB) reuniu-se, nesta terça-feira (8), com os vereadores de Capão Bonito do Sul, Carlos Alberto de Moraes e Jonei Merib. Na ocasião o líder partidário do PTB informou aos representantes do Legislativo Municipal que participou de reunião, nesta mesma data, com o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de rodagem (Daer), Carlos Eduardo Campos Vieira, para cobrar a retomada das obras da ERS-461, acesso ao município.
Santini destacou que a autarquia e a empreiteira da obra estão trabalhando o licenciamento de uma nova pedreira, de forma emergencial, para que as obras seja retomadas o quanto antes. “Esta obra já virou uma novela. Não podemos mais prolongar o sofrimento dos moradores e usuários da rodovia, que dependem diariamente desta estrada para se deslocarem”, reclamou Santini ao Daer.
Na ocasião, os vereadores solicitaram apoio de Santini, junto aos órgãos responsáveis, para a implantação de um campus da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) em Lagoa Vermelha. O parlamentar afirmou seu apoio à demanda e destacou a importância do acesso à educação superior como fator decisivo para o desenvolvimento da região.
Eles convidaram o deputado a participar da 1ª Sessão Extraordinária do Conselho Estratégico Social da UFFS de Chapecó. O evento será realizado no dia 11 de outubro no auditório da Unidade Seminário do Campus. A instituição de ensino superior abrange desde 2009, 396 municípios, com 33 cursos ministrados para 42 turmas ingressantes anualmente.

Foto: 0007
Legenda: Santini recebe vereadores de Capão Bonito do Sul
Créditos da Foto: Luiza Veber
Jornalista: Ederson da Rocha – MTB: 13.365


--


Gabinete do Deputado Estadual Ronaldo Santini - PTB
Assessoria de Comunicação
Jornalista: Ederson da Rocha - MTB 13.365
51 3210 1903 - 51 9548 3591
Acompanhe e siga o deputado Ronaldo Santini (PTB/RS):