terça-feira, 19 de novembro de 2013

Deputado Estadual Santini

16/11/2013

Santini convoca municípios a aderirem ao Passe Livre estudantil até dia 29

Preocupado em garantir o benefício da Lei do Passe Livre, sancionada pelo governo do Estado, neste mês, aos estudantes gaúchos, o deputado estadual Ronaldo Santini (PTB), alerta as lideranças municipais que o prazo para assinatura do termo de adesão vai até dia 29 de novembro. Neste sábado, dia 16, o parlamentar salientou que sua assessoria passou a semana em contato com prefeituras e câmaras de vereadores, dos municípios de sua base política, divulgando o projeto para que os cadastros dos estudantes sejam realizados, aproveitando a oportunidade de beneficiar, a partir do próximo ano, os alunos que necessitam deste auxílio.
Já as cidades interessadas em ter acesso ao projeto ainda neste ano, têm somente até dia 22 de novembro para se habilitarem. A Metroplan é o órgão responsável pelo cadastramento e atendimento dos municípios. Conto pelo telefone 51 3901 7521.
O deputado destacou a conquista proporcionada pelo Executivo estadual. “O governador Tarso Genro ouviu o apelo das ruas e, com apoio do parlamento gaúcho, entidades estudantis como a União Estadual dos Estudantes (UEE) e diretórios acadêmicos, está oferecendo mais este benefício para incentivar os estudantes de baixa renda a frequentarem seus estudos”, destacou Santini.

Benefício
A lei beneficia estudantes com renda per capta de 1,5 salário mínimo, residentes em uma cidade e que estudam em outra. Os subsídios do programa serão repassados pelo Estado aos municípios, que serão responsáveis pelo gerenciamento do processo junto às empresas transportadoras. Os estudantes cadastrados terão direito a duas passagens gratuitas, ou seja, ida e volta, nos dias letivos, para deslocamento até a instituição situada em outra cidade.
O deputado Santini reforça aos estudantes que se enquadram à lei para que procurem a prefeitura de sua cidade e solicitem o cadastramento, até dia 29. Dessa forma estarão garantindo o transporte para 2014. Mais informações no gabinete do parlamentar petebista, na Assembleia Legislativa, Praça Marechal Doedoro, nº 101, 10º andar, sala 1007. Telefone 51 3210 2499 e e-mail:ronaldo.santini@al.rs.gov.br .

Legenda: Deputado Santini alerta municípios a inscreverem seus alunos no passe livre estudantil
Crédito da foto: Marcos Eifler/Ag.AL
Jornalista: Ederson da Rocha MTB 13365

--


Gabinete do Deputado Estadual Ronaldo Santini - PTB
Assessoria de Comunicação
Jornalista: Ederson da Rocha - MTB 13.365
51 3210 1903 - 51 9548 3591
Acompanhe e siga o deputado Ronaldo Santini (PTB/RS):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim