terça-feira, 5 de novembro de 2013

Deputado Federal Alceu Moreira


 
 
 Parlamentares pedem sanção da lei das universidades comunitárias 
Educação
Parlamentares pedem sanção da lei das universidades comunitárias
 
Um grupo de parlamentares do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina pediu, no dia 30, o apoio da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, para a sanção da lei que estabelece normas para o funcionamento das instituições comunitárias de ensino superior, as universidades comunitárias. O projeto autoriza as entidades a receberem diretamente recursos públicos para suas atividades, o que não era regulamentado.
 
 
 Pedida sensibilidade de ministra no pagamento de verbas 
Bancada Gaúcha
Pedida sensibilidade de ministra no pagamento de verbas
 
O coordenador da Bancada Gaúcha, deputado Alceu Moreira, pediu sensibilidade da ministra Ideli Salvatti, das Relações Institucionais, no pagamento de verbas para o Rio Grande do Sul no próximo orçamento da União. O RS tem destinadas vinte emendas, num total de R$ 411 milhões, mas no ano passado, o governo federal garantiu o pagamento de pouco mais de R$ 20 milhões.
 
 
 Grupo de trabalho do PIS/Cofins volta a se reunir na próxima semana 
Subleite
Grupo de trabalho do PIS/Cofins volta a se reunir na próxima semana
 
A composição do grupo de trabalho para debater a readequação do sistema de acúmulo de créditos tributários de PIS/Cofins para o setor lácteo foi definida no primeiro encontro, no dia 30. Por sugestão do deputado Alceu Moreira, presidente da Subleite, na próxima semana deve voltar a se reunir um grupo com dois representantes de cada um dos elos interessados no processo: pequenos produtores, cooperativas, grandes produtores que compensam e grandes que não compensam os créditos, Fazenda, Agricultura e Embrapa.
 
 
 Cadeia pesqueira será tema de audiência em Brasília 
Pesca
Cadeia pesqueira será tema de audiência em Brasília
 
A comissão de Agricultura da Câmara aprovou, no dia 30, requerimento do deputado Alceu Moreira para realização de audiência pública sobre a cadeia pesqueira profissional e artesanal no litoral gaúcho. O encontro deve ocorrer no dia 3 de dezembro, em Brasília (DF). O deputado tem debatido há mais de um ano a possibilidade da mudança do período do defeso da pesca de camarão, além de ser interlocutor junto aos pescadores e o Ministério da Pesca e o Ibama.
 
 
 Caixa lança novas linhas de crédito rural 
Agricultura
Caixa lança novas linhas de crédito rural
 
A Caixa Econômica Federal informou, na última semana, que lançou cinco novas modalidades de crédito rural. As linhas Pronaf Custeio-Cooperativas, Pronamp Custeio, Pronamp Investimento, Investimento Especial e Comercialização oferecem financiamentos destinados a cooperativas de crédito e de produção, agroindústrias e produtores rurais pessoas físicas e jurídicas.
 
 
 Deputado recebe diploma de parceiro do Exército 
Homenagem
Deputado recebe diploma de parceiro do Exército
 
O deputado Alceu Moreira será agraciado hoje, dia 1º, com o recebimento do diploma de parceiro da 13ª Companhia de Comunicações Mecanizada do Exército, em São Gabriel (RS). "Tenho um carinho especial por este regimento que além de cuidar da defesa do nosso país tem uma ligação de cooperação muito forte com a comunidade de São Gabriel e da região da fronteira", arrematou.
 
 
 Homenagem pela defesa dos fumicultores 
Agricultura
Homenagem pela defesa dos fumicultores
 
Mais de 1,5 mil produtores prestigiaram as comemorações do Dia do Produtor de Tabaco, no dia 28, em Santa Cruz do Sul (RS). Alceu Moreira e outros sete deputados ainda foram homenageados no evento pelo reconhecimento do serviço em defesa dos fumicultores. O setor conta com 190 mil produtores distribuídos em 704 municípios da região Sul, o que envolve direta e indiretamente 2,5 milhões de trabalhadores.
 

 
www.alceumoreira.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim