A Missão de cada um


Você não conseguirá se realizar se viver a maior parte do seu tempo fazendo o que não gosta. Você não será feliz se fizer unicamente o que é obrigado a fazer. Você jamais estará em paz consigo mesmo se viver apenas para agradar os outros.
Alegria e amor só brotarão no seu coração se você passar a maior parte do seu tempo animado pelo efeito do sentimento que tem em fazer o que gosta e viver de maneira agradável.
Todos sabemos que durante a nossa vida, e na rotina do dia a dia, não temos como fazer apenas o que nos agrada. Quase sempre é necessário fazermos diversas tarefas por obrigação, necessidade e até contrariados. Todavia, a maior parte do seu tempo, deve ser usada para se viver em comunhão com o que lhe anima e lhe motiva para a vida.
Tome uma criança como exemplo. Quando ela está se divertindo em meio às suas fantasias, às suas brincadeiras e seu brinquedos, o sentimento que ela nutre é de pura plenitude, de conexão com a Fonte Maior e de alegria. Para ela, no momento de sua brincadeira, tudo está fluindo perfeitamente.
Você pode estar dizendo que não tem mais como viver uma vida de criança. Obviamente que sabemos disso, entretanto, alguns aspectos podem ser observados e utilizados para melhor entendimento do assunto, porque quando a criança está em sintonia plena com a alegria da sua brincadeira, ela está sorridente e abastecida com uma grande quantidade de energia vital e entusiasmo.
Não temos como ser felizes, realizarmos grandes feitos ou termos criatividade, se não estivemos sintonizados com a alegria de fazer as tarefas diárias. É por isso que o ser humano precisa dar toda atenção e foco quando for escolher sua atividade profissional ou o conjunto de tarefas que tomem a maior parte do tempo de sua vida. É por isso também que se faz necessário saber construir relacionamentos que não a impeçam de ser a pessoa que você é com as características únicas que você tem. Infelizmente, a maioria das pessoas na tentativa de se encaixar no estilo louco de vida atual, acaba que desenvolvendo atitudes que não representem exatamente a essência do que são, na tentativa de serem melhor aceitas ou de agradar a sociedade em que vive. Quando isso acontece, a pessoa se desconstrói, desconecta-se dela mesma e perde a força de entusiasmo tão necessária para viver bem a sua vida.
Você precisa ser o que nasceu para ser. Precisa encontrar o seu lugar no mundo e realizar a missão da sua alma, pois só assim você estará integrado com a sua própria essência que, por consequência, é a via de acesso da plenitude em sua vida.
Infelizmente, nesta condição atual da vida no planeta, o que mais encontramos são pessoas vivendo no "piloto-automático", movidas unicamente por questões materiais e pela necessidade de manter seus estilos de vida, os quais nem sempre são estilos em sintonia como o que realmente desejariam que fosse.
O que essas pessoas não percebem é que ao agirem assim, estão fundando as bases de sua existência no medo e na incoerência, as quais cobram o seu preço.
A maioria das pessoas não trabalha no que gosta e suas tarefas diárias não alimentam a sua alma. Uma pequena parcela apenas trabalha ou vive motivada pelo sentimento de estar plenamente em "seus lugares". Sentir-se em "seu lugar" quer dizer que você se conhece e conhece os seus potenciais. Você gosta da pessoa que é, gosta de fazer o que faz e gosta de ficar em sua própria companhia. Sentir-se em seu lugar é amar o ser que você se tornou, pois aprendeu que as suas potencialidades surgem quando você é fiel com o seu conjunto de valores. Sentir-se em "seu lugar" é viver a verdade da sua alma, agindo, vivendo e se movimentando com base no sentido que vem de dentro de você.
Não se pode viver a plenitude sem estar no "devido lugar". Não dá para ser plenamente feliz sem estar desempenhando o seu papel.
Para se realizar, você precisará focar obstinadamente em ser fiel ao que você nasceu para ser."Conhecereis a verdade e ela voz libertará".