quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Outras Palavras


Imagem inline 1


Imagem inline 1
Boletim de Atualiazação - Nº 332 - 20/11/2013

Imagem inline 1
As consequências do declínio americanoQuando enfraquecimento da potência hegemônica torna-se nítido, abre-se período de caos geopolítico. Surge, além das oportunidades, risco de loucuras destrutivas. Por Immanuel Wallerstein (Outras Palavras)
Consciência negra, para feministas brancasUm dia, elas gritaram. Apontaram minha raça. Eu, em minha ignorância racista, me senti ofendida. Pensava não ter nada a ver com a discussão racial, exceto para defendê-las... Por Marília Moschkovich, na coluna Mulher Alternativa (Outras Palavras)
20 de Novembro: o que podemos comemorar?Data marca, também, conquista de direitos das crianças. Mas, aqui, elas continuam vítimas de mensagens publicitárias que exploram sua vulnerabilidade. Por Laís Fontenelle (Outras Palavras)
"Mensalão": os fatos e a farsa
Seletivo, STF puniu PT mas omitiu-se diante da compra de votos por FHC, privataria tucana, 400 corruptores da era Collor… Por 
Bob Fernantes, em seu blog (Outras Mídias)

André Singer propõe: PT deve romper com conservadores
Autor de "Os sentidos do Lulismo" defende conquistas da última década, mas sustenta: "há espaço para acelerar as mudanças". 
Entrevista a João Paulo Martins, no blog Socialista Morena (Outras Mídias)

Giorgio Agamben: a crise sem fim como instrumento de poder
Filósofo sustenta: em nome de projeto míope, liderado pelos alemães, Europa renega seu passado e destroi instituições que poderiam preservá-lo. Entrevista a Dirk Schümer, no Diálogos do Sul (Outras Mídias)

Código da Mineração: relator cria um monstrengoEm documento inacreditável, deputado Leonardo Quintão (PMDB-MG) propõe subordinar criação de parques nacionais e demarcação de terra indígena a interesse de mineradoras. Pelo Comitê Nacional em Defesa dos Territórios, no site do Instituto Socioambiental (Outras Mídias)

O perigo das sementes
"Entrei em um ciclo vicioso. Cada vez mais comida, cada vez mais sorrisos, mais conversas e mais sementes. Sinto que estou perdendo o controle das coisas". Crônica de Ricardo Philippsen, no blogdo coletivo Bio Wit (Outras Mídias)
Agenda: Istvan Mészáros e a dialética de LukáczPensador marxista inicia prossegue semana -- em Marília, Belo Horizonte e Goiânia -- ciclo de conferências e lança três livros sobre obra lukaczianaPor Bruna Bernacchio (Blog)
Destes sons que nos constituemDe onde vem esse meu tom: do olhar da minha mãe, também? É ele, grave e urgente, que provoca seu tom manhoso e infantil?". Por Fabiane Borges, na coluna Fêmea (Outras Palavras)
--
Boletim de atualização do site Outras Palavras. A reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanha nossas novidades também no Facebook e Twitter.


_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim