sábado, 30 de novembro de 2013

Deputado Federal Jean Wyllys

header

Tweet da Semana

Parece mesmo não haver, por parte do pastor que preside a CDHM, limite para seu oportunismo descarado e seu ódio em relação aos homossexuais. Só que dessa vez, por colocar sua homofobia acima de sua intolerância religiosa (sem, contudo, abrir mão da demonização e depreciação da umbanda), o pastor-deputado conseguiu embolar o meio de campo: como vocês podem ver no link abaixo, o site evangélico conhecido por se colocar contra os direitos e a dignidade de LGBTs não gostou do fato de o pastor-deputado se associar a "lideranças" da umbanda contra o casamento civil igualitário e a criminalização da homofobia; não porque o site seja a favor dessas pautas (muito pelo contrário!), mas porque o site não admite associação de evangélicos com umbandistas mesmo que se trate de uma associação falsa e oportunista. Aliás, é preciso questionar que "lideranças" umbandistas são essas que se prestam a um papel desses: bit.ly/1bOLJZG

Jean Wyllys é homenageado pela segunda vez com o prêmio Rio sem Preconceito

Homenageado pela Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual (Ceds) pela segunda vez com o Prêmio Rio Sem Preconceito, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), durante cerimônia de entrega realizada na noite desta terça-feira, 26, ressaltou que sua luta não é só pelas causas Lgbt’s, mas também por todas as batalhas dos direitos humanos. Wyllys lembrou o caso do pedreiro Amarildo, desaparecido no dia 14 de julho, que, segundo ele, é uma das verdadeiras vítimas do preconceito no Brasil. O deputado também chamou a atenção para a necessidade da desconstrução da falsa e generalizada ideia de que todo político é corrupto, lembrando que há vários que trabalham, e muito, por uma sociedade sem preconceito. Leia mais.

Trans e negra: quando duas discriminações se chocam

Um segmento da população é colocado em uma das mais vulneráveis situações da nossa pirâmide social pela soma de duas discriminações. É a situação das pessoas trans negras. Quando duas discriminações se chocam - nova coluna de Jean Wyllys no iG. Leia mais aqui.

Jean Wyllys defende democratização da comunicação no Encontro Latino-Americano de Midiativismo

Neste sábado, 23, o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) participou de audiência pública sobre liberdade de expressão e a criminalização do movimento midiativista no FACÇÃO – Encontro Latino-americano de Midiativismo, realizado na Escola de Comunicação da UFRJ. Leia mais.

Democratização da Comunicação

"Redes sociais e mídias alternativas são caminhos para levar debate da democratização da comunicação para população", diz o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) em entrevista à UFBA. Leia mais.

Jean Wyllys participa do encontro do grupo Muito Além do Arco-íris

Na abertura do encontro, Wyllys solicitou que as pessoas presentes se apresentassem e dissessem quais são as suas expectativas e o que mais consideram necessitar com urgência. O tema mais recorrente foi necessidade de empregabilidade, seguido pela necessidade de conseguirem se manter em escolas sem sofrerem todas as agressões a que sempre foram submetidas. Algumas destas agressões, segundo os relatos, se dão na obrigação do uso do nome que carregam forçosamente em seus registros e a proibição do uso do banheiro feminino. Leia mais.

Ajude o Divinas Divas a ir para os cinemas!

O termo "vaquinha" é antigo, mas o meio é novo: crowdfunding, ou financiamento coletivo em bom português. Uma forma de apoiar boas ideias sem pesar no seu bolso! E você ainda recebe um "agrado" que depende do valor doado. 
Que tal participar do financiamento coletivo para levar o documentário Divinas Divas para as telonas de todo o país? A história das divas é divina (desculpem o trocadilho!), são 50 anos de carreira de lutadoras que superaram todo tipo de preconceito sem desistir da arte, e a capitã desta obra é ninguém menos que a premiadíssima Leandra Leal!
O deputado Jean Wyllys está apoiando de todas as formas o projeto, tanto por também ter doado, por ajudar na divulgação e também por oferecer a tod@s a chance de assistir, ao vivo, à apresentação das Divas que fará parte do documentário. Quer participar deste momento histórico? Doe, compartilhe esta ideia, e participe da nossa promoção! Saiba como aqui: bit.ly/16PQ0Qy
Caso o valor mínimo não seja atingido o seu dinheiro será devolvido. Um projeto sério, feito por gente séria e compromissada, e que merece nossa ajuda!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim