terça-feira, 23 de abril de 2013

PMDB

AGENDA DA SEMANA: Encontros Microrregionais
A base peemedebista está mobilizada no debate de sugestões para o Plano de Governo em todo o Rio Grande do Sul. Após receber o Questionário de Consulta, as 33 coordenadorias em que o partido está dividido no Estado começaram a movimentação de debates realizando seus encontros microrregionais. Na primeira quinzena do mês o PMDB/RS realizou cerca de 30 reuniões de trabalho e outras dezenas estão agendadas. O prazo para que os questionários retornem ao partido é 15 de maio.

Na consulta – elaborada pela Fundação Ulysses Guimarães – a direção estadual quer saber o que o seu militante pensa sobre temas ideológicos e bandeiras de atuação, bem como a avaliação do Governo estadual.


AGENDA DA SEMANA

De segunda-feira, 22 de abril, até o sábado, 27, será realizado um total de 17 encontros microrregionais, em diferentes coordenadorias.


22/04/2013 (Segunda-feira)

* Cachoeirinha (Vale do Gravataí)
Hora: 18h
Local/Endereço: Sede do Diretório Municipal (Av. Gen. Flores da Cunha, 2280)

* Bento Gonçalves (Vinhedos)
Hora: 19h
Local/Endereço: Sede da APAE (Av. Planalto, 914)


23/04/2013 (Terça-feira)

* Independência (Grande Santa Rosa)
Hora: 19h
Local/Endereço: Residência professor Ernani Ticher (Nico)
OBS: participam militantes de Independência e Três de Maio


24/04/2013 (Quarta-feira)

* São José do Inhacorá (Grande Santa Rosa)
Hora: 18h30
Local/Endereço: Salão da Prefeitura de São José do Inhacorá
OBS: participam militantes de São José do Inhacorá, Alegria, Boa Vista do Buricá e Nova Candelária

* Canoas (Grande Canoas)
Hora: 18h
Local/Endereço: Câmara de Vereadores (Ipiranga, 33 - 3º andar - Praça do Avião)

* Gravataí (Vale do Gravataí)
Hora: 20h
Local/Endereço: Sede do Diretório Municipal (Avenida Dorival C.L.Oliveira, nº4129, sl.202)


25/04/2013 (Quinta-feira)

* Vila Flores (Encosta Superior do Nordeste)
Hora: 19h30
Local/Endereço: Restaurante Mascaron (RSC 470, Km 168)


26/04/2013 (Sexta-feira) 

* Rio Grande (Zona Sul)
Hora: 18h
Local/Endereço: Câmara de Vereadores de Rio Grande (rua Gen. Vitorino, 441)
OBS: Participam militantes de Rio Grande, São José do Norte, Santa Vitória do Palmar e Chuí

* Planalto (Médio e Alto Uruguai)
Hora: 19h
Local/Endereço: Câmara de Vereadores (rua Humberto Campos, 732 Centro)

* Santo Cristo (Grande Santa Rosa)Hora: 19h
Local/Endereço: Residência Vereador Loreci

* Guabijú (Encosta Superior do Nordeste)
Hora: 19h30
Local/Endereço: Sindicato dos Trabalhadores Rurais (R Nunes Xavier 741 - Centro)


27/04/2013 (Sábado)

* Roque Gonzales (Missões)
Hora: 9h30
Local/Endereço: Salão Comunitário da Vila Dona Otília

* Giruá (Grande Santa Rosa)
Hora: 9h
Local/Endereço: Sede Social da Delegacia de Polícia
OBS: Participam militantes de Giruá e Senador Salgado Filho

* Engenho Velho (Zona da Produção)
Hora: 10h
Local/Endereço: Câmara de Vereadores (rua Ângelo Rissotto, 390 - Centro)

* Piratini (Zona Sul) 
Hora: 10h
Local/Endereço: Câmara de Vereadores de Piratini (Av. Bento Gonçalves, 110)
OBS: Participam militantes de Canguçu, Piratini, Pinheiro Machado, Pedras Altas e Santana da Boa Vista

* Santana do Livramento (Fronteira Sudoeste)
Hora: 18h
Local/Endereço: Câmara de Vereadores (Plenário João Goulart)

* Sananduva (Nordeste)
Hora: 14h
Local: Casa de Cultura Municipal (Ru 14 de Julho, 89)

 Clique aqui para acessar agenda completa
PMDB - Partido do Movimento Democrático Brasileiro - Diretório Estadual - Rua dos Andradas, 1234 – 9º Andar – Bloco B Centro - Porto Alegre- CEP 90.020-008. Fone (51)3357.1500 Fax (51)3357.1528 www.pmdb-rs.org.br

Brasileiro Técnico no Sri Lanka


Brasileiro é novo treinador de Sri Lanka
A seleção de futebol nacional de Sri Lanka, país do leste asiático será treinado pelo brasileiro Claudio Roberto Silveira, paranaense com 37 anos. A oportunidade de carreira internacional, surgiu através tática inovadora, envio de currículos em inglês para seleções. Apesar de pouco tempo de carreira, já conquistou campeonato estadual no Mato Grosso do Sul pela equipe do Águia em 2012. Com perfil arrojado, o jovem treinador, mostra habilidade e potencial para o novo desafio profissional.  

Como encarar o contraste cultural em trabalhar no Sri Lanka, com costumes tão diferentes do Brasil?
É importante se informar com antecedência quanto à cultura do país e encarar de forma positiva as diferenças. Me identifico muito com a culinária de lá, baseada em peixes e legumes. Porém terei que me adaptar, pois tudo vai pimenta. Na culinária, vou sentir falta do feijão.

Quem sabe leva algum feijão na mala?
Não tinha pensado nisso, mas vou deixar um espaço na mala para o feijão.

O que mais vai sentir falta do Brasil?
Da minha esposa Rosânia Calvi, minha filha Izabela Caroline de 16 anos, familiares e amigos. Farei comunicação pela internet para reduzir a saudade, na sequência pretendo levar minha esposa para morar.  

Qual expectativa em treinar a seleção de futebol de Sri Lanka?
A expectativa é de rápida adaptação e focar no objetivo do ano, que é fazer um bom campeonato e para conseguir isso precisamos fazer uma excelente preparação. Vamos encontrar uma equipe jovem com pouca experiência internacional. Com base nas características dos jogadores individuais e coletivas queremos implantar método baseado na organização do jogo.

Não é muito comum, alguém focar em ser treinador, como começou na carreira? Quem te inspirou?
Comecei como treinador de futsal nas categorias de base, após fiz minha graduação em Educação Física. Depois treinei equipes de formação, fui treinador de goleiros, preparador físico, auxiliar técnico até chegar treinador de equipes profissionais. Fui impulsionado por Elói Kruger, me treinou quando jogava e posteriormente me deu oportunidades trabalhando junto em equipes profissionais.

Então teu mentor na carreira foi o treinador Elói Kruger? Vocês ainda mantém contato?
Sim foi determinante para seguir adiante na função de treinador, aprendi muito com ele. Elói Kruger, treinou equipes do PR, SC, ES e SP, ainda exerce a profissão de treinador.  
Conversamos sobre a oportunidade de treinar a seleção de Sri Lanka, manifestou apoio e incentivo e acredita muito na minha capacidade profissional.

Comentou foi jogador, qual posição?
Eu era um esforçado lateral esquerdo, joguei no Cascavel, Operário-PR, Figueirense, todos na base até os juniores.

A forma conseguiu esse emprego (através de envio de currículo em inglês para seleções) foi um tanto inusitada, quem teve a sugestão?
A ideia partiu do meu amigo, Alesson Alípio Candido de Mato Grosso do Sul, comentou seria interessante fazer um estudo dos países emergentes e enviar meu currículo com informações da minha carreira no Brasil. Fiz esse procedimento a cerca de um ano e agora consegui concretizar essa possibilidade.

Na comissão técnica irá ter algum outro brasileiro?
Sim estou levando o assistente técnico Guilherme Junior, que já tem experiência
internacional por ter trabalhado na Seleção de Burquina Faso e do Haiti, será um grande suporte para mim. Além da competência profissional, um amigo, portanto peça fundamental na adaptação e no trabalho.

Quanto tempo é o contrato? Qual primeira competição?
O contrato é por 2 anos, a competição Saff Championship, irá acontecer no Nepal, entre 16 de setembro até 2 de outubro. O Sri Lanka conquistou uma única vez no ano de 1995, a Copa do Sul da Ásia.
 
Para mais informações sobre o treinador Claudio Roberto Silveira pode entrar em contato direto com assessoria de imprensa, através do jornalista Daniel Marimon Boucinha email: daniel.boucinha@gmail.com, (51) 9957.7560

Prefeitura de Porto Alegre RS


        A MANCHETE

Porto Alegre busca em Brasília apoio na redução de tarifas

Com o objetivo de buscar alternativas para a redução das tarifas do transporte coletivo, o prefeito José Fortunati participa nesta segunda-feira, 22, de audiência pública no Senado Federal, em Brasília. O debate sobre o Regime Especial de Incentivos para o Transporte Coletivo Urbano e Metropolitano de Passageiros (Reitup) começa às 19h. Fortunati representará a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que reivindica a aprovação do projeto de Lei que institui o Reitup. A matéria propõe uma série de desonerações sobre as atividades de transportes, como a isenção de PIS e Cofins para empresas do setor. Leia mais...
        DESTAQUES

Porto Alegre sedia 2º Encontro de Secretários de Meio Ambiente

O prefeito José Fortunati e o secretário municipal de Meio Ambiente, Luiz Fernando Záchia, abriram nesta segunda-feira, 22, o 2º Encontro de Secretários de Meio Ambiente das Capitais Brasileiras. O evento, que acontece durante todo o dia no Sheraton Hotel, reúne titulares e técnicos da pasta nas 25 capitais do país e representantes de empresas e entidades parceiras. É neste encontro que será elaborada a Carta de Porto Alegre, um documento com as propostas dos municípios para garantir a preservação ambiental, o desenvolvimento sustentável e a redução das emissões de gases de efeito estufa. Leia mais...

Saúde e agências da ONU combatem violência contra a mulher

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) lança na quarta-feira, 24, às 11h, no Salão Nobre da Prefeitura, a campanha “Mulheres e Direitos no Brasil” - eixo violência e HIV. A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Unaids (Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids), a União Europeia, o UNFPA (Fundo de População das Nações Unidas), e a ONU Mulheres (Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres), e tem como objetivo contribuir para a conscientização da população sobre redução da violência contra a mulher e promover a equidade de gênero e a saúde feminina.

Prêmio Açorianos de Música acontece em junho

A Coordenação de Música da Secretaria Municipal da Cultura divulga a lista completa com os indicados ao Prêmio Açorianos de Música 2012. A cerimônia será realizada no dia 25 de junho, às 20h30, no Auditório Araújo Vianna, devido a questões administrativas. O Prêmio Açorianos de Música 2012 destacará os lançamentos fonográficos de Porto Alegre, premiando os melhores do ano. O corpo de jurados é formado por Caroline da Silva, Daniel Soares, Daniel Wolff, Demétrio Xavier, Dorotéo Fagundes, Francisco Marshall, Jean Presser, Juarez Fonseca, Luis Bíssigo, Mônica Kanitz, Nilton Fernando, Paulo Inchauspe, Paulo Moreira, Piá, Sara Bodowsky, Sofia de Curtis e Tânia Goulart.Leia mais...
        EVENTOS

Capital sedia Fórum Nacional de Procuradores-Gerais

Porto Alegre sedia, entre os dias 25 e 27 de abril, o XLV Fórum Nacional de Procuradores-Gerais das CapitaisBrasileiras. O evento, que reunirá 27 procuradores-gerais no Hotel Blue Tree Millenium (avenida Borges de Medeiros 3120), tem como objetivo promover a integração, troca de informações e a articulação institucional. Nesta edição, a atual presidente do Fórum, Claudine Camargo Bettes, de Curitiba, entregará o cargo ao novo presidente eleito durante o encontro. De acordo com o procurador-geral de Porto Alegre, João Batista Linck Figueira, o fórum é um momento de extrema importância para o debate de teses e atuações comuns às procuradorias. Leia mais...

Viva o Centro a Pé visita Jockey Club e Asilo Padre Cacique

A nova edição do Viva o Centro a Pé ocorre no próximo sábado, 27, em roteiro que irá ao Jockey Club e ao Asilo Padre Cacique. Com duração de duas horas, a saída será às 10h, em ônibus da Carris, no totem do Caminho dos Antiquários, na Demétrio Ribeiro, em frente à Praça Daltro Filho, no encontro das ruas Coronel Genuíno e Marechal Floriano. Em caso de chuva, o evento será cancelado. Os interessados devem solicitar inscrição pelo e-mailvivaocentroape@gmail.com e aguardar confirmação. Para participar, é necessário doar alimentos não perecíveis.Leia mais...

Domingo no Campo destaca a agroecologia

A próxima edição do Domingo no Campo, que será realizada no dia 28, levará os visitantes a um sítio que mostrará o manejo agroecológico em plantações. Também está incluído na programação o ecoturismo. O roteiro é uma boa oportunidade de conhecer as pequenas propriedades da rota turística Caminhos Rurais de Porto Alegre, na Zona Sul da Capital. O ônibus de turismo sairá às 10h da avenida Osvaldo Aranha, próximo ao Centro de Informações Turísticas do Mercado Bom Fim, no Parque Farroupilha (Redenção). Leia mais...
        SERVIÇOS

Etapa regional do Basquete 3x3 acontece em junho

A etapa regional do Basquete 3x3 acontece, em Porto Alegre, nos dias 22 e 23 de junho. A Confederação Brasileira de Basketball, em parceria com a Federação Gaúcha de Basketball e com a Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (SME), está organizando o evento.  “Pela primeira vez, nossa cidade irá receber a modalidade de basquete 3x3. A Secretaria de Esportes vai dar o apoio necessário para que a competição alcance os resultados esperados, principalmente porque a prática esportiva traz inúmeros benefícios. Além disso, vamos ter um grande público prestigiando o evento”, afirmou o secretário municipal de esportes José Edgar Meurer. Leia mais...

Escola de beleza e idiomas será inaugurada no Pop Center

Será inaugurada nesta terça-feira, 23, no Pop Center, uma escola com cursos de formação e aperfeiçoamento em duas áreas: beleza e idiomas. A cerimônia acontecerá às 9h, na sala 32 do terceiro andar do centro comercial, na av. Júlio de Castilhos, 235, Centro Histórico. A escola é resultado de um termo de cooperação entre o Senac-RS e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de produção Indústria e Comércio (Smic). O Senac, responsável pela instalação e funcionamento da escola, já investiu R$ 1, 5 milhão. Leia mais...

Prefeito em exercício visita obras da Avenida São Pedro

O prefeito em exercício Sebastião Melo, acompanhado do secretário Municipal de Obras e Viação, Mauro Zacher, e de técnicos da Smov, visitou nesta segunda-feira, 22, as obras que estão sendo realizadas pela prefeitura na Avenida São Pedro, no bairro São Geraldo. Os procedimentos visam a otimizar a mobilidade urbana na região e também embelezar a via. "As pessoas gostam de andar por ruas e avenidas bonitas, bem cuidadas e sinalizadas. É o que o governo está fazendo aqui na São Pedro", afirmou Melo, que aproveitou ainda para conversar com moradores e comerciantes da região sobre os procedimentos e o cuidado com as calçadas. Leia mais...
        VEJA A IMAGEM DE SATÉLITE         VEJA A PREVISÃO DO TEMPO         VEJA PAUTAS DO DIA

Editado pela Supervisão de Comunicação Social
E-mail - Telefones (51)3289.3900 / (51)3289.3932 / (51)3289.3926

Você recebeu este e-mail porque faz parte da nossa lista de contatos. Se quiser ser removido acesse este link
Newsletter desenvolvida pela PROCEMPA.

Fábricas



Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 272 - 23/4/2013

Imagem inline 1
Como era tranquilo mover fábricas...
Por séculos, capitalismo espalhou indústrias, trabalho assalariado e poluição pelo mundo, fugindo de salários altos. Esta ciranda está no fim. Por Immanuel Wallerstein

A América Latina saindo dos eixos
Inspirado num coletivo brasileiro, programa argentino articula artistas e público em redes que deixam para trás fábrica de frustrações da indústria cultural. Por Jéferson Assumção
A ditadura lida por dentro
Romance de Bernardo Kucinski escava com atualidade e vigor literário o terror da ditadura brasileira. Por Alexandre Pilati
João Zinclair, camarada fotógrafo
Há três meses, perdemos alguém que registrava mundo com lentes amorosas e rebeldes. Hippie-comunista, ficou na estrada – mas está. Por José Roberto Cabrera
Do medo de amar e suas origens
Bloqueios sexuais e amores regredidos estão frequentemente relacionados à frustração da sexualidade infantil. Sociedades sadias não deveriam reprimi-la, mas compreendê-la. Por Katia Marko, editora da coluna Outro Viver

__________________
BLOG DA REDAÇÃOTextos da Escola Livre de Comunicação Compartilhada
Finanças clandestinas: 13 minutos para abrir uma contaJornalista francês revela: sistema bancário internacional tornou-se tão sem controles que já faz abertamente propostas de sonegação de impostos e evasão de divisas
Energias limpas: tanto, e tão pouco...
Consciência social e avanços tecnológicos ampliam, em todo o mundo, uso do sol e ventos, na geração de eletricidade. Mas é preciso fazer muito mais, alerta novo relatório
Nova esperança para os leões da Índia
Governo de Nova Délhi cria nova reservar para felinos raros, amplia chances de sua sobrevivência e demonstra que garantia da biodiversidade é possível. Por Gabriela Leite
Uma alternativa para a Banda Larga pública
Ministro Paulo Bernardo finalmente escutou
As redes sociais começaram a declinar?
Mais uma pesquisa sugere que, entre os públicos que mais as utilizam, há sinais de saturação
EUA: Estado dá aos muito ricos mais que às crianças
Estudo chocante revela resultado das isenções de impostos
Código de Mineração: para evitar novos desastres
Organizações da sociedade civil reivindicam ser ouvidas
_____________
OUTRAS MÍDIAS
Uma seleção de grandes textos publicados na blogosfera independente
Desapego corroerá sociedade de consumo?
Surpresa: c
rítica ao individualismo, competição infinita e acúmulo material deixou de ser atitude "de esquerda" para transformar-se em opção cultural de muitos. Por Luciane Evans, no Pragmatismo Político
O novo alvo das bancadas ruralistas
Entrevista revela: ao reivindicarem "direito" de vetar demarcação de terras, deputados querem tirar dos índios 2/3 do território que conquistaram na Constituição de 1988. Por Cleber Buzatto, entrevistado no IHU
Brasil já sofre colapso das colmeias
Fenômeno alastra-se. Ibama tenta limitar o uso de inseticidas nocivos às abelhas, mas recua, diante do poder das transnacionais junto ao Estado. Por José Alberto Gonçalves Pereira, no Pagina22
Máfia dos Transplantes: outro caso estarrecedor e um elo político
Analisa de sistemas brasileiro luta, do exterior, para esclarecer morte do filho, que teve órgãos retirados. Deputado mineiro pode estar envolvido. Por Leandro Fortes, em Carta Capital
Acesso livre: 35 filmes para questionar capitalismo
Um crítico português resenha e classifica obras críticas ao sistema que podem ser assistidas grátis. Em sua opinião, destaca-se "1900", de Bernardo Bertolucci. Por António Santos, no Diário Liberdade

--
Boletim de atualização dos sites Outras Palavras Biblioteca Diplô. A reprodução é benvinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui.
Acompanhe nossas novidades também no Facebook e Twitter


_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Pedido de Desculpas

Ontem fui abordado por um jovem leitor que me pediu desculpas por um comentário no Facebook, achei muito legal e bonita a atitude dele. Parabéns para esse jovem que até conhece a minha história de vida politica social. Esse exemplo deveria servir para muita gente me ofende por ai. Mas valeu garoto a tua demonstrou ser uma pessoa caráter é disso que Vacaria precisa.

Para Lembrar


Para lembrar


Para lembrar


Para Lembrar


Anda

Se você não consegue visualizar esta mensagem corretamente, acesse aqui.
Para garantir o recebimento desta mensagem em sua caixa de entrada, adicione contato@anda.jor.br à lista de remetentes
confiáveis ou ao seu catálogo de endereços. Para saber como se faz, veja as instruções aqui.
 
Anda
22/04/2013EDIÇÃO 144
 
 
Inglaterra
Cães sequestrados são vendidos a preços altos por traficantes
Moda cruel
Indústria de peles faz apelo ambiental sem nenhuma ética
Exploração de patos e gansos
ONG espanhola luta pela proibição de foie gras na França
Canadá
Ave é cruelmente morta por estudante em refeitório de faculdade
Cinema Animalista - Bia Dantas
Entrevista com Quico Meirelles, diretor de "A Galinha que Burlou o Sistema"
Justiça
Humanos deveriam ser punidos por agredir animais
Violência nas touradas
 
"A ANDA é uma das melhores iniciativas do século XXI! É forte ferramenta contra a coisificação dos animais e a formação de uma corrente de vida plena, on..."
Alexandre Pimentel
Escritor, terapeuta e palestrante
+ LEIA MAIS
Faça aqui sua
doação
R2PRO
HostGator