terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Desburocratização

16/12/2013

Comissão da Desburocratização reúne especialistas para elencar sugestões

Em sua última audiência pública no ano, a Comissão Especial da Desburocratização do Estado, presidida pelo deputado Ronaldo Santini (PTB), promoveu na segunda-feira (16) um amplo debate com especialistas, estudiosos da área e representantes das mais diversas entidades de classe e da sociedade. Realizado no Plenarinho da Assembleia Legislativa, o encontro contou com a presença do presidente do Instituto Hélio Beltrão, João Geraldo Piquet Carneiro, do diretor de Análises de Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas, Rogério Sobreira Bezerra, e do secretário-executivo do Programa Gáucho de Qualidade e Produtividade (PGQP), Luiz Ildebrando Pierry.
Os especialistas destacaram a importância do uso das novas tecnologias e das leis de acesso à informação, elencaram a necessidade de mudanças nas leis vigentes e enfatizaram a centralização de poder dos governos - e os prejuízos que acarreta - como a grande barreira para a desburocratização do Estado. “A burocratização excessiva do Brasil é um absurdo e um desrespeito ao cidadão. Iniciativas como a desta Comissão são um caminho excelente para chegarmos a avanços efetivos nesse debate”, apontou Piquet Carneiro.
Desde sua implantação, em outubro, a Comissão promoveu oito audiências públicas na Capital. A partir de fevereiro, os debates serão estendidos ao Interior. “O processo burocrático, criado para zelar o patrimônio, está tornando os procedimentos mais caros e o Estado tem de sobreviver a isso”, comentou Santini.

Foto: 0155
Legenda: Santini e Miki Breier discutem a Desburocratização com sindicatos e entidades representativas de classe
Créditos da Foto: Ederson da Rocha
Jornalista: Ederson da Rocha - MTB: 13.365
Informações: Letícia Rodrigues - MTE 9373 | Agência de Notícias AL

--


Gabinete do Deputado Estadual Ronaldo Santini - PTB
Assessoria de Comunicação
Jornalista: Ederson da Rocha - MTB 13.365
51 3210 1903 - 51 9548 3591
Acompanhe e siga o deputado Ronaldo Santini (PTB/RS):
  • Comissão Desburocratização última audiência 2013
    .odt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim