sábado, 16 de fevereiro de 2013

Desfile da Imperadores do Samba parte 7

Museu do Futebol

Não consegue ver o boletim? Acesse esse link
Museu do Futebol
Museu do Futebol
Museu do FutebolGoverno do Estado de São PauloMuseu do FutebolMuseu do FutebolSiga-nosMuseu do Futebol
NEWSLETTER
Edição 23 - Fevereiro de 2013

Museu do Futebol
Museu do Futebol
destaque
Destaque do Mês
Museu do Futebol
Dia do Botonista
Em homenagem ao Dia do Botonista, comemorado dia 14 de fevereiro, o Museu do Futebol organiza um evento para atrair a todos, dos curiosos, aspirantes até os mais entendidos do Futebol de Mesa, ou como é chamado popularmente, Jogo de Botão. De 19 a 24 de fevereiro, das 10h às 17h, será disponibilizada uma oficina para aqueles que querem aprender a jogar. Em março é para valer! Já é campeonato!
Museu do Futebol
Bate Bola
Museu do FutebolO cara do botão

No começo, qualquer botão, seja de camisa, casaco, não importa, era suficiente para começar uma partida. O Futebol de Mesa também é conhecido como Jogo de Botão, na linguagem popular. Hoje não é só brincadeira, ganhou regras, regulamentos e virou esporte. Um dos responsáveis pelo reconhecimento do Futebol de Mesa é o nosso entrevistado. José Jorge Farah Neto, Presidente da Federação Paulista de Futebol de Mesa, fala sobre os desafios do esporte e ainda escala seu time dos sonhos.
Museu do Futebol
Foto Bate Bola
Museu do Futebol
Museu do Futebol
Como surgiu sua paixão pelo Futebol de Botão? Como foi sua trajetória, dessa paixão até se tornar presidente da Federação Paulista do Futebol de Mesa?
Sou apaixonado pelo futebol de mesa desde meados de 1963 quando ganhei os primeiros times de meus tios e parentes nos natais de família. Daí por diante, nunca mais deixei de praticar sempre ludicamente e fazendo meus campeonatos próprios. Clique aqui e continue lendo a entrevista
Museu do Futebol
Museu do Futebol
Museu do Futebol Museu do Futebol
Museu do Futebol
Museu do Futebol Museu do Futebol
Museu do Futebol
Foto Programação Cultural
Programa Cultural
Museu do Futebol
09/02 e 10/02
Atividades educativas para o Carnaval
Sábado, das 11h às 12h30, o jogo "Mundo das Copas" instiga o visitante a descobrir algumas das curiosidades estatísticas mais interessantes que já ocorreram nas Copas do Mundo. Domingo, das 11h às 12h30, "Jogo de Camisas" convida todos a desvendarem como surgiram os escudos e as cores que representam ideais e paixões no futebol. Venha passar o carnaval aqui!
Museu do Futebol
Início de março
Campeonato de Futebol de Mesa
Após uma semana treinando nas oficinas do Museu está na hora de colocar em prática o que aprenderam. O campeonato será dividido em três categorias: menores de 16 anos, maiores de 16 anos e federados. Os ganhadores serão premiados. Não perca. Qualquer um pode participar!

Museu do Futebol
Agenda Completa
Acervo
Museu do Futebol
Grande área de botões
Os botões são parte importante da história do futebol! Muito da história desse esporte é contada por esses objetos. E por isso, aqui no Museu do Futebol, eles são guardados num lugar muito especial: na Grande Área! Lá, juntamos uma coleção de 489 fotos de objetos ligados ao futebol, que com os botões, formam um grandioso mosaico! Da próxima vez que vier ao Museu, tente achar todos os nossos botões na Grande Área.
Museu do Futebol
Museu do Futebol
Foto Acervo
Acontece no Museu
 
Museu do FutebolLançado o Catálogo do Programa de Acessibilidade do Museu do Futebol
O Catálogo é voltado para visitantes com deficiência visual, pessoas com limitações de compreensão de linguagem e para o público em geral. Ele apresenta o Museu através do seu acervo, contando a história do futebol nacional e sua relação com o imaginário social e cultural do povo brasileiro. A distribuição dos mais de 2.000 exemplares é gratuita e está destinada para instituições sociais, museus e bibliotecas.
Museu do Futebol
Museu do Futebol
Foto Acontece no Museu
Museu do Futebol
Museu do Futebol
Entrada gratuita no aniversário de São Paulo
No dia 25 de janeiro, em comemoração ao aniversário da cidade de São Paulo, que completou 459 anos, a entrada no Museu foi gratuita. O Museu abriu em horário especial, das 13h às 19h, e tivemos mais de 1.700 visitantes!
Museu do Futebol
Museu do Futebol
Foto Educativo
Educativo
Museu do Futebol
Novo Jogo - Mapas das Torcidas Brasileiras
Trata-se de um jogo de quebra-cabeça no formato do mapa do Brasil. Elaborado para deficientes visuais e intelectuais, o objetivo é oferecer a esse público o conhecimento de alguns times do futebol brasileiro a partir de seus estados. Devem ser encaixados os estados com os times correspondentes. Cada ficha possui o nome do clube em braile, assim como o distintivo em relevo. Vale a pena conferir!
Museu do Futebol
Serviços
IngressosHoráriosAgendaImprensaTwitter
1.624.089
1.624.089
Instituto de Arte do Futebol Brasileiro
Faça seu evento no Museu
Não quer mais receber este boletim? Descadastre-se

Descadastre-se caso não queira receber mais e-mails.