terça-feira, 5 de novembro de 2013

Feira do Livro


Folha do Livro 7ª EDIÇÃO · ANO 2013 - 31/10/2013

Esclarecimentos sobre a visitação escolar à Feira

                Este ano, a Área Infantil e Juvenil não estará instalada no Cais do Porto, em função do início das obras de revitalização, mas na Av. Sepúlveda (entre a Av. Mauá e a Rua Siqueira Campos). Ali funcionarão o Teatro Sancho Pança, a Biblioteca Moacyr Scliar, o QG dos Pitocos (espaços dos pré-leitores), a Bebeteca, a Estação da Acessibilidade (que oferecerá várias facilidades para as pessoas com deficiência), o Centro Cultural Móvel do Sesi, as barracas dos livreiros e os estandes institucionais da Petrobras, patrocinador da Área Infantil e Juvenil, e de apoiadores.
                A Casa do Pensamento, que acolherá vários encontros com autores, além de sessões de autógrafos e atividades artísticas a cargo de escolas, estará localizada na Rua Capitão Montanha, entre os prédios do Banrisul e do Museu de Arte do RS Ado Malagoli - Margs.
                Haverá, ainda, atividades para público jovem e para educadores (ciclo A Hora do Educador) no Santander Cultural (Praça da Alfândega), no auditório da Livraria Paulinas (Rua dos Andradas, 1.212), no Salão de Bridge do Clube do Comércio (Rua dos Andradas, 1.085) e na Faculdade Monteiro Lobato (Rua dos Andradas, 1.180). Todos estes locais ficam na Praça da Alfândega ou em suas imediações.   


         
               Nos últimos dias, tivemos de relocalizar as atividades que estavam agendadas no Território de Pasárgada, pois esse espaço já não será montado. Embora tenhamos enviado comunicações aos professores que haviam agendado turmas para essa programação, em caso de dúvida é importante que nos contatem pelo e-mail visitacaoescolar@camaradolivro.com.br ou pelo telefone 3289.7349.

                Verifique, AQUI,  a nova localização das atividades que estavam previstas para ocorrer no Território de Pasárgada

                O ponto de embarque e desembarque dos ônibus da visitação escolar estará localizado na Rua Siqueira Campos, atrás do prédio do Museu de Arte do RSAdo Malagoli - Margs. Em função do grande fluxo de ônibus que chegam à Feira, é importante que o embarque e o desembarque sejam rápidos.
                Por falta de espaço no recinto da Feira, não poderemos disponibilizar, este ano, o Cantinho da Merenda.     
                 Informações sobre a localização dos espaços podem ser obtidas, também, no Balcão de Informações da Área Infantil, que funcionará das 8h30min às 21h.  

Segue o Mapa da Feira



Agendamento escolar e inscrições para o ciclo A Hora do Educador seguem abertos

Ainda é possível agendar turmas de alunos do ensino básico para as seguintes atividades da 59ª Feira do Livro de Porto Alegre:

Autor no palco  Link
Casa do Pensamento - Link
 Atividades do QG dos Pitocos (crianças de até 6 anos) - Link
Atividades para os alunos da EJA - Link

Também restam vagas para atividades do Ciclo A Hora do Educador:
Confira a  Programação

 8º Mutação na Feira: Quadrinhos, zines e cultura Pop - Programação   
6º Seminário A Arte de Contar Histórias -  Programação
5º Seminário da AEILIJ na Feira do Livro - Programação
4º Seminário da Confraria Reinações na Feira do Livro - Programação
CONTATO
Câmara Rio-Grandense do Livro
www.feiradolivro-poa.com.br
3289-7350
3289-7349

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim