quarta-feira, 10 de abril de 2013

Fundação Lauro Campos (Arquivo)


14/4/09

Fundaçao Lauro Campos

Fundação Lauro Campos - Socialismo e Liberdade
Para inserir ou remover o seu e-mail: www.socialismo.org.br/portal/informativo
EDITORIAL: Por que a CPI dos Grampos investiga a Satiagraha?
Fundação Lauro Campos   
STFNosso portal não vai analisar as razões da ilegal mudança de rumo da CPI dos Grampos. Apenas recupera duas matérias sobre o Juiz Ali Mazloum, fundamentais para a compreensão do massacre que este magistrado ajuda a perpetrar contra o delegado Protógenes de Queiroz, na CPI dos Grampos, hoje transformada em CPI da Satiagraha.
Como se sabe, o delegado que ajudou a transformar a Polícia Federal numa instituição respeitada e dignificada após décadas de imagem negativa, está sendo  submetido a inédita investigação conduzida por uma parte da instituição que parece querer retorná-la ao perfil de protetora dos poderosos e repressora dos oprimidos. O relatório final do delegado encarregado do processo interno revela-se como peça fundamental para a absolvição do “banqueiro-condenado”, a partir da denúncia dos “métodos” que o delegado Protógenes teria empregado. Peça fora de propósito, partida de quem ainda não se explicou transparentemente sobre o papel que desempenhou durante a ditadura gerada no golpe de 64.

Depoimento de Protógenes Queiroz: A operação Satiagraha não foi desmontada!
Roberto Robaina   
RobainaA operação Satiagraha se manteve firme diante da tentativa de desmoralização levada adiante pelo esquema de poder de Daniel Dantas. Este foi o principal resultado do depoimento do Delegado Protógenes Queiroz na CPI dos Grampos. O depoimento não foi a bomba jogada contra as instituições corruptas desta democracia dos ricos, como se poderia imaginar depois de algumas declarações prévias do Delegado, mas impediu de modo firme a desmoralização da operação Satiagraha e do próprio Protógenes Queiroz, como pretendia o Presidente da CPI dos Grampos, deputado Marcelo Itagiba. Leia mais…

A esquerda socialista converge no debate de idéias
Sergio Granja   
Sergio GranjaQuem compareceu ao debate promovido pelo DCE da UERJ na quarta-feira, 8 de abril, teve o privilégio de assistir ao encontro de três cabeças pensantes do marxismo brasileiro debruçando-se sobre os mais relevantes aspectos da atual crise geral do capitalismo: Milton Temer, Valério Arcary e Mauro Iasi. Através desses palestrantes, estavam representadas, e muito bem representadas, as culturas das principais vertentes partidárias da esquerda brasileira.  Refiro-me, obviamente, àquelas que não se renderam ao canto de sereia do neoliberalismo nem se deixaram cooptar pelo sistema: PSOL, PSTU e PCB. Leia mais…

Novas diretrizes para planos de carreira
Luiz Araujo   
Luiz AraujoNo último dia 2 de abril a Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação aprovou o Parecer 09/2009, que trata da revisão da Resolução CNE/CEB nº 3/97, que fixa Diretrizes para os Novos Planos de Carreira e de Remuneração para o Magistério dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.  O parecer foi aprovado por unanimidade pela CEB e segue para homologação do Ministro da Educação. Leia mais…

Um novo tipo de organização
Rosa Luxemburgo   
RosaPara Lenin, toda a diferença entre a social-democracia e o blanquismo consiste na organização e na consciência de classe do proletariado, em lugar da conspiração de uma pequena minoria.  Esquece que com isso produz-se uma completa reavaliação do conceito de organização, um conteúdo inteiramente novo para o conceito de centralismo, uma concepção inteiramente nova da relação recíproca entre a organização e a luta. Leia mais…

Por favor, não responda a esta mensagem.
Para entrar em contato, acesse:
www.socialismo.org.br
---
 criado por jornalnegritude     11:53:57 pm — Arquivado em: Politica — Editar

Programa Cidadão Seguro

Programa Estruturante Cidadão Seguro será apresentado por Goularte em Charqueadas13/04/2009 18:05
O secretário estadual da Segurança Pública, Edson Goularte, participa nesta terça-feira (14), em Charqueadas, de evento na Câmara de Vereadores (Rua Rui Barbosa, 999).
Na ocasião, das 19h30min às 20h30min, Goularte apresenta o Programa Estruturante Cidadão Seguro a segmentos políticos, empresariais e comunitários do município. O secretário estará acompanhado dos titulares da Brigada Militar, Polícia Civil, Superintendência dos Serviços Penitenciários e Instituto-Geral de Perícias.
 criado por jornalnegritude     11:48:40 pm — Arquivado em: Secretaria da Segurança Pública do RS — Editar

Agenda Opus

Dízimo


Nas leis da Bíblia dízimo não é menor ou maior do que os outros atos de cerimônia, se considerarmos dízimos como cerimônia o restante também assim será considerado, é como considerar homossexualismo correto na bíblia diz para abominarmos isso também então veja a seguir tudo que a bíblia relata sobre dízimos.
O mais triste além de disseminar asneiras pela internet  e não deixar espaço para comentário, o demônio utiliza pessoas assim para disseminar mentiras no coração de preguiçosos e ignorantes.
E não adianta responder pois esse e-mail só criei para responder a essa burrice toda, justificativa para hipócritas que acham que a bíblia é um Código jurídico que tem brechas na lei, lembre-se a bíblia é um manual para aqueles que creem nela e não serve para os os que não creem.
Aqui é só ler e clicar no link em azul se não 

Versículos sobre dizimo

E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou seus inimigos em suas mãos". E Abrão lhe deu o dízimo de tudo. 
Gênesis 14:20
"Todos os dízimos da terra - seja dos cereais, seja das frutas - pertencem ao Senhor; são consagrados ao Senhor. Se um homem desejar resgatar parte do seu dízi­mo, terá que acrescentar um quinto ao seu va­lor. O dízimo dos seus rebanhos, um de cada dez animais que passem debaixo da vara do pastor, será consagrado ao Senhor. 
Levítico 27:30-32
"Dou aos levitas todos os dízimos em Israel como retribuição pelo trabalho que fazem ao servirem na Tenda do Encontro. 
Números 18:21
"Separem o dízimo de tudo o que a terra produzir anualmente. 
Deuteronômio 14:22
Do Senhor é a terra e tudo o que nela existe, o mundo e os que nele vivem; 
Salmos 24:1
Deem ao Senhor a glória devida ao seu nome e entrem nos seus átrios trazendo ofertas. 
Salmos 96:8
Honre o Senhor com todos os seus recursos e com os primeiros frutos de todas as suas plantações; 
Provérbios 3:9
Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova", diz o Senhor dos Exércitos, "e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derra­mar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las. 
Malaquias 3:10
"Pode um homem roubar de Deus? Contudo vocês estão me roubando. E ainda perguntam: 'Como é que te roubamos?' Nos dízimos e nas ofertas. 
Malaquias 3:8
"Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês dão o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, mas têm negligenciado os preceitos mais importantes da lei: a justiça, a misericórdia e a fidelidade. Vocês devem praticar estas coisas, sem omitir aquelas. 
Mateus 23:23
Deem e será dado a vocês: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês". 
Lucas 6:38
Vocês não sabem que aqueles que trabalham no templo alimentam-se das coisas do templo, e que os que servem diante do altar participam do que é oferecido no altar? Da mesma forma, o Senhor ordenou àqueles que pregam o evangelho que vivam do evangelho. 
1 Coríntios 9:13-14
Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. 
2 Coríntios 9:7

Outros versículos relacionados

E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou seus inimigos em suas mãos". E Abrão lhe deu o dízimo de tudo. 
Gênesis 14:20
E esta pedra que hoje coloquei como coluna servirá de santuário de Deus; e de tudo o que me deres certamente te darei o dízimo". 
Gênesis 28:22
O dízimo dos seus rebanhos, um de cada dez animais que passem debaixo da vara do pastor, será consagrado ao Senhor. 
Levítico 27:32
"Diga o seguinte aos levitas: Quando receberem dos israelitas o dízimo que dou a vocês como herança, vocês deverão apresentar um décimo daquele dízimo como contribuição pertencente ao Senhor. 
Números 18:26
Vocês não poderão comer em suas próprias cidades o dízimo do cereal, do vinho novo e do azeite, nem a primeira cria dos rebanhos, nem o que, em voto, tiverem prometido, nem as suas ofertas voluntárias ou dádivas especiais. 
Deuteronômio 12:17
"Separem o dízimo de tudo o que a terra produzir anualmente. 
Deuteronômio 14:22
Comam o dízimo do cereal, do vinho novo e do azeite, e a primeira cria de todos os seus rebanhos na presença do Senhor, o seu Deus, no local que ele escolher como habitação do seu Nome, para que aprendam a temer sempre o Senhor, o seu Deus. 
Deuteronômio 14:23
Mas, se o local for longe demais e vocês tiverem sido abençoados pelo Senhor, o seu Deus, e não puderem carregar o dízimo, pois o local escolhido pelo Senhor para ali pôr o seu Nome é longe demais, 
Deuteronômio 14:24
"Quando tiverem separado o dízimo de tudo quanto produziram no terceiro ano, o ano do dízimo, entreguem-no ao levita, ao estrangeiro, ao órfão e à viúva, para que possam comer até saciar-se nas cidades de vocês. 
Deuteronômio 26:12
Assim que se divulgou essa ordem, os israelitas deram com generosidade o melhor do trigo, do vinho, do óleo, do mel e de tudo o que os campos produziam. Trou­xeram o dízimo de tudo. Era uma gran­de quan­tidade. 
2 Crônicas 31:5
Os habitantes de Israel e de Judá que viviam nas cidades de Judá tam­bém trouxeram o dízimo de todos os seus rebanhos e das coisas sagradas dedicadas ao Senhor, o seu Deus, ajuntando-os em muitas pilhas. 
2 Crônicas 31:6
"Além do mais, traremos para os depósitos do templo de nosso Deus, para os sacerdotes, a nossa primeira massa de cereal moído e as nossas primeiras ofertas de cereal, do fruto de todas as nossas árvores e de nosso vinho e azeite. E traremos o dízimo das nos­sas colheitas para os levitas, pois são eles que recolhem os dízimos em todas as cidades onde trabalhamos. 
Neemias 10:37
Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova", diz o Senhor dos Exércitos, "e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derra­mar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las. 
Malaquias 3:10
"Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês dão o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, mas têm negligenciado os preceitos mais importantes da lei: a justiça, a misericórdia e a fidelidade. Vocês devem praticar estas coisas, sem omitir aquelas. 
Mateus 23:23
"Ai de vocês, fariseus, porque dão a Deus o dízimo da hortelã, da arruda e de toda a sorte de hortaliças, mas desprezam a justiça e o amor de Deus! Vocês deviam praticar estas coisas, sem deixar de fazer aquelas. 
Lucas 11:42
Jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho'. 
Lucas 18:12
Considerem a grandeza desse homem: até mesmo o patriarca Abraão lhe deu o dízimo dos despojos! 
Hebreus 7:4
A Lei requer dos sacerdotes entre os descendentes de Levi que recebam o dízimo do povo, isto é, dos seus irmãos, embora estes sejam descendentes de Abraão. 
Hebreus 7:5
No primeiro caso, quem recebe o dízimo são homens mortais; no outro caso, é aquele de quem se declara que vive. 
Hebreus 7:8
troquem o dízimo por prata, e levem a prata ao local que o Senhor, o seu Deus, tiver escolhido. 
Deuteronômio 14:25

As Caixas Pretas do Poder Global


Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 269 - 9/4/2013


Imagem inline 1

Offshore Leaks: As caixas pretas do poder global
Vazamento inédito revela pontos obscuros da globalização, onde bancos e multinacionais misturam-se ao crime organizado, para se esconder das sociedades. Mídia brasileira silencia. Por Antonio Martins

Muito mais que bucólicos "paraísos fiscais"
Autor de livro indispensável para entender as finanças offshore sustenta: sistema financeiro das sombras ocupa o centro do capitalismo global. Nicholas Shaxon, entrevistado por Christophe Ventura

Será possível usar um smartphone sem culpa?
Há quase duas décadas, fabricantes dos aparelhos sabem que extração das matérias-primas, no Congo, envolve crimes brutais. Quase nada fizeram. Por George Monbiot

Reacionarismo, a marca de nossas comédias recentes?
Na aparência, ingenuidade de O Carteiro difere da malícia high-tech nas comédias da Globo Filmes. Mas há algo comum a estas obras... Por Bruno Carmelo
_____________
OUTRAS MÍDIAS
Uma seleção de grandes textos publicados na blogosfera independente
Mensalão: os fatos novos e sua relevância
Fase do linchamento midiático terminou. Novidades comprometem tese do ministro Joaquim Barbosa, que tenta restringir ação da defesa. Por Luís Nassif, em seu blog

A marca dos anos Thatcher
Modelo político e econômico que ela ajudou a difundir na década de 1980 está na origem da extrema desigualdade global em que estamos mergulhados hoje. Por Paulo Nogueira, no Diário do Centro do Mundo

Tudo é droga, nada é droga
Em protesto surpreendente, organizadores da Marcha da Maconha sugerem que critérios político-econômicos (nunca de saúde) orientam proibicionismo e projeto que o torna ainda mais tacanho. Por Dafne Sampaio, no blog do Coletivo Dar

Em volta destas hortas, uma cidade
Como as praças cultivadas de São Paulo estão se convertendo em espaços locais de convivência, onde o que importa não é  produto econômico, mas encontros sociais. Por Tadeu Breda, na Rede Brasil Atual

Como a Finlândia constrói a melhor escola do mundo
Surpresa: não é perseguindo índices -- mas oferecendo ampla liberdade curricular para que alunos descubram suas vocações e valorizando atitude e autonomia dos professores. Por Beatriz Rey

--
Boletim de atualização dos sites Outras Palavras Biblioteca Diplô. A reprodução é benvinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui.
Acompanhe nossas novidades também no Facebook e Twitter


_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Prefeitura de Porto Alegre RS


        A MANCHETE

Seis novas creches ampliam vagas na educação infantil

Nos últimos meses, seis novas instituições de educação infantil foram entregues pela prefeitura à comunidade escolar de Porto Alegre. Com isso, neste ano letivo, já foram ofertadas 720 novas vagas para crianças de zero a cinco anos e 11 meses. Até o final do ano, esse número será superior a 3,4 mil vagas com a entrega de todas as 21 unidades que serão concluídas até dezembro. Todas as obras possuem acessibilidade. As novas unidades passam a funcionar sob convênio com a prefeitura. Desta quarta-feira, 10, a sexta-feira, 12, três escolas de educação Infantil serão inauguradas: Recanto dos Pequeninos, Ana Maltz Knijnik e Galpãozinho, cada uma com capacidade para 120 alunos. Leia mais...
        DESTAQUES

Porto Alegre tem 123 casos de dengue confirmados

Porto Alegre está com 123 casos de dengue confirmados, dos quais 43 são de pessoas que adquiriram a doença em viagem a outros estados e 80 são autóctones (doença contraída na cidade). Os números atualizados foram divulgados nesta terça-feira, 9, pela Coordenadoria-Geral de Vigilância em Saúde (CGVS), da Secretaria Municipal de Saúde. Entre o total de pacientes com a doença contraída na Capital, 44 residem no bairro Partenon, sete no Santana, seis no Bom Jesus, cinco no Santo Antônio, quatro no Jardim Botânico, quatro no São José, três no Navegantes, dois no Santa Maria Goretti, dois no Chácara das Pedras, dois no Cristal, dois no Humaitá, um no bairro Coronel Aparício Borges.Leia mais...

Bienal do Mercosul espera mais de 1 milhão de visitantes

Na apresentação do projeto da 9ª Bienal do Mercosul ao prefeito José Fortunati, nesta terça-feira, 9, no PaçoMunicipal, a presidente da fundação que promove o evento, Patrícia Druck, anunciou que a mostra deverá atrair mais de 1 milhão de visitantes, sendo 500 mil na Usina do Gasômetro, um dos polos que movimentará a edição de 2013. A 9ª Bienal deverá ocorrer de setembro a novembro. A presidente solicitou o apoio da administração municipal à próxima edição, especialmente na realização de melhorias na Usina do Gasômetro. Fortunati assegurou que a prefeitura fará sua parte. Leia mais..

Fortunati toma posse na Junta de Serviço Militar

O prefeito José Fortunati foi empossado presidente da Junta de Serviço Militar de Porto Alegre nesta terça-feira, 9. A cerimônia foi realizada na sede do Comando Militar do Sul e reuniu nove prefeitos da Região Metropolitana, que também tomaram posse como presidentes das Juntas de Serviço Militar de seus municípios. Eles foram recepcionados pelo general de Divisão, Roberto Fantoni Saurin, com honras militares. Na solenidade, os prefeitos fizeram o juramento e prometeram incentivar os jovens civis de suas cidades a cumprir com o compromisso do alistamento. Leia mais...
        EVENTOS

EPTC divulga trânsito para Grêmio e Fluminense na Arena

Em razão da realização do jogo entre Grêmio e Fluminense pela Copa Libertadores da América, que acontecerá nesta quarta-feira, 10, às 22h, na Arena do Grêmio, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) programou um esquema especial de trânsito e transporte. Ao todo, serão 70 fiscais nas imediações do estádio.Confira o esquema especial de trânsito e transporte

Seminário discutirá novo Código de Convivência Urbana

A elaboração do novo Código de Convivência Urbana - nome dado ao antigo Código de Posturas - será discutida em seminário no dia 18, no auditório do Banco Central (rua 7 de Setembro, 586). A iniciativa servirá para dar voz a toda a sociedade para sugestões. Coordenado pelo vice-prefeito Sebastião Melo, o evento vai contar com a colaboração de painelistas renomados. A prefeitura criou em 8 de março o Grupo de Trabalho (GT) que discutirá o novo Código de Posturas de Porto Alegre, criado em 1975. O objetivo é de abrir uma grande discussão sobre a criação de um regramento mais moderno para o convívio em sociedade, estimulando a corresponsabilidade no cuidado com a cidade. Leia mais...

Capital sedia Fórum Nacional de Procuradores-Gerais

Porto Alegre sedia, entre os dias 25 e 27 de abril, o XLV Fórum Nacional de Procuradores-Gerais das CapitaisBrasileiras. O evento, que reunirá 27 procuradores-gerais no Hotel Blue Tree Millenium (avenida Borges de Medeiros 3120), tem como objetivo promover a integração, troca de informações e a articulação institucional. Nesta edição, a atual presidente do Fórum, Claudine Camargo Bettes, de Curitiba, entregará o cargo ao novo presidente eleito durante o encontro. De acordo com o procurador-geral de Porto Alegre, João Batista Linck Figueira, o fórum é um momento de extrema importância para o debate de teses e atuações comuns às procuradorias. Leia mais...
        SERVIÇOS

Porto Alegre Turística tem nova edição

A edição de abril do curso de qualificação Porto Alegre Turística iniciará na quarta-feira, 10. Quarenta inscritos participarão da capacitação, que tem como foco preparar trabalhadores da iniciativa privada, de entidades do trade turístico, universitários e demais segmentos relacionados ao setor para bem acolher os turistas que a Capital recebe, além de prestar informações sobre a cidade. A turma é composta por guias de turismo, agentes de viagens, estudantes de Turismo, voluntários, professores e motoristas executivos. A qualificação é realizada pela Escola Social de Turismo, da Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR) e é gratuita. Leia mais...

Avança projeto de revitalização do Cais Mauá

A documentação resultante de três meses de trabalho conjunto entre prefeitura e empreendedores do Cais Mauá foi recebida nesta terça-feira, 9, pelo prefeito José Fortunati das mãos do diretor-presidente da concessionária Porto Cais Mauá do Brasil, Mário Freitas. Com o trabalho, no prazo de 30 dias deve estar concluída a avaliação pelos órgãos da prefeitura, dando a liberação das licenças e condições para o início das obras, que deverá ser imediato. Fortunati recebeu o projeto da primeira fase da revitalização do Cais, que compreende o restauro de 12 armazéns, numa extensão de 1,5 quilômetro, e que deve estar concluído no ano que vem. Leia mais...

Smov revitaliza avenida Panamericana

A Divisão de Conservação de Vias Urbanas da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) iniciou nesta terça-feira, 9, o capeamento asfáltico da avenida Panamericana, entre as avenidas Assis Brasil e a rua Montreal, incluindo as laterais da praça Libaneza. Com uma extensão de 880 metros e custo total de R$ 250 mil, as melhorias na via irão bloquear o trânsito em meia pista, tendo o prazo de conclusão de 10 dias úteis. A secretaria trabalha também no capeamento asfáltico da avenida São Pedro, entre a rua Voluntários da Pátria e a avenida Farrapos, e na conservação do pavimento em placas de concreto na avenida Salvador França, entre a rua Valparaíso e avenida Ipiranga. Leia mais...
        VEJA A IMAGEM DE SATÉLITE         VEJA A PREVISÃO DO TEMPO

Editado pela Supervisão de Comunicação Social
E-mail - Telefones (51)3289.3900 / (51)3289.3932 / (51)3289.3926

Você recebeu este e-mail porque faz parte da nossa lista de contatos. Se quiser ser removido acesse este link
Newsletter desenvolvida pela PROCEMPA.

Igualdade Racial


site07.jpg
sinapir5.jpg
Contribuição e Comentários
Dados do item
Consulta: 116 - Documento base para regulamentação do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial - SINAPIR
Órgão Responsável: Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República - SEPPIR/PR
Item: A - Definição e organização do sistema
Detalhes da Contribuição
Contribuição: O SINAPIR / Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial é instituído para a consecução dos objetivos do Estatuto da Igualdade Racial, que é destinado a garantir à população negra a efetivação da igualdade de oportunidades, a defesa dos direitos étnicos individuais, coletivos e difusos e o combate à discriminação e às demais formas de intolerância étnica.
Assinam:
Município de Araraquara /SP - Alessandra Laurindo, Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. Município de Barueri / SP / Gerson Pedro, Coordenadoria da Igualdade Racial. Município de Botucatu / SP / Conceição A Domingos Vercesi, Assessoria em Políticas Promoção da Igualdade. Município de Carapicuíba - Edson Robson Alves dos Santos, Coordenadoria da Igualdade Racial. Município de Diadema - Joel Marques de Oliveira, Coordenadoria de Políticas de Promoção para a Igualdade Racial. Município de Franco da Rocha ? Cláudio Fernando dos Santos, Gestor de Igualdade Racial / Sidnei Lúcio da Silva, Igualdade Racial / Rosa de Oliveira, Gestora de Políticas para Mulheres. Município de Guarulhos - Edna Maria Santos Roland, Coordenadora da Igualdade Racial / Simone dos Santos, Gerência I e Secretária Executiva do COMPIR / Maria Isabel Assis, Gerência Técnica / Tatiane Eigenman Justo, Gerência Administrativa / Tania A. Bueno, Educadora Social / Victor Carbone, Assessor de Gestão Pública / Maria de Lourdes, Chefe de Setor. Flávia Costa, Presidente do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial e conselheira do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado de São Paulo. Município de Hortolândia - Mauricio Jorge, Chefia de Gabinete. Município de Jandira / Marcos Henrique, Coordenadoria da Igualdade Racial. Município de Mauá / Gildásio P. de Oliveira, Coordenadoria da Igualdade Racial e Étnica / Sebastião Marcial Sobrinho / Maria Elisabeth Rosa dos Santos, Assessoria Técnica / Secretaria de Educação. Município Da Estância Turística de Salto / José Roberto Benedito, Coordenadoria da Igualdade Racial. Município de Santo André / Gilberto Carlos Emiliano, Assessoria de Igualdade Racial. Município de São Bernardo do Campo / Leon Santos Padial, Gerente de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. Município de São Paulo / Marcilene Garcia de Souza, Secretaria de Políticas de Igualdade Racial / Maria Aparecida de Laia, Secretaria de Políticas de Igualdade Racial.
Justificativa: Para uma maior compreensão do público e dos servidores acerca da importância do SINAPIR , consideramos relevante manter na sua definição o que diz o Estatuto da Igualdade Racial nos seus Artigos 5º e 1º.
Responsável: Fórum Intergovernamental de Políticas de IR - SP

Data e Hora: 09/04/2013 17:18

Clique na figura e conheça
estatuto.jpg

Diversidade


Caso não visualize esse email adequadamente acesse este link

Festival Diversidade em Animação - DIVA.A 2013 - acontece de 18 a 28 de Abril no Rio de Janeiro.
Esse ano o festival também se engaja na luta pelo casamento civil igualitário.
 
De 18 a 28 de abril de 2013 acontece o DIVERSIDADE EM ANIMAÇÃO (DIV.A) no Centro Cultural Justiça Federal. O DIV.A completa 5 anos e apresenta: mostra internacional de animação, estreias, programas especiais de filmografias de animadores importantes na cena mundial, retrospectivas, festas e intervenções. A ilustração do DIV.A 2013 é uma criação do italiano Jacopo Dronio.
O programa especial BARRY PURVES - SOB A PELE reúne os filmes de um dos animadores mais aclamados do mundo, o inglês Barry Purves, que recebeu 60 grandes prêmios internacionais, incluindo o Grand Prix, Melhor Diretor, Melhor Filme, e nomeações no Oscar e no BAFTA. O animador brasileiro Luc Figueiredo vai estar presente durante o DIV.A 2013 para apresentar a sua seleção viril de filmes, e falar sobre a produção da sua animação mais recente, o UFGay, destaque do especial AMINOÁCIDOS. As animações de Richard James (Reino Unido) têm fortes influências do esporte e da moda, e se cruzam no especial DICKIES SHORTS.
As estreias estão na MOSTRA INTERNACIONAL DE ANIMAÇÃO LGBT do DIV.A 2013. E para comemorar os cinco anos do festival no Brasil, as animações premiadas e as melhores de 2009, 2010, 2011 e 2012 serão exibidas na retrospectiva DIV.A 5 ANOS.
O INTERVENÇÃO DIV.A é o novo espaço do festival que irá apresentar sessões com os djs ASC, LEXX e Vino conectados com a projeção de animações LGBT que rompem as fronteiras e os sentidos do cinema tradicional. E mais tarde tem FESTA: ULTRALOVECATS (19/04 no Espaço Acústica), X-TUDO (24/04 no Galeria Café) e ACHADOS & PERDIDOS (26/04 no TV Bar).
Esse ano o festival apoia oficialmente a Campanha Nacional pelo Casamento Civil Igualitário. Os comerciais da campanha serão exibidos antes de todas as sessões, além de outras ações que acontecerão durante o festival. O Apoio a campanha vem em um momento em que diversos países como Uruguai, França e Reino Unido estão em vias de aprovar o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. No Brasil, hoje, casais homoafetivos já podem se casar em cerca de 10 estados da federação. A luta agora é pela aprovação em todo o país. Buscamos "os mesmos direitos com os mesmos nomes". Esse é o slogan da campanha, que nós apoiamos.
"A mídia é elemento importante na construção de si e das visões do mundo, mas na maioria das vezes ela não ajuda. Quase não mostra referências positivas da homossexualidade, e isso não é por acaso: a mídia é peça-chave na manutenção do status quo, ou seja, do mundo que faz da heterossexualidade algo melhor e mais são do que a homossexualidade. Por isso a importância de um festival como o DIVA.A., que dá espaço para mostrar que se pode, sim, produzir pequenas e grandes produções de animação sob a temática da diversidade sexual, com muita qualidade, humor e bom gosto. Convido a todas e todos a prestigiarem", diz o deputado federal Jean Wyllys (PSOL/RJ), apoiador e entusiasta do festival.


** Campanha pelo casamento igualitário.


PROGRAMAS
ANIMAÇÃO 1 + ESPECIAL BARRY PURVES: SOB A PELE
ANIMAÇÃO 2 + ESPECIAL LUC FIGUEIREDO: AMINOÁCIDOS
ANIMAÇÃO 3 + ESPECIAL RICHARD JAMES: DICKIES SHORTS

DIV.A 5 ANOS: RETROPECTIVA 2012 E LISA TULIN
DIV.A 5 ANOS: RETROPECTIVA 2011 E J.J. SEDELMAIER
DIV.A 5 ANOS: RETROPECTIVA 2010 E JONESY  
DIV.A 5 ANOS: RETROPECTIVA 2009

AGENDA

 18 de abril de 2013, quinta-feira
Cinema do Centro Cultural Justiça Federal
19h30 - ABERTURA: Sessão Especial DIV.A 5 ANOS
Entrada somente com convite impresso ou digital.

19 de abril de 2013, sexta-feira
Cinema do Centro Cultural Justiça Federal
14h - DIV.A 5 ANOS: RETROPECTIVA 2009
16h - ANIMAÇÃO 3 + ESPECIAL RICHARD JAMES: DICKIES SHORTS
18h - DIV.A 5 ANOS: RETROPECTIVA 2012 E LISA TULIN
20h - ANIMAÇÃO 1 + ESPECIAL BARRY PURVES: SOB A PELE Espaço Acústica
23h - Festa ULTRALOVECATS

20 de abril de 2013, sábado
Cinema do Centro Cultural Justiça Federal
14h - DIV.A 5 ANOS: RETROPECTIVA 2010 E JONESY
16h - DIV.A 5 ANOS: RETROPECTIVA 2011 E J.J. SEDELMAIER
18h - ANIMAÇÃO 2 + ESPECIAL LUC FIGUEIREDO: AMINOÁCIDOS
20h - INTERVENÇÃO DIV.A: DJ LEXX

21 de abril de 2013, domingo
Cinema do Centro Cultural Justiça Federal
14h - DIV.A 5 ANOS: RETROPECTIVA 2011 E J.J. SEDELMAIER
16h - ANIMAÇÃO 1 + ESPECIAL BARRY PURVES: SOB A PELE
18h - DIV.A 5 ANOS: RETROPECTIVA 2010 E JONESY
20h - ANIMAÇÃO 3 + ESPECIAL RICHARD JAMES: DICKIES SHORTS

23 de abril de 2013, terça-feira
Cinema do Centro Cultural Justiça Federal
14h - DIV.A 5 ANOS: RETROPECTIVA 2012 E LISA TULIN
16h - ANIMAÇÃO 2 + ESPECIAL LUC FIGUEIREDO: AMINOÁCIDOS
 18h - ANIMAÇÃO 3 + ESPECIAL RICHARD JAMES: DICKIES SHORTS
 20h - ANIMAÇÃO 1 + ESPECIAL BARRY PURVES: SOB A PELE

24 de abril de 2013, quarta-feira
 Cinema do Centro Cultural Justiça Federal
14h - DIV.A 5 ANOS: RETROPECTIVA 2009
16h - ANIMAÇÃO 3 + ESPECIAL RICHARD JAMES: DICKIES SHORTS
18h - ANIMAÇÃO 2 + ESPECIAL LUC FIGUEIREDO: AMINOÁCIDOS
20h - INTERVENÇÃO DIV.A: DJ Vino Galeria Café
23h - Festa X-TUDO

25 de abril de 2013, quinta-feira
14h - DIV.A 5 ANOS: RETROPECTIVA 2010 E JONESY
16h - ANIMAÇÃO 1 + ESPECIAL BARRY PURVES: SOB A PELE
18h - DIV.A 5 ANOS: RETROPECTIVA 2011 E J.J. SEDELMAIER
20h - ANIMAÇÃO 3 + ESPECIAL RICHARD JAMES: DICKIES SHORTS

26 de abril de 2013, sexta-feira
Cinema do Centro Cultural Justiça Federal
14h - DIV.A 5 ANOS: RETROPECTIVA 2011 E J.J. SEDELMAIER
 16h - ANIMAÇÃO 2 + ESPECIAL LUC FIGUEIREDO: AMINOÁCIDOS
 18h - DIV.A 5 ANOS: RETROPECTIVA 2010 E JONESY
20h - ANIMAÇÃO 1 + ESPECIAL BARRY PURVES: SOB A PELE TV Bar
23h - Festa ACHADOS & PERDIDOS

27 de abril de 2013, sábado
Cinema do Centro Cultural Justiça Federal
14h - DIV.A 5 ANOS: RETROPECTIVA 2012 E LISA TULIN
16h - DIV.A 5 ANOS: RETROPECTIVA 2009
18h - ANIMAÇÃO 2 + ESPECIAL LUC FIGUEIREDO: AMINOÁCIDOS
20h - INTERVENÇÃO DIV.A: DJ ASC

28 de abril de 2013, domingo
Cinema do Centro Cultural Justiça Federal
 14h - DIV.A 5 ANOS: RETROPECTIVA 2012 E LISA TULIN
16h - ANIMAÇÃO 1 + ESPECIAL BARRY PURVES: SOB A PELE
18h - ANIMAÇÃO 2 + ESPECIAL LUC FIGUEIREDO: AMINOÁCIDOS
20h - ANIMAÇÃO 3 + ESPECIAL RICHARD JAMES: DICKIES SHORTS

LOCAIS
 CENTRO CULTURAL JUSTIÇA FEDERAL
Av. Rio Branco 241 – Centro, Rio de Janeiro/ RJ (21) 3261-2550

GALERIA CAFÉ
Rua Teixeira de Melo, 31 - Ipanema, Rio de Janeiro – RJ (21) 2523-8250

 ESPAÇO ACÚSTICA
 Praça Tiradentes, 2 e 4 – Centro, Rio de Janeiro – RJ (21) 2232-1299

TV BAR Av.
Nossa Senhora de Copacabana, 1417 - Loja A Shopping Cassino Atlântico, Rio de Janeiro – RJ (21) 2267-1663

SERVIÇO
DIV.A 2013 Diversidade em Animação – 5 anos
Período: 18 a 28 de abril de 2013 (exceto dia 22 de abril)
Horários: 14h, 16h, 18h e 20h
Ingresso: R$ 6 e R$ 3 (meia-entrada)
Classificação indicativa: Entrada permitida somente para maiores de 18 anos

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO DIV.A 2013
O festival disponibiliza imagens/ trechos das animações selecionadas para TV e fotos das animações e dos animadores em alta qualidade para jornais, revistas e web.

 CONTATO DO DIV.A 2013
Alexander Mello Direção e Curadoria
(21) 9995-9218