sábado, 30 de novembro de 2013

Deputado Federal Alceu Moreira


 
 
 Pis/Cofins: decisão será em 10 de dezembro 
Leite
Pis/Cofins: decisão será em 10 de dezembro
 
Em mais um encontro no Ministério da Fazenda, no dia 27, foi definida a data de 10 de dezembro para a apresentação final da proposta de readequação do acúmulo de crédito de PIS/Cofins para o setor lácteo. De acordo com o presidente da Subleite, deputado Alceu Moreira, até a data prosseguem as reuniões de tratativas com as empresas pequenas, médias e grandes e com as cooperativas.
 
 
 Conferência sobre produção de fertilizantes 
Agricultura
Conferência sobre produção de fertilizantes
 
O deputado Alceu Moreira sugeriu durante audiência da Comissão de Agricultura, no dia 26, para debater a produção de fertilizantes, a realização de uma conferência no começo do próximo ano. O intuito, frisou o deputado, é transformar os conhecimentos e tecnologia já disponíveis em processos industriais para a produção de fertilizantes. Atualmente, o Brasil importa 78% dos fertilizantes que consome.
 
 
 Bancada e Amzop apresentam projeto de ponte na Integração 
Integração
Bancada e Amzop apresentam projeto de construção de ponte
 
A Bancada Gaúcha e uma comitiva da Associação dos Municípios da Zona de Produção (Amzop) apresentaram no Ministério da Integração, no dia 27, o pedido de construção de uma ponte, entre Rodeio Bonito a Liberato Salzano. A obra deve ligar as regiões de Frederico Westphalen a Erechim, que tem a economia baseada na criação de suínos e aves, e na produção de sucos. De acordo com a pasta, já neste ano um valor de R$ 2,5 milhões será liberado. A obra é orçada em cerca de R$ 5 milhões.
 
 
 Instalação de cursos de medicina pelo Estado 
Saúde
Instalação de cursos de medicina pelo Estado
 
Em reunião no Ministério da Saúde, no dia 28, o deputado Alceu Moreira reivindicou a instalação de cursos de Medicina nos municípios de Osório, em parceria com a Facos, e em Palmeira das Missões e Frederico Westphalen, em parceria com a UFSM. O governo tem acenado positivamente para a instalação de novas escolas no intuito de aumentar o número de médicos pelo país.
 
 
 Obra da ponte entre RS e SC deve começar em breve 
Infraestrutura
Obra da ponte entre RS e SC deve começar em breve
 
Em reunião do deputado Alceu Moreira no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), no dia 27, o órgão garantiu que a obra para solucionar o problema na estrutura da ponte sobre o Rio Uruguai, que liga Iraí, no Rio Grande do Sul, a Palmitos, em Santa Catarina, deve começar em breve e que, inclusive, uma empresa já está contratada. "Segundo o Dnit, duas vigas apresentam problemas, mas com o controle de peso e de velocidade, a ponte não oferece risco até que a obra seja concluído", apontou o deputado.
 
 
 
Subleite
Troféu destaque politico da Associação Gaúcha de Laticínios
 
O presidente da Subcomissão do Leite, deputado Alceu Moreira, será agraciado, no dia 1º de dezembro, com o troféu de destaque político concedido pela Associação Gaúcha de Laticínios. Também receberão a distinção o ministro Pepe Vargas, do Desenvolvimento Agrário, o secretário Caio Rocha, de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, os secretários estaduais Luiz Mainardi e Ivar Pavan, da Agricultura e do Cooperativismo, e os deputados estaduais Edson Brum, Frederico Antunes e Valdeci Oliveira.
 

 
www.alceumoreira.com.br

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim