sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Deputado Federal Alceu Moreira


 
 
 Senadores defendem projeto contra emplacamento 
Veículos Agrícolas
Senadores defendem projeto contra emplacamento
 
O projeto do deputado Alceu Moreira que acaba com o emplacamento dos veículos agrícolas foi debatido, no dia 7, em audiência pública no Senado, proposta pela senadora Ana Amélia Lemos. O projeto foi aprovado em junho na Câmara e agora no Senado está sob a relatoria da senadora gaúcha."Emplacar veículos agrícolas é mais uma descriminação com quem produz alimento, mas uma medida de burocratas urbanos num país rural. 99% do tempo de uso é dentro da propriedade. Ninguém pega a colheitadeira e vai passear na cidade num sábado de tarde", criticou o autor.
 
 
 Fazenda deve apresentar proposta do PIS/Cofins no dia 20 
Subleite
Fazenda deve apresentar proposta do PIS/Cofins no dia 20
 
O Ministério da Fazenda se comprometeu a apresentar uma proposta de readequação do acúmulo de créditos futuros de PIS/Cofins do setor lácteo no próximo dia 20. O compromisso foi firmado durante encontro de representantes da Subleite e do setor lácteo, no dia 6, na sede da pasta. Também no dia 20, a pedido do presidente da Subleite, deputado Alceu Moreira, o setor deve entregar os relatórios com os valores retidos ou que não foram contabilizados.
 
 
 Revisão da IN 17 será debatida em audiência no dia 18 
Pesca
Revisão da IN 17 será debatida em audiência no dia 18
 
A revisão da Instrução Normativa 17, do Ministério do Meio Ambiente, que estipula normas para a pesca no estuário de Tramandaí e Imbé será debatida em audiência no Litoral Norte no dia 18. A proposta foi sugerida em duas reuniões, no dia 6, nos ministérios da Pesca e do Meio Ambiente, em Brasília. Na oportunidade, representantes dos municípios relataram as apreensões e multas aplicadas aos pescadores, que hoje não têm condições de cumprir as exigências da IN.
 
 
 Grupo viaja 2 mil km para relatar problema a ministros 
Demarcações
Grupo viaja 2 mil km para relatar problema a ministros
 
No dia 6, um grupo de 150 pequenos produtores atingidos por demarcações de terra no Rio Grande do Sul e Santa Catarina viajou mais de dois mil quilômetros de ônibus para se reunir com os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, e da Secretaria Geral, Gilberto Carvalho, e relatar a gravidade do conflito. "Precisamos acabar com o problema pela origem, no laudo. Senão apenas serão debatidas as consequências e o problema vai perdurar", argumentou o deputado Alceu Moreira, na reunião.
 
 
 Comissão ouve governador de SP 
Comércio Eletrônico
Comissão ouve governador de SP
 
A comissão especial que debate a cobrança de ICMS do comércio eletrônico ouviu, no dia 5, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Hoje o estado paulista arrecada quase que a totalidade do ICMS do comércio online no país. "O produto é utilizado no destino e não na origem. Não podemos ser irresponsáveis com SP, mas também não podemos aceitar a regra atual, somos todos brasileiros. O que se precisa é uma compensação, uma regra transitória para os paulistas, mas o imposto tem que ser creditado no destino", defendeu o deputado Alceu Moreira.
 
 
 Bancada debate emendas com entidades 
Recursos
Bancada debate emendas com entidades
 
No dia 4, a Bancada Gaúcha se reuniu, em Porto Alegre, para debater com entidades representativas as emendas para a Lei Orçamentária de 2014. De acordo com o coordenador da bancada, deputado Alceu Moreira, o histórico de liberação das emendas tem sido complicado e as conquistas de liberação tem ocorrido através de uma política de articulação. “Precisamos das instituições articuladas, esta é uma etapa que está acima dos partidos políticos. Normalmente esses tema s são importantes para a região ou para instituições inteiras”, destacou.
 

 
www.alceumoreira.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim