terça-feira, 5 de novembro de 2013

Inter de Lages SC


Objetivo: bola na rede
De volta aos treinos, Inter quer depender apenas de si para chegar à decisão do returno
Passada a folga dada ao elenco na segunda-feira depois da vitória contra o Barra, no domingo, por 4 a 0, o Internacional retoma os trabalhos de campo disposto a não depender de outros resultados para chegar à decisão do returno da divisão de acesso do Campeonato Catarinense. Na última rodada da fase de classificação, no domingo, o Inter enfrenta o Oeste, em Canelinha, enquanto o Jaraguá - concorrente direto do Inter por uma vaga na final da fase - encara o Curitibanos em Indaial.
Inter e Jaraguá estão empatados na segunda colocação no returno, com 16 pontos. No desempate pelo saldo de gols, o Inter está na frente: são 27 gols de saldo do Internacional contra 15 do Jaraguá. Isso significa que, se o Inter derrotar o Oeste por 1 a 0, o Jaraguá terá que fazer no mínimo 13 a 0 para igualar o saldo colorado.
Mas o Internacional não está disposto a ter que apelar à matemática na última rodada. Além de acentuar os treinos das jogadas de ataque, o técnico Nasareno Silva terá ainda o reforço dos atacantes Aldair Bahia e Elcimar, que estavam contundidos na última semana, mas podem voltar aos treinos a partir desta terça. Com isso, o treinador ganha mais opções para formar sua linha de frente.
Mais do que fazer contas, o Inter precisa se concentrar em vencer sua partida, e só depois se preocupar com o resultado de Curitibanos x Oeste. O que não quer dizer que o clube vai se desligar totalmente do jogo de seu concorrente direto. A direção colorada vai enviar um representante ao jogo entre Curitibanos e Jaraguá. O emissário colorado (seu nome ainda não está definido) vai não apenas assistir como filmar, na íntegra, a partida. O Inter pode até ficar fora da decisão do returno, mas que seja na bola.
O Blumenau, que lidera o returno, com 17 pontos, enfrenta o Maga na última rodada, em casa. Como enfrenta a equipe mais fraca da competição, o BEC está virtualmente classificado, e em primeiro lugar, para a decisão da fase. As finais do returno serão na próxima quarta-feira (dia 13) e no domingo (dia 17).

Reforços para o futebol sete
Equipe disputará o estadual da modalidade com três atletas do elenco profissional
A equipe de futebol sete do Internacional terá reforços de peso para a disputa do estadual da modalidade, que será realizado entre os dias 15 e 17 deste mês em São José. O técnico Nasareno Silva deu seu aval, e até três jogadores do time de profissionais do Inter defenderão o Inter de Lages Fut-7 no Catarinense.
Na semana passada, dois deles já treinaram com a equipe na quadra 1º Tempo, no bairro São Francisco. O primeiro a se juntar ao grupo foi o zagueiro Rafael, de 20 anos, que treinou já na quinta-feira. No treino de sábado, o segundo a reforçar a equipe foi o também zagueiro Fabrício, que neste ano já foi campeão estadual de juniores pelo Inter na divisão de acesso.
Tanto Rafael quanto Fabrício seguem treinando normalmente com o grupo profissional, já que não há choque de horário com os treinos do futebol sete, que ocorrem à noite ou nas tardes de sábado. Um terceiro jogador do elenco profissional deve se juntar ao fut-7 nesta semana.
Enquanto se reforça dentro da quadra, a equipe de futebol sete também se organiza fora dela. Na última semana, o grupo Nova Serrana, de São Joaquim, foi confirmado como o mais novo patrocinador da equipe. O Inter de Lages Fut-7 ainda negocia para fechar mais patrocínios até o início do estadual.

Informe
O Internacional e o Consórcio Nacional Volkswagen celebram os bons resultados da campanha "Gol Solidário", realizada por ambos, em conjunto, nos últimos 45 dias. Tanto o clube ganhou projeção por atrelar sua marca ao prestígio do Consórcio Nacional Volkswagen quanto a empresa reforçou sua base de clientes com uma marca de apelo entre a população serrana como a do Inter. A parceria deve ser retomada em 2014. As cotas de consórcio da campanha "Gol Solidário" serão administradas normalmente dentro da base do Consórcio Nacional Volkswagen.
Para o Internacional, o fato de uma empresa como Consórcio Nacional Volkswagen, respeitada em todo o país, decidir atrelar sua marca à do clube (e já fazer planos para repetir a parceria para 2014) dá mostras de que o clube vive, de fato, uma nova era. E este é apenas o primeiro ano desse novo momento.

NOS ANEXOS:
- Ivan se atira para defender o tiro de Lucas Pando, em treino da semana passada
- O futebol sete colorado no treino da última quinta-feira
- Rafael (em primeiro plano) no treino do futebol sete colorado

-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim